terça-feira, 25 de janeiro de 2011

UM PASSO ATRÁS

******O QUE DAMON ESTARIA PENSANDO?******

- GENTE, EU QUERIA OU NÃO GANHAR A ELEIÇÃO PRA PREFEITO?
- O MOSAICO ME DEU TODA A DICA!
- O POVO QUER SABER!
- E JOÃO GANHOU A ELEIÇÃO!
- OUTRA COISA

O acordo fechado pelo presidente itabirano do PT (Partido dos Trabalhadores), Alexandre Banana, com o PP (Partido Progressista), legenda do Chiquinho da Nacional, de Peron Colombo, da Promocional, e dos vereadores Neidson Freitas e Tãozinho Leite, atual presidente da Câmara, causou perplexidade, provocando reação de vários militantes petistas.

Em documento distribuído, intitulado "Agenda 2012", com as logomarcas dos dois partidos, informaram a criação de uma nova composição política, tendo em vista as eleições municipais de 2012, garantindo que "Itabira terá um novo plano de gestão para sua sustentabilidade".

O acordo foi fechado e anunciado ainda em dezembro, antecipando-se a quaisquer outras articulações políticas, geralmente esperadas ou tornadas públicas depois das festas carnavalescas.

Antes de enveredar pelo assunto político do momento na cidade, faremos um retorno às eleições municipais de 2008, quando o corrupto prefeito João Izael (PR) se reelegeu.

Em setembro daquele ano, menos de um mês antes das eleições, Izael usou, durante uma semana, o horário eleitoral eletrônico - rádio e TV -, concedido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), para tentar contestar matéria publicada pelo jornal Mosaico na edição da segunda quinzena de agosto, sob o título "Polícia Federal confirma fraude no PAC em Itabira, revela mídia".

Desfilando rapidamente um documento na telinha, sem dar chance do espectador poder ler o conteúdo, João Izael afirmou que a Polícia (Republicana) Federal havia dado a ele uma certidão comprovando que ele e sua administração nada tinham a ver com os motivos da Operação João-de-barro. Mentiu descaradamente para a população itabirana. Faltou com os princípios de transparência e moralidade exigidos pelo artigo 37 da Constituição Federal.

Na edição da primeira quinzena de setembro, o Mosaico publicou matéria com foto do documento supersonicamente apresentado, obtida através da paralização da imagem na tela. O documento foi dado pela Justiça Federal de Governador Valadares e dizia que Izael não constava em um processo específico. Também a ex-procuradora jurídica da Prefeitura, Paulett Guerra, já havia afirmado que o governo possuía a certidão da Federal. O jornal publicou ainda o documento integral.

Na mesma edição, o Mosaico veiculou entrevista com a delegada federal Bruna Rizzato, que comandou em Minas Gerais a Operação João-de-barro. E ela foi taxativa: "Isso não existe, não tenho conhecimento disso!"

Entre mais coisas, disse que foram devolvidos às prefeituras "apenas documentos que não dizem respeito ao caso". Ao finalizar, não deixou dúvidas: "Não há certidão nenhuma!"

No processo eleitoral o ato constituiu uma fraude. Izael envolveu fraudulentamente a Polícia (Republicana) Federal e a Justiça Federal em suas desesperadas mentiras. Havia pesquisa que apontava o candidato Damon à frente do adversário.


DOCUMENTO EXIBIDO POR JOÃO IZAEL NO HORÁRIO ELEITORAL, PUBLICADO PELO MOSAICO: NÃO ERA DA FEDERAL, QUE NÃO O ISENTOU

Damon de Sena, poderia ter se utilizado legalmente e fartamente, no horário eleitoral, da entrevista da delegada ao Mosaico, e também em sua propaganda impressa, para mais esclarecer a população, e não fez isso. Poderia ainda ter denunciado o candidato e prefeito João Izael ao Ministério Público pedindo até a cassação de seu registro eleitoral, dando ampla divulgação. E não fez isso.

Por quê o candidato Damon não fez tudo isso? O resultado eleitoral teria sido o mesmo? A população e seus eleitores têm o direito de saber. Damon tem que se explicar.


O QUE JOÃO IZAEL ESTARIA DIZENDO?
.
- QUER DIZER, EU ME REFERI FOI À LOTERIA FEDERAL!
- COCHILEI, O CACHIMBO CAIU E DAMON NÃO VIU!
- EU SOU DE SORTE, HEIN?
- AI, AI, AI, ESSE MOSAICO VAI FUNDO!
- OUTRA COISA
.
PS- Recentemente circularam no município rumores sobre questões da vida pessoal de Damon. O uso de questões pessoais que não dizem respeito ao interesse público, só serve para confundir a população e desviá-la das que realmente importam. Não é atitude de pessoas de bem.
.
Em outro post publicaremos sobre o fato político que envolve o PT e o PP.


