quinta-feira, 18 de março de 2010

EXPLIQUE MAIS ESSA, JONJONES!!!

O QUE JOÃO IZAEL ESTARIA DIZENDO?

- Cumé que esse Luiz do Mosaico fica sabendo disso?

- Pode ser porque eu não consegui ser sócio da empresa!

- Foi por prevenção: alguém poderia cair na caldeira!

- Esse negócio seria uma ninharia!

- Eu sou aloprado mesmo!

- Outra coisa

Os vereadores itabiranos estão querendo que a Vale instale em Itabira uma siderurgia. Tá bom. No primeiro mandato de João Izael, a cidade teve a oportunidade de receber uma siderurgia cujo processo de produção exige um consumo baixo de água. O projeto foi apresentado a Izael e ao seu então secretário de Governo, o famoso físico Tião Galileu, que não deram qualquer resposta. Geraria por volta de 5 mil empregos. Hoje a empresa está instalada na cidade de Jeceaba. Este blogueiro conversou com o responsável por apresentar o projeto aos dois, e ele ainda está sem compreender a inação de Jonjones. Já pensaram? Cinco mil empregos gerados em Itabira?

.

Esses vereadores, todos eles bajuladores do prefeito e que vivem de esquecer sua função constitucional, deveriam levantar o caso e informar à população, mas não serão capazes disso, são inteiramente subservientes. E João Izael tem que explicar tudinho à população. Sem mentir, como sabe fazer bem. A cidade vai conhecer tudo, Jonjones, não duvide. Voltaremos ao caso, com muito mais detalhes.

8 comentários:

Anônimo disse...

Ei Luiz, isso tem que ser muito esclarecido. Conte logo tudo que você sabe. Uma industria dessa em Itabira e o prefeito nem abanou o rabo? Quando o povo todo souber disso quero ver como esse Jonjones Pegagrana vai ficar. Cai fora João Izael. Seu grupão já detonou demais a cidade.

Anônimo disse...

Quero ver os desdobraamentos deste e outros casos.Tá entalado em minha garganta o sumiço dos 22 milhÕes e me vem mais esta do desmando desta "CAMARILHA". qUE SAUDADE DE Raimundo Doceiro,o único que quis defato diversificar a economia da cidade,homem que na sua simplicidade,foi um visionário mal compreendido.Paciencia né? SDS

Anônimo disse...

Será que João Izael vai ficar caladinho mais uma vez??? Isso que voce publicou é muito grave Luiz. Tem que dar problema sério procê se for mentira, ou mais sério pra ele se for verdade. Como vc não tem o hábito de mentir e tudo que tem publicado é BATATA, e o Jonjones mente sempre ele tem que explicar tudinho pros desempregados de Itabira. E também pro comércio pois isso geraria uma riquesa enorme. Se ele ficar calado é porque é verdade mesmo e ele tem que ser chamado é de crapula e não de prefeito.

Anônimo disse...

É doido, só pode. Tião Batata Galileu já saiu oficialmente do governo e,depois dessa, Jonjones Pegagrana tem que sair também. Um cara desse não pode mais continuar dirigindo a cidade. É louco mesmo. O comentarista aí tá certo, tem que ser chamado é de crápula. Ele e seu grupão todo.

Anônimo disse...

INTERESSANTE: O Neidson Freitas, presidente da Câmara de Itabira, foi para a imprensa dizer que "quer a implantação da siderúrgia da Vale em Itabira" e que "vai brigar por isto". Bom, ele fez este discurso na reunião ordinária do dia 09/03, porém, o site www.viacomercial.com.br JÁ HAVIA publicado, antes, no dia 07/03, reportagem que dá como CONFIRMADA a implantação da tal siderúrgica em Itabira, iclusive, com geração de 320 empregos diretos e mais de 3.000 idiretos, ou seja NÃO DEPENDE DE NEIDSON nem do PREFEITO pedir... copiei e colei parte da matéria (abaixo), mas, em caso de dúvida é só checar lá no Via Comercial.

