terça-feira, 1 de junho de 2010

A VOLTA POR CIMA

PADRE MÁRCIO SOARES, NO CAMPO DO VALERIODOCE, NESTE DOMINGO, CELEBRANDO COM A PADROEIRA E COM OS FIÉIS: A VOLTA POR CIMA
.
JORNAL 'DIÁRIO DE ITABIRA', JORNAL OFICIAL DA PMI E DA CÂMARA: PRIMEIRO, 'DETONA' O PADRE MÁRCIO (embaixo). DEPOIS TEM QUE SE RENDER À VERDADE.

.

RADIALISTA ITABIRANO CRITICA A 'IMPRENSA' CHAPA BRANCA
.
O grupão da maracutaia que (des)governa Itabira, alimenta duas correntes de 'imprensa': a primeira é a chapa branca leve, que apenas publica os releases oficiais. A outra é a turma do PiT BULL (Partido da imprensa Troglodita - Base unida lerda e loque).
.
É aquela que historicamente entra em ação para achincalhar e vilipendiar pessoas e famílias que não concordam com as ações do grupão. E ela foi usada agora para 'detonar' com este blogueiro e com o padre Márcio Soares.
.
A ação da igreja católica e das evangélicas, foi decisiva para a aprovação da lei da Ficha Limpa. O incentivo que deram aos seus fiéis durante a fase de coleta de assinaturas junto à população brasileira, para que o projeto fosse enviado ao Congresso, foi determinante para a existência da lei.
.
O ódio dos políticos que desviaram dinheiro público e cometeram toda forma de maracutais contra as instituições religiosas é enorme. E eles estão também em Itabira.
.
Aproveitando-se da onda de notícias na mídia mundial sobre pedofilia praticada por sacerdotes, nem sempre comprovadas, setores do grupão da maracutaia agiram na cidade.
.
Padre Márcio é uma pessoa séria, que desenvolve reconhecido trabalho social e tem posição política crítica clara contra a prática de maracutaias com dinheiro público. Os nazistóides que o agrediram, e a este blogueiro, desesperados, aproveitaram o momento. Sabem que seu fim chegou.
.
A violenta ação contra o padre pretendia criar um conflito religioso entre os cristãos itabiranos, entre católicos e evangélicos, destituindo a igreja católica de autoridade para exigir ética e boa moral pública dos políticos, e dos candidatos nas eleições deste ano.
.
A lógica é simples: se a diocese tem um padre pedófilo, como pode lutar contra a corrupção com dinheiro público e exigir determinado comportamento ético dos políticos? Mas o tiro está saindo pela culatra. Como uma bomba atômica.
.
Os evangélicos itabiranos estão solidários com o padre, conforme conforme conversas que mantivemos, querem a apuração rigorosa do caso. Sabem, inclusive, que o próximo alvo poderá ser qualquer um deles. Assim como toda a população sabe disso. O próximo alvo poderá ser qualquer pai de família, sua esposa, filhos. Os terroristas, criminosos, não medem consequências. E estão desesperados.
.
O jornal apócrifo distribuído pelo nazistóide Cosme Ferreira também foi fruto disso. Este blogue e o jornal Mosaico incomodam demasiadamente o poder local. O truculento PiT BULL Cosme Ferreira é um analfabeto funcional - aquele que não sabe fazer nada -, e é quase analfabeto no idioma. Não sabe escrever. Quem duvidar, é só pedir a ele para compor um texto simples.
.
O jornal apócrifo tem todo o estilo do asse(n)ssor de imprensa da PMI, Fernando Silva, assim como outro, o tal 'Espinhaço'. Falaremos mais sobre isso em outros posts e na próxima edição do jornal Mosaico.
.
Pior. Envolveram no caso uma criança completamente vulnerável, que não tem como se defender. Em sua truculência, expuseram essa criança aos olhos de toda a comunidade.
.
Em 2000, durante o processo eleitoral que elegeu Ronaldo Magalhães prefeito, fizeram algo semelhante. O PiT BULL Zé Geraldo publicou no "jornal" Espinhaço que o ex-prefeito Jackson Tavares (PT), que disputava a reeleição, afirmou que queria que o ex-bispo diocesano Dom Mário Gurgel morresse. Zé Geraldo sempre foi ligado à turma do grupão da maracutaia.
.
Logo em seguida, o jornal Mosaico denunciou a armação. Afirmou que o fato era uma mentira. Estavam usando a imagem do bispo para interesses de um grupo político. E mais, evidenciou como idiota e truculento o tal Zé Geraldo.
.
Qual político, à beira de uma eleição, afirmaria coisa semelhante a respeito de um bispo que era respeitado e amado pela população, principalmente os moradores da periferia? Jackson Tavares perdeu a eleição por outros motivos. Ainda falaremos sobre eles.
.
Que a população itabirana se prepare. Outros assassinatos de reputação sanguinolentos virão na esteira desse processo eleitoral. No início de maio já havíamos alertado para isso. (CLIQUE AQUI PARA LER) O grupão da maracutaia está em desespero total. Precisa de toda forma que seus candidatos vençam as eleições, para tentarem continuar impunes.
.
Aliás, em todo o Brasil essas forças retrógradas que agem contra os interesses populares estão em desespero. Farão de tudo para ter o poder. Que a população fique atenta.

