segunda-feira, 8 de março de 2010

A METAMORFOSE


À esquerda, a primeira foto que este blog publicou do famoso físico Tião Galileu. Outras publicações mais e foi ocorrendo uma rápida metamorfose. À direita, um dos momentos dela. Não sabemos precisar onde a metamorfose levará o físico, nem mesmo se ele gosta de ouvir Raul Seixas. Porém, deixaremos aqui o registro de outras alterações.
.
Quando publicou o poema 'No meio do caminho' Drummond deixou perplexo o país. Quase 9 décadas depois, a perplexidade é vivida por Tião Batata, o famoso físico Tião Galileu. Não propriamente em função do poema drummondiano, mas, sim, de uma marmoraria que surgiu em meio a seu caminho, diante de suas retinas nem tão fatigadas assim. No meio do caminho de Tião Galileu tinha uma marmoraria, tinha uma marmoraria no meio do caminho de Tião Galileu.

9 comentários:

Anônimo disse...

O ministério da saúde informa: maracutaia com dinheiro público envelhece e clareia as madeixas.

Anônimo disse...

num tem geito.os caras fazem as maracutaias com dinheiro do povo econtam mentira o tempo todo pra enganar mas acabam pagando de um geito ou de outro. eles não tem tranquilidade pra andar pelas ruas, não andam igual pessoas comuns. eles se sentem vigiados o tempo todo. uns são mais caras de pau que outros como um ex secretário de obras que tem aí. mas paz eles não tem não. todos eles sabem que ganharam muito dinheiro en cima das necessidades do povo, da fome, da falta de investimento na saude do povo e na educação. sabem disso e não podem voltar atraz e nem querem. eles só querem saber da vida boa deles mesmo e de fazer suas maracutaia. nem se preocupam com a população. mas o dia deles chegará e Deus pode mais, não demorará.

Anônimo disse...

Deve ser a consciência dele que tá pesando, depois das maracutaias com dinheiro da prefeitura de que fez parte. Acha que é o poderoso, que pode sair ameaçando as pessoas como fez com aquele ex-funcionário da Cisne mas se esquece de que as coisas voltam. A lei do retorno existe e vai cair pesada em cima do grupão. Quem era Tião Galileu antes do grupão pegar o poder em Itabira?

Anônimo disse...

É mentira que o Ferdando o Silva entrega os amigos após a terceira cerveja, como disse aquele fotógrafo de Ipomea. O Ferdando o Silva entrega os amigos é após o primeiro gole.
Heheheheheheheheh...

Anônimo disse...

Olha gente,estes caas não estão nem aí,sabe o que eles querem? É que alguem não importa quem ,entre na prefeitura no lugar deles,e de preferencia da oposição,para eles não terem que cumprir muitos compromissos assumidos e que não vão cumprir. Aí depois de haver "perdido" o poder,podem dar aquela desculpinha: eu não fiz porque vcs(povo)não quiseram e elegeram outro. É esperar pra ver

Anônimo disse...

E a cara de Batata desse Batata?

Anônimo disse...

Quem era Tião Galileu antes da Prefeitura? Era o que disfarçado de contador?

Anônimo disse...

Tião Batata é outro que tem que explicar onde foram parar os milhões destinados pra Unifei pela prefeitura. Talvez ele possa fazer isso através de sua irmã Elaine Campos, que é auditora da PMI e uma das que respondem lá pela Unifei.

Anônimo disse...

Essa marmoraria é algum rochedão que surgiu para impedir suas maracutaias ou será a marmoraria Duarte?