PARTE DA MATÉRIA:

Projeto de implantação de nova usina em Itabira começa em outubro, confirma Vale
VIA COMERCIAL - 7 de março de 2010 - 7:22
O projeto da mineradora em Itabira prevê investimentos de R$ 2,68 bilhões na implantação de uma nova usina para aproveitamento de 500 Mtpa de itabiritos pobres. Haverá investimento para implantação de barragem, material rodante e via permanente.
Complexo da mineradora em Itabira
Nessa unidade serão produzidos 5 milhões de toneladas de minério de ferro por ano (Mtpa), de sinter feed e pellet feed e até 2012, a produção deverá atingir 15 Mtpa. Nele, serão criados 320 empregos diretos na fase de operação, 23 diretos e 3.192 indiretos durante as obras. Mas a implantação desse projeto começa somente em outubro deste ano, com término previsto para maio de 2012.
O convênio que prevê este investimento em Itabira e outras cidades de Minas Gerais, como Conceição do Mato Dentro, a cerca de 155 quilômetros de Itabira, foi assinado na última sexta-feira (05), entre o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico do Estado, Sérgio Barroso e o diretor executivo de Ferrosos da empresa Vale S.A., José Carlos Martins, na sede do Instituto de Desenvolvimento Integrado (INDI). O protocolo de intenções, prevê investimentos na ordem de R$ 9,5 bilhões. A assinatura formaliza o investimento anunciado pelo governador Aécio Neves e o presidente da Vale S.A, Roger Agnelli, em comunicado conjunto de 14 de outubro de 2009.
(Redação Via Comercial com informações da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais)

Anônimo disse...

Eles tão querendo fazer como fizeram com a Unifei. Não tiveram idéia nenhuma, foram os últimos a saber, foram convidados a entrar no projeto, e ficam falando aí que foi o governo de João Izael que trouxe a universidade. Só que a máscara desse grupão da maracutaia já tá no chão e toda cheia de lama. Ninguém acredita mais nesses caras. A vinda dessa siderúrgica da Vale não passou por nenhum político itabirano, nem por Roberto Chaves que gosta de ficar falando que é amigo de Aécio Neves. Xô grupão da mentira e da maracutaia. Vocês não enganam mais ninguém. Falta João Izael explicar porque não se deu ao trabalho nem de responder a oferta da outra siderurgia que Itabira teve a chance de ter e que este blog noticiou. Conta a história toda Luiz, a cidade tem que saber. E meus parabéns amigão, isso que você faz é ação de cidadania e de quem gosta realmente de Itabira. Vou te procurar. Conte comigo pro que precisar.

Carlos

Anônimo disse...

Sabe moçada,não me assusta ver este post aí em cima,é muito proprio desta canalhada se apropriar de coisas alheias. Mas como eles foram eleitos quase unanimes fazer o que? O que demonstra que nos Itabiranos estamos inertes esperando alguem tomar por nós as redeas da situação. Tiremos estes usurpadores do poder,pensemos em um movimento civil em que possamos demonstrar nossa indgnação com esta corja,temos em itabira sindicatos associações de bairro e cidadãos honestos que estão cansados de serem surrupiados,podemos por exemplo propor uma faixa de luto alguma coisa que demonstre isto. E BASTA DE VER DEMAGOGIA COMO ESTA DO DR NEIDISON. É A VALE QUE DECIDIU TRAZER PARA CÁ A SIDERURGICA E PONTO FINAL. Se eles querem mostrar serviço,mostrem onde estão os 22 molhões que sumiram,investiguem,o legislativo foi feito para isto,investigar o executivo, MAS O QUE VEJO É QUE ELES ADORAM AS MIGALHAS QUE O EXECUTIVO LHES DÁ. SDS

Anônimo disse...

O comentarista aí só errou numa coisa, eles não foram eleitos quase unanime não- foram 35000 votos contra 32000... e a gente sabe que rolou muitas coisas. O povo tá é com ódio deles que não tão fazendo nada pela cidade. Até os empreiteros da cidade tão com raiva deles pórque não tem obras, só pra Santa Fé.