sexta-feira, 5 de março de 2010

COMUNICADO DESESPERADO


O comunicólogo da prefeitura, Fernando Silva,
o Fernando Tesourinha, em um apelo desesperado
.
O blog transcreve abaixo um comunicado imaginário do arauto do prefeito itabirano, Fernando Silva, o famoso Fernando Tesourinha, dirigido aos súditos. Qualquer semelhança com a realidade pode não ser mera coincidência.



"É verdade, nós nunca respondemos a solicitações de informação que nos fazem. Os motivos são poucos e simples. Em grande parte dizem respeito a maracutaias de nosso 'grupão'. Se respondermos, estaremos aumentando a intensidade dos holofotes que nos iluminam, e não queremos isso. Queremos manter tudo na sombra, invisível ao olhar crítico dests ser chamado 'cidadão'. A função desse tal de 'cidadão', para nós, é meramente nos aplaudir, mas, putz, isso tá completamente impossível, já há algum tempo.


Assim, fazemos silêncio, para não aumentar o debate sobre nossas maracutaias, esperando que esse tal de 'cidadão' nada venha a saber ou indagar. Somos o 'governo avestruz': o que não vemos, pensamos que não ocorreu; o que não respondemos, fingimos que não foi indagado. Vocês se lembram, entre muitos outros, do caso do computador da NASA de R$ 223 mil. Fomos contestar a verdade e criamos mídia para o jornal Mosaico. O povo ficou sabendo de mais coisas do que deveria.


Eu e nosso publicitário-mór, o Peron Colombo, somos os responsáveis pela política de inverdades e falta de comunicação de nosso governo, do 'grupão', desde os tempos de Ronaldo Magalhães, oops, Fraudalhães. Só que a coisa tá pegando, ninguém acredita mais em nosso silêncio. Nem em nossas falas. Nosso carnaval acabou.


Nem nossos 30 jornais chapas brancas associados com nossa imprensa troglodita dão conta do recado, eles são protozoários, têm QI de ameba. E saibam que a gente investe muitos milhões de reais através da Promocional 'Maracutaia' Propaganda, do Peron, para isso. De qualquer forma, mesmo não surtindo efeito, nossa turma ganha com isso um rico dinheirinho.


Eu vou parar agora, senão posso acabar falando coisas inconfessáveis. Depois falo outras coisas. Nós tamos desorientados, mais perdidos que cachorro de pobre em dia de mudança. Só vou fazer um pedido, nem é mais uma ordem: "Acreditem sempre em nós, nós somos limpos como bundas de anjos. PAREM DE LER ESTE BLOG E O JORNAL MOSAICO!!!!"

8 comentários:

Anônimo disse...

Nunca é demais esquecer que esse tal Fernando Çilva é aquele que um fotografo de Ipoema disse que entrega os amigos apos a terceira cerveja.
Heheheheheehehehehe....

Anônimo disse...

VEJAM SÓ ESTA REPORTAGEM NO SITE DO ÁTILA LEMOS:

Após quase um ano de espera, o Ministério Público de Itabira deu resposta a uma solicitação protocolada por vereadores da Câmara Municipal de Passabém, sobre uma denúncia de nepotismo praticado naquele município, pelo prefeito José Lourenço “Duca Loura”.

Durante a reunião de Câmara no dia três (3) de Fevereiro do corrente ano, a reportagem tomou ciência de um documento assinado pelos vereadores Romildo de Sá, Daniel Eber e Ataíde Araújo, que foi protocolado em sete de abril de 2009, junto ao Ministério Publico, com a promotora de Justiça Adriane Torrês Beck que responde por Passabém.

No documento os vereadores solicitavam do MP que verificasse a situação onde o Prefeito José Lourenço “Duca Loura”, não estaria respeitando a Súmula Vinculante nº13 do Supremo Tribunal Federal (STF), que considera nepotismo a nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança.

Citando ainda no documento que o Prefeito estaria mantendo no cargo de Secretária da Fazenda a sua filha Delma Cristina Lourenço, e no cargo de Secretária Municipal de Promoção Social, Cultural, Esportes e Lazer, Denisia Aparecida Lourenço, também filha do prefeito.

Diante destas informações a reportagem solicitou respostas junto ao MP de Itabira no Fórum Desembargador Drummond, porém a Promotora de Justiça sequer recebeu a reportagem, e através de um funcionário daquela secretaria mandou dizer que estava impedida de falar sobre o assunto e ou dar entrevista. Solicitando que procurassemos a Assessoria de Imprensa do Ministério Público em Belo Horizonte. Assim foi feito.

Após contatos no MP-BH obtivemos retorno da seguinte forma, “que a Promotora estava equivocada quanto mesma estar impedida de falar á imprensa”, repassando ainda a resposta sobre a solicitação protocolada pelos vereadores.