11 comentários:

Anônimo disse...

Valeu Luiz, você esclareceu tudo para quem lê o blog. A análise que você fez é perfeita, lembrando até passagens que aconteceram em outras épocas. è tudo igual, os métodos do grupão são estes mesmos. Sempre encontraram mercenários para fazer o serviço sujo. Mas o povo já tá indiguinado com isso tudo. Isso que fizeram com você e com padre Márcio é coisa de canalhas, bandidos que não tem respeito nenhum por ninguém, nem pelas famílias deles mesmos. Este Cosme Ferreira é um chantagista manjadíssimo em Itabira. Filho do demo. Com a luz de Deus a verdade está surgindo e você foi fundamental para isso. Vai ser feliz em seus caminhos.

Anônimo disse...

Eu li a entrevista do Gerardus. A imprensa do grupão´faz é isso sim. Ganhando muito dindim da prefeitura pra esconder as porcarias. Todo mundo comendo na mão de Fernando Silva, o forasteiro que comanda os pitt bull..

Anônimo disse...

Muito bom! Gostei desse comentário feito pelo radialista aposentado Gerardus. A partir de agora, ele poderia também entrar mais na luta contra os péssimos políticos que há em Itabira. É uma pessoa de credibilidade, que nunca agrediu ninguém na rádio. Um exemplo para radialistas aí. Ético e preocupado com os destinos da cidade. Um conselho Gerardus: fique firme com Zanon! Ele é um jornalista íntegro, que precisa de pessoas como você e tantas outras com dignidade para desenvolver o jornalismo que o itabirano merece e quer, e que ele sabe fazer!

Anônimo disse...

Esse tal de (G)osme é um bandido, como a turma do Grupão, não passa de Sangue Suga do dinheiro público.A diferença é que alguns tem mais anos de estudo que ele e são mandantes de todo trabalho sujo.
Voltando no tempo lembro-me do (G)osme recrutando pessoas necessitadas para trabalhar como seguranças durante a Expoita.Esse humildegrupo formado por homens e mulheres recebiam R$20,00 para trabalhar 12 horas seguidas, em pé,sem lanche e sem nenhuma garantia trabalhista.
Um dia ainda ele vai pagar!!!!!!

Anônimo disse...

DIARIO DE HOJE 2/06.
"APARTIDARIO, MAS DE PORTAS FECHADAS?"
"MOVIMENTO DECIDE BARRAR A IMPRENSA. IGREJA E INTER ABANDONA O MOVIMENTO."
ZÉ ANTONIO DO GRUPÃO ASSUMI A LIDERANÇA E O PRIMEIRO PARTIDO QUE IRÁ VISITAR NA SEGUNDA É O PDT (PARTIDO QUE É FILIADO). COINCIDENTEMENTE NA REUNIÀO DO PARTIDO QUE SEMPRE É NA PRIMEIRA SEGUNDA DE CADA MÊS!!! DISSE ONTEM NA REUNIÃO QUE NÃO PODE PERDER MAIS O SEU TEMPO.
PELO QUE ESTOU SABENDO O GRUPÃO FORÇOU PARA FECHAR LOGO A QUESTÃO E TRABALHAR PARA OS CANDIDATO DE ITABIRA OU MELHOR CANDIDATOS DO GRUPÃO. LEIA O DIÁRIO DE HOJE!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Esse Fernando Silva é o rei da baixaria, todo mundo sabe, mas vamos combinar uma coisa: ele n'ao assusta mais ninguém com esses métodos deles. Foi o tempo. A verdade perdura e ele só vai ficando na lama, soterrado na falta de credibilidade. Esse Fernando Silva não server nem para esterco.

