segunda-feira, 29 de março de 2010

ITABIRA E BARUERI: SEMELHANÇA TOTAL

JOÃO IZAEL DANDO ENTREVISTA SOBRE A COMPRA DO COMPUTADOR DA NASA, APÓS A DENÚNCIA DO MOSAICO: FALOU, FALOU, FALOU, MAS CADÊ A NOTA FISCAL DA COMPRA?
.
.

A censura prévia imposta por uma juíza a uma reportagem do programa CQC, da Band, já caiu, mas o caso continua repercutindo. O pessoal do CQC doou uma televisão para uma escola pública de Barueri, SP, e ela foi parar na casa da diretora. Só que haviam instalado um GPS no aparelho, e quando rastrearam descobriram que a TV estava na casa da diretora, não na escola. A prefeitura de Barueri foi quem pediu judicialmente a censura.

Após o jornal Mosaico ter denunciado a compra de um único computador pela prefeitura itabirana por meros R$ 223.792,10, Izael processou o jornal e pediu censura, sendo atendido. É o caso do famoso 'computador da NASA'. Postamos aqui entrevista feita pelo pessoal do CQC com o prefeito da cidade paulista, com todas as agressões que ele dirigiu ao programa. Da mesma forma que a imprensa chapa branca troglodita fez com o Mosaico.

Não tem jeito, esses caras quando são pegos de calça nas mãos se desestruturam, ficam caóticos e agressivos. Izael também ficou completamente perdido com a denúncia do jornal. Falou, falou falou, mentiu, mentiu, mentiu, sua imprensa agrediu, mas até hoje não apresentou a nota fiscal da maracutaia. E o Ministério Público? O caso é um prato cheio para o pessoal do CQC também. Izael só não deu entrevista para o Mosaico sobre o caso.

Palavras de Marcelo Tass, do CQC: "Com todos os avanços na economia, nas instituições, na participação da sociedade, temos de ficar discutindo censura? Me sinto um idiota como cidadão e comunicador. Mas não vamos dar tempo bom para estes caras". Nós também não. Veja aqui a entrevista com o prefeito paulista.

5 comentários:

Anônimo disse...

Já enchi a caixa do CQC de mensagens sobre o computador da NASA, mas até agora nada. E olhe que comecei a mandar as mensagens quando o Banana falou disso na Câmara.

Anônimo disse...

Acredito que mais gente mandando mensagens e as provas que o o Jornal Mosaico têm. Possa dar melhor retorno. Ou, se o pessoal do CQC ainda não retornou, deve ser que a caixa de e-mail deles estão "bombando". Com tanto de coisa errada que tem nesse país...

Anônimo disse...

ao autor do site: por quê moderação de comentários?

Luiz do Mosaico disse...

RESPOSTA AO AMIGO NAVEGANTE ACIMA, QUE INDAGOU SOBRE OS MOTIVOS DE MODERAÇÃO DO BLOG. MATÉRIA SOBRE A QUESTÃO FOI PUBLICADA COM O TÍTULO E DATAS CONFORME TRANSCRITA ABAIXO:
sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

AVISO AOS NAVEGANTES DESTE BLOG


COMO É DE CONHECIMENTO GERAL, A VIDA POLÍTICA GERA AMIZADES E INIMIZADES. HÁ PESSOAS QUE ACESSAM O BLOG QUE NITIDAMENTE NÃO GOSTAM DOS MANDATÁRIOS ATUAIS DA CIDADE, POR QUALQUER MOTIVO. TUDO BEM. MAS O BLOG NÃO PUBLICA COMENTÁRIOS EM MATÉRIAS QUE SEJAM DISCRIMINATÓRIOS E AGRESSIVOS. VAMOS MANTER O DEBATE E A CIRCULAÇÃO DE INFORMAÇÃO EM ALTO NÍVEL, E MESMO COM MUITO HUMOR, MESMO QUE A TURMA DO 'PODER' LOCAL NÃO GOSTE DE INFORMAR E DE DEBATER QUESTÕES DE ABSOLUTO INTERESSE PÚBLICO DOS MORADORES DA CIDADE.

Anônimo disse...

PIG se assume
Jorge Furtado: a antiga imprensa, enfim, assume partido. Materia publicada no site VERMELHO.Para quem quiser conhecer (www.vermelho.org.br)
Luiz,estou postando ai acima este titulo de materia,que nos mostra o tamanho da nossa luta quanto a eleição de Dilma. Portanto se faz urgente abrirmaos mais a bandeira do debate eleitoral que se aproxima. A pedra já está cantada:`´É a midia hegemônica conra os interesses e avanços sociais conseguido pelo Presidente Lula e contra a continuação deste projeto por Dilma. Sei de sua postura enquanto pessoa,e sei tambem de sua posição pela ética e lhe peço que abra este debate de forma mais vigorosa em seu espaço que é muito visitado. Só assim poderemos equilibrar os pesos nesta eleição que se aproxima. Conto com vc nesta empreitada meu amigo.

Carlos Estevam (cacá)