ITABIRA E O ITABIRANO SÃO REALMENTE INOCENTES

15 comentários:

Anônimo disse...

Zanon voltou,
Vai ter muito político
tomando antidepressivos.

Anônimo disse...

É não tem como negar o cachimbo de muito politico vai cair.
Já tava passando da hora dessa volta do Zanon.
Não podemos prescindir de encontrar outras alternativas de minar o calcanhar do gigante e ele enfim tombar derrotado. Esse governo já era e todos que o manteve nesses sofridos mais de 12 anos.

Anônimo disse...

tem que explicar sim. o blog mostrou que tudo podia ser diferente

Anônimo disse...

Itabira esta pobre de candidatos, não acho a turma do joão preparada, mais colacar Damon na prefeitura, ai fu.... de vez.

Anônimo disse...

Zanom, por que você só aparece beirando eleição?

Luiz do Mosaico disse...

RESPOSTA AO COMENTARISTA IMEDIATAMENTE ACIMA:

ENTÃO O COLEGUINHA NÃO GOSTOU QUANDO O JORNAL MOSAICO E ESTE BLOG NOTICIARAM MARACUTAIAS E BANDALHEIRAS DOS GOVERNOS DO GRUPÃO DA MARACUTAIA? VOCÊ PENSA QUE A POPULAÇÃO NÃO TEM DIREITO A SABER, NÃO É MESMO?

COLEGUINHA, VOCÊ É MEMBRO DO GRUPÃO DA MARACUTAIA? JÁ SE MANIFESTOU ALGUMA VEZ CONTRA A MÍDIA CHAPA BRANCA DA CIDADE QUE RECEBE DA MEGAMILIONÁRIA VERBA PUBLICITÁRIA DA PREFEITURA, E DA CÂMARA TAMBÉM, PARA ESCONDER DIARIAMENTE "AS COISAS" E OUTRAS MARACUTAIAS? AQUELA MÍDIA QUE SILENCIA SOBRE TUDO E AINDA TEM SUA ALA TROGLODITA SEMPRE PRONTA PARA AGREDIR QUEM CRITICA O GRUPÃO DA MARACUTAIA.

COLEGUINHA, VOCÊ ESTÁ DESESPERADO COMO O GOVERNO DE PLANTÃO DO GRUPÃO DA MARACUTAIA.

Anônimo disse...

Levanta defunto!! sumiu misteriosamente e voltou atacando quem você defendeu??? Muito estranho isso?? Será que você também foi passar umas férias na Europa com o grupão???

Luiz do Mosaico disse...

RESPOSTA AO COMENTARISTA ACIMA:

O QUE SOME MISTERIOSAMENTE É DINHEIRO PÚBLICO, INCLUSIVE NA PREFEITURA DE ITABIRA.

VOCÊ AINDA NÃO COMPREENDEU QUE O BLOGUE NÃO É ESPAÇO DE ATAQUE, MAS DE DISCUSSÃO DE FATOS DE TOTAL INTERESSE PÚBLICO, E PARECE QUE VOCÊ NÃO GOSTA DISSO.

QUANDO O PESSOAL DO GRUPÃO DA MARACUTAIA VAI À EUROPA, ELES TOMAM CAFÉ DA MANHÃ EM ALGUMA PADARIA PORTUGUESA?

Anônimo disse...

Eita que isto tem que ficar claro... Eu dei meu voto prá Damon e quero saber o que aconteceu. Todos eleitores tem que saber as explicações. Damon tem o dever de fazer isto.

Anônimo disse...

Tudo mostrava que Damon ganhava aquela eleição, João Izael fez essa mentira por desespero. Damon tinha que denunciar na justiça e no seu programa eleitoral. O assunto tá sendo comentado em Itabira e ele até hoje não manifestou. Que que tá acontecendo?

Anônimo disse...

Estou abismada. E Damon não explica nada? É esse o respeito que ele tem por seu eleitor?

Anônimo disse...

Zanom, João Isael engana alguns hoje. Essa estratégia de tirar o terno e colocar roupa bem simples e correr para os velórios, não cola mais. O povo agora fica comentando quando ele chega com sua estratégia de humilde para colocar votos em sua poupança estratégica. Ele gosta de um difunto, pois lhe dá muito voto.

Anônimo disse...

É luiz, eu me lembro desse lance do João Isael e bem que eu achei estranho ele ficar balançando aquela folha. Valeu por essa reportagem, pois mostra o tipo de caráter que ele tem e que politicamente não mais convence como de início com sua falsa pose de humildade, que até o Neidson copiou.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Márcio disse...

Damon colocou seu rabo entre as pernas, e se acovardou permitindo assim que sua campanha não fosse atingida por alguns fatos que supostamente comprometeriam ua candidatura!