CLÉVERSON LOBO BOIM disse...

Olá Luiz. Parabéns pela matéria. Sou cléverson Lobo Boim. Faço parte do seguimento evangélico em Itabira (sou Judeu Sefaradim), porém, tenho visão de Reino e não de religião. O que está sendo feito com o Padre, poderia estar sendo feito com um Pastor.
Digamos que seja verdade tais acusações contra o padre Márcio. Penso que a forma que trouxeram à tona as informações, foi irresponsável. Itabira ficou em evidência a nível internacional. Uma amiga italiana, Franchesca, na Itália me indagou a respeito.
Primeiro, porque se é verdade, o Autor não vai dar outra bandeirada tão cedo;
em Segundo, atrapalhou a melhor forma de se investigar o caso e fazer justiça, sem fazer condenação. BOM...
continua...

CLÉVERSON LOBO BOIM disse...

O que seria uma facilidade para a Instituição Policial Civil, agora será um trabalho árduo diante do subjetivismo e pouca pega material. Se o laudo Médico Legal constatar a desfeita dos tecidos de pregas do ANUS da criança, ainda haverá a dúvida se o menor não se permitiu a outro colega e a outro adulto. Se assim ocorrera, porque o Padre? Se tal fato é verdadeiro, porque alguém tem que ser afoito e atrapalhar um possível flagrante? Quem se beneficiaria com o enfoque de ITABIRA na mídia, a nível nacional e internacional? Com certeza, alguns políticos e metidos a políticos de olho no Capim Gordo da política, para mais ainda se enriquecerem de forma ilícita, usariam seus palanques fora de Itabira, para externarem suas palavras carregadas de demagogia e hipocrisia para falar do assunto. A quem beneficiaria, tal ato irresponsável? Infelizmente, a pior coisa vai ficar no ar... A DÚVIDA! E será terrível para a cidade. E isso não é bom, para a ITABIRA de Católicos, Evangélicos, Espíritas de CANDOBLÉ e cada seguimento, Proselitos, Ateus, Maçons(?) e etc...
Saudações à todos e que fiquem de olho nos GULOSOS, à procura de votos. Enquanto nada se prova e penso que seja difícil, quero aqui externar o apoio à pessoa do Padre Márcio. Shalom...
CLÉVERSON L. BOIM

CLÉVERSON LOBO BOIM disse...

Sabemos já, que publicamente o Padre Márcio está condenado pela imprensa. Digo, que Vc é o único a defender, pelo que vejo até agora. Se o Padre já foi exposto, envergonhado e exagregado pública e solenemente, se ele não cometeu tal ato, como fazer para reparar? Como vão ficar as investigações, já que não há provas materiais? Exames Médico Legal, não é prova de Autoria por si somente. É uma prova a mais que pode contribuir.
Por isso eu venho dizendo, que o que tem ate aqui é muito pouco para o convencimento da justiça na hora de tomar uma decisão. Se o Padre Márcio nada tem com o fato, vai ter que ter muita paciência com o princípio do "Indubio pro Societate" e aguardar o princípio do "Indubio pro Reo." Na dúvida, a favor da Sociedade e na dúvida, a favor do Réu.
Olha MOSAICO, não creio que haverá justiça feita, pois o pior vai ficar. A dúvida! A dúvida, que os maiores culpados criaram junto à sociedade e que causaram... O pior! O pior, é que será o legado da irresponsabilidade na forma que o caso veio à tona. CONTINUA CLÉVERSON BOIM