quinta-feira, 4 de março de 2010

CARNAVAL DA MARACUTAIA: O SILÊNCIO PERMANECE

João Izael refletindo sobre as trapalhadas
do Carnaval da Maracutaia
.
.
Até ontem vários banheiros químicos utilizados no CARNAVAL DA MARACUTAIA e a estrutura metálica da tenda, desmontada, permaneciam na popularmente chamada avenida Laranjal. O carnaval terminou há 15 dias. O que justificaria a permanência do material lá? Após entrevistarmos o dono da empresa Cia da Pirâmide, de BH, que forneceu os materiais, tentamos novamente falar com o presidente da associação dos barraqueiros, Mário Macedo, e com o secretário de Esportes e Lazer, o Lado, mas não conseguimos, e não deram retorno.


Até hoje João Izael não explicou como foram bancadas as despesas da festa. É a tática deles: fazem silêncio esperando que o povo esqueça. E tome maracutaia. Da mesma forma, Izael ainda não explicou onde foram parar os R$ 22 milhões destinados no Orçamento municipal para a construção do campus da Unifei. E tem muitas outras explicações a dar.

4 comentários:

Anônimo disse...

...sou apenas um leitor assíduo do blog, pelo qual tenho admiração e respeito. Felizmente vejo um veículo de comunicação sério em Itabira, que apresenta os fatos de forma clara e objetiva, sem se corromper ao poder do grupão. Isso significa que os temas não são maquiados. Os empresários de Itabira (lojistas, pequenas indústrias, até mesmo os grandes grupos que atuam nesta cidade) iriam dar uma verdadeira aula de civismo, colocando os seus anúncios não nos jornalecos chapa-branca de Itabira (sejam eles online ou impressos), mas sim em jornais que defendem a verdade, a lisura e a transparência dos fatos. Significa dizer, nos jornais que defendem os verdadeiros interesses da comunidade itabirana. Infelizmente pode-se apontar apenas os jornais impressos Mosaico, O Trem e Impacto (não sei se esqueci de algum outro). Na mídia online apenas o blog luizdomosaico e filhosdocauê, este último com algumas ressalvas, mas ressaltando os ótimos posicionamentos do Fernando Martins, do Tonny..
Assim como a sociedade exige hoje que as empresas, que a ela oferecem seus produtos, ajam de forma ambientalmente correta e sustentável, que tenha compromisso com a segurança do trabalho, que não utilize o trabalho escravo ou de crianças, que não tenha preconceito de raça, nem de religião, nem de sexo, nem da sexualidade, que seja cumpridora com as suas obrigações trabalhistas e fiscais; esta mesma sociedade VAI COBRAR TAMBEM UMA POSTURA POLITICAMENTE CORRETA destas empresas. E postura politicamente correta é não estar ligada, atrelada ou manter laços incestuosos com os poderes políticos corruptos, independente da ideologia político-partidária.
Empresas que tiverem seus nomes ligados à corrupção, de forma direta ou indireta, vão pagar caro por isso. No primeiro caso, vão pagar caro na hora que a PF estourar a máfia. E, podem ter certeza, que mais dia menos dia ISSO VAI ACONTECER. No segundo caso irão pagar também, por ter o nome da organização ou do empresário percebido pela opinião publica como, no mínimo, simpático e conivente à falcatrua. E a resposta da população para isso é a única arma que ela tem na mão: dar preferência não somente às organizações ecologicamente corretas mas, também, àquelas que agem de forma politicamente correta, em consonância com os verdadeiros interesses da sociedade como um todo.

Anônimo disse...

Tá todo mundo calado...
Tá todo mundo de rabinho entre as pernas...

Se o LUIZ sozinho tá arrepiando o GRUPÃO (Até o Peron Colombo e GUI),
já pensou se alguns empresários ajudarem este blog?

Vamos tirar a mão do bolso empreiteiros sacaniados pelo João.

Anônimo disse...

Os comentários estão falando tudo. Bom saber que existem pessoas preparadas em Itabira e não contaminadas com o virus da corrupção. Empresarios Itabiranos, façam a sua midia nos veículos de comunicação que não vão ser manchete policial daqui a pouco tempo. Isso contamina o seu nome e do seu establecimento.

Anônimo disse...

MINISTERIO PUBLICO DE ITABIRA, o que vocês poderiam dizer à nós, cidadãos itabiranos, ou seja, à SOCIEDADE ITABIRANA, sobre mais um fato que vem se somar a tantos outros fatos escusos que estão, ao longo do tempo, ocorrendo na gestão do cancerigeno grupão, na NOSSA Prefeitura Municipal de Itabira ??????????????? A sociedade itabirana está atenta e ansiosa para perceber a atitude da instituição criada para defender os seus interesses.