A Assessoria de Comunicação Social, Ministério Público de Minas Gerais em BH, disse o seguinte:

1) Todas as situações de nepotismo para cargos e funções no município de Passabém, excluídos os cargos políticos, foram investigadas e solucionadas em inquérito civil na Promotoria de Justiça de Itabira, inquérito civil já arquivado.

2) No que diz respeito aos cargos políticos, tais como secretários municipais, não há como se requerer o afastamento imediato dos agentes com base na súmula 13 do Superior Tribunal Federal (STF). Isto porque, embora o entendimento do Ministério Público Estadual de que há nepotismo nestes casos, há entendimento jurídico no sentido de que a súmula 13 do STF não inclui cargos políticos, ou seja, as relações de parentesco entre Prefeito e secretários municipais não geraria nepotismo apenas para cargos políticos, de livre escolha do Executivo.

3) O Ministério Público Estadual já ajuizou várias reclamações junto ao STF, em situações análogas ao do município de Passabém, e aguarda julgamento das mesmas, onde o STF tecerá considerações pormenores acerca da aplicação da súmula 13, em especial se ela se aplica ou não aos cargos políticos. A partir daí novas providências poderão ser tomadas.


Átila Lemos/Michele Bragança
__________________________________

BOM, PARA QUEM NÃO SABE É ELA QUE VAI INVESTIGAR E APURAR AS DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO EM ITABIRA.

NÃO A CONHEÇO PESSOALMENTE, MAS, POR ESTA POSTURA, DEMONSTRA SER INEXPERIENTE E OMISSA QUANTO ÀS SUAS OBRIGAÇÕES.

E UMA PESSOA INEXPERIENTE É FACILMENTE MANIPULADA E INDUZIDA AO ERRO...

UMA PESSOA OMISSA É SEMPRE PROPENSA A DESPRESAR PEQUENOS DETALHES: O CLAMOR POPULAR.

Anônimo disse...

Luiz, bacan o material... Porém,
para entendermos o que está acontecendo, faço uma analogia:

- BLOG = Uma espuleta
- Mídia Comprada = Um canhão

O blog está fazendo baralho por que está tudo em silêncio... Na hora que eles dispararem o canhão, ninguém mais vai ouvir a espuleta...

Ô comunicação incompetente essa da prefeitura!

Anônimo disse...

Eu concordo em parte com o comentarista, eles tem um canhão. Mas eu acho que as balas deles agora são ´quase todas de festim. O povo não acredita mais nesses caras, e eles vão continuar calados mesmo. Basta andar nas ruas e ver o que a rádio peão fala deles, a rejeição tá muito alta. Eles fazem pesquisa sempre. Sabe porque eles não soltam uma falando que estão bem? Porque ia ser ridículo. Não cola mais. Olha o caso do carnaval da maracutaia que a cidade toda ficou sabendo e tá comentando.

Anônimo disse...

O grupão está em franca decadência....as estruturas estão desmoronando. Se Itabira tivesse oposição, a situação dele seria a de um paciente terminal. Como não existe oposição, ele ainda respira. Mas não tem jeito. Para tudo existe um ciclo: um principio e um fim. E o fim dele está chegando. De uma hora para outra a PF vai aparecer e vai estourar o esquema. Que a inteligencia da PF deve estar trabalhando neste escandalo itabirano, isso com certeza deve estar. Daqui a pouco nós veremos a debandada geral do grupão. E pode sobrar também para alguns da oposição, pois a omissão dela levanta muitas suspeitas. E vai ser um entregando o outro, como é tipico dos bandidos. Não tenham dúvidas, isso já está começando a acontecer.

Anônimo disse...

O grupão não tem mais nenhuma credibilidade com a população. Os jornais e as rádios deles podem fazer propaganda deles a vontade, o povo já está vacinado. Não adianta esse Fernando Silva forasteiro que fica escondendo as maracutaias dos itabiranos, querer salvar o grupão. Todo mundo sabe que eles não tinham nada e agora são os maiores construtores de Itabira... Esse Peron Colombo gosta de muita maracutaia mesmo e acha que é o bambambam. Só se mantem no poder porque a oposição aqui é zero ou foi comprada também.

Anônimo disse...

Acá, lembrei de um detalhe. Fernando Silva, aquele que quando bebe 3 cervejas entrega o amigo, se daria muito bem na ditadura. Poderia ter trabalhado com o ministro da Justiça Armando Falcão, que quando era procurado pela imprensa tinha a resposta sempre pronta: Nada a declarar!Fernando Silva, o censor itabirano.

Anônimo disse...

Temos que pensar em um bom nome para 2012. Que não seja ligado ao grupão, nem mesmo a ala do Damon e a ala do Banana. Alguem que seja competente, serio, de preferencia com bom transito no meio empresarial e politico em Minas e no Brasil, que tenha um bom historico de vida e queira, REALMENTE, brigar e defender os interesses desta abandonada ITABIRA. Upsssss, outra coisa, que seja ITABIRANO. Chega de estrangeiro!!!!!