quarta-feira, 17 de março de 2010

JOÃO, O SONEGADOR DE INFORMAÇÃO

PLACA INDICANDO QUE HÁ DESVIO NA PREFEITURA, INCLUSIVE DE INFORMAÇÕES
.
Há algum tempo o presidente do sindicato dos servidores públicos - Sintsepmi -, Zé da Penha, solicitou ao prefeito a discriminação da folha de pagamento da prefeitura, incluindo os funcionários efetivos, os terceirizados, os comissionados e os regidos por contrato administrativo. Nada mais fácil de responder. E são informações de direito público.
.
Só que o prefeito, o tal João Izael, não deu resposta alguma. Meses atrás, Zé da Penha entrou com um mandado junto à Justiça em Itabira, que deferiu sua solicitação. Houve recurso de ofício, na segunda instância, em Belo Horizonte, e até hoje não há resposta.
.
Agora pensem. Qual o receio de Izael em fornecer as informações solicitadas? Quer dizer que o sindicato não pode saber quanto ganham os funcionários? Tem coisa muito estranha aí. A mesma coisa estranha que impede que inúmeras outras solicitações de informação enviadas à prefeitura pela imprensa, vereadores ou outros não sejam respondidas. Izael e o grupão borram de medo da transparência. E esse medo existe desde o governo de Ronaldo Fraudalhães.
.
Ô, prefeito, toma tento, informações relevantes e de interesse público têm que ser passadas à população. Ou você pensa que apenas suas mentiras e otras cositas mas podem ser comunicadas? Conta pro povo, qual seu medo? Muitas maracutaias mais se evidenciariam? Quem não faz maracutaia não tem medo de informar, e até gosta muito de que o povo seja bem informado. Mas esse não é o caso de Izael, o sonegador.

4 comentários:

Anônimo disse...

Tive ontem lá na cãmara e fiquei abismado com a concessão de cidadania honorário ao Fernando Silva, pelo vereador Elsio Sá. Ele disse que o o Fernando Silva luta por Itabira. O Elsio Sá não sabe nada do Fernando Silva, pelo que se vê. Quanta aleimnação.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Ô luiz deixa de ser ingênuo. João Izael não vai respoder de jeito nenhum qualquer indagação que comprometa alguém do grupão. Vc pode até ficar cobrando e denunciando mas tudo vai continuar igual. Ele e o grupão tão se lixando prá esse negócio de transparencia pois tem certeza da impunidade. Ou num é verdade que tão sem punição até hoje com suas maracutaias? É por isto que ninguém vai saber nunca onde foi jogada a merda do carnaval.

Anônimo disse...

Claro que ele sabe,se eles comem na mesma cuia!!!! O que acontece em Itabira é exataamente o que acontecia em uma novela Global nos idos do principio da decada de oitenta intitulada "Que rei sou eu". A trama se passava em um reino chamado "Avilã",onde o rei oferecia comendas aos seus sequazes em detrimento do povo que sofria horrores com os seus desmandos e mau caratismos. POrtanto,vemos aqui a repetição da trama,só que com fatos reais. Um deles homenageia um sequaz,chamando-o de santo,e o sequaz agradece chamando o outro de bom moço,e o pior é que eles acreditam na propria mentira. E Itabira continua sem oposição que preste. Seria comico se não fosse trágico.