domingo, 20 de fevereiro de 2011

PRÉDIOS, PRÉDIOS E MAIS PRÉDIOS


PRÉDIOS A SEREM CONSTRUÍDOS PELA EMPRESA 'MÉDICO E DENTISTA'

NA SEGUNDA-FEIRA 21/02, ÀS 9:00 HS, NA CÂMARA MUNICIPAL, OCORRERÁ UMA 'AUDIÊNCIA PÚBLICA' SOBRE O PLANO DIRETOR DE ITABIRA. REPRODUZIMOS ABAIXO, COMO MATÉRIA, COMENTÁRIO ENVIADO PELO LEITOR NIVALDO FERREIRA, SOBRE O TEMA.

"Não sei se o vice-prefeito é um fantasma, mas sei que tem um assunto muito importante que precisa ser tratado, com urgência, por todos os cidadãos de Itabira: é preciso que todos participem da Audiência Pública sobre o Plano Diretor de Itabira, conforme a sua disponibilidade de tempo ou através de entidades da sociedade civil ou de grupos organizados, seja apresentando propostas a serem discutidas, procurando se informar sobre o conteúdo do atual Plano Diretor e do Projeto de Lei encaminhado à Câmara pelo prefeito e/ou cobrando o que está (ou estará) escrito na lei mas não está ( ou não for) cumprido.


Só para vocês terem idéia, na atual lei já há vários prazos vencidos e até o momento eu não vi nenhum vereador (responsável direto por fiscalizar o Poder Executivo) exercendo de verdade as suas funções. Além disso, uma pessoa que diz ter tido acesso ao projeto garante que a principal proposta de alteração até o momento tem como objetivo "incentivar a especulação imobiliária" e permitir a construção de prédios cada vez maiores nas "áreas nobres" de Itabira - será que isso inclui também os novos lotes a serem criados na Alameda do "Parque Natural Municipal da Mata do Intelecto"?

17 comentários:

Anônimo disse...

TÔ bege escuro ponto final

Anônimo disse...

Luiz, essa é mais uma construtora que vai construir prédios na avenida Mauro Ribeiro? Vai disputar no mercado com a MD Predial do Gui? Ou é só mais uma empresa do grupão? Porquê ela tem esse nome?

Anônimo disse...

Eu fui a audiência do plano diretor hoje na Camara, e as coisas em Itabira tão mudando muito. Tinha muita gente e o povo falou e teve muita discussão, não foi do jeito que a turmona do poder queria não. Eles ficaram até com medo. E os vereadores ficaram apertados, eles são do governo e viram que ninguém tá gostando de como tudo tá acontecendo na cidade. Élson Sá então... O povo itabirano tá acordando e a coisa não vai ficar boa pro grupão da maracutaia não.

Anônimo disse...

Grande Luiz, mais uma vez vc perdeu até parece que nao é de itabira, pô. A reunião na camara como audiencia pública em nome de deus, teve tudo para ser melhor, mas cansaram o povo com a leitura da lei e foram embora. Até eu fui! Pelo visto aquilo ali era uma balela para mudar a lei para alguma coisa que não deve ser para ajudar o povo.

Anônimo disse...

E ai Luiz, não te vi na reunião da camara municipal, hoje. Você não perdeu nada, deram uma canseira do caramba para o pessoal ir embora e ficar a turma do grupo de funcionarios da prefeitura (obrigados a ir) e os politicos interassos em ajudar o prefeito e não serem polêmicos. Mas o povo percebeu a situação e começou a reclamar daquela mulher loira, arrogante, usando uma outro na primeira fila para atrapalhar quem batesse de frente com o jogo de interesse por detras dessa reunião, que pelo visto, é mesmo somente para facilitar a vida desse grupo politico pequeno que domina a cidade.

Anônimo disse...

Boa tarde. Sua matéria é boa e refere a audiencia pública de hoje. Foi uma merda! Me desculpe. Somente deram liberdde das falas, depois que a maioria do povo foi colocado para fora, de taticamente, darem canseiras. Ninguém tava aguentando, nem eu fiquei para o final. A quem eles querem agradar com a mudança da lei feita pelo João Izael?

Anônimo disse...

Luiz tive a audiencia pública hoje e fiquei satisfeito, pois alguém falou a verdade. Apanhou pra caramba do Elson Sá. Mas falou o por que da mudança de lei e os poucos que estavam entenderam. esse grupo vai começar a querer tirar a vida de algumas pessoas em Itabira, pois a ganancia é muito grande e eles naõ crerem que a verdade aparece.

Anônimo disse...

Hoje na reunião sobre o plano diretor ao falarem do pano de fundo de tal assembléia pública, imaginei que iriam agredir um cara do PSOL que falou la. O pano de fundo... Do loteamento universitário e Empresa Cisne ( um negócio de doação da empresa cisne)) com a esta empresa ganhando concessão para mais 20 anos e os preços das passagens la na altura. Uma mão, lavando a outra! E os tais emprenhos de notas fiscais da Cisne de serviço prestado para a prefeitura em valores como foi falado que parece ter chegado, a 4 milhões (creio que daria para fazer o loteamento e sobrar dinheiro ). Por que nçao deixaram o cara do PSOL continuar falando? Cairam no pau com o rapaz que deixou bem claro sobre o fundo de interesses da tal audiencia pública. Falô Zanon...

Anônimo disse...

Salvo engano, o cidadão que estava apresentando o projeto do prefeito João do plano diretor, juntamente com a Priscila Braga, é um engenheiro da empresa "Predial". Pode?

Francisco Carlos Silva disse...

Luiz, Aconteceu a primeira sobre a revisão do Plano Diretor de Itabira na Câmara Municipal nesta 2ª feira dia 2l/fevereiro. Só tenho que admirar, e agradecer as pessoas que ali compareceram , e o plenário estava , a comunidade Itabirana demonstrou conhecimento, sabetória, responábilidade e compreensão da importância do assunto a ser tratado nesta audiência. Manifestou sua opinião e demonstrou suas preocupações com o Meio Ambiente, e a preservação do Patrimônio Histórico e Cultural. Para mim, foi uma verdadeira aula de cidadania e democracia, onde ganhou foi o povo de ITABIRA. Atenciosamente, Francisco Carlos.

Anônimo disse...

Na reunião falou-se do grupo político de Santa Maria que manda e desmanda em Itabira querer comprar o Atlético Itabirano para fazerem condomínio para eles no coração da cidade. Eu tenho vergonha de ter nascido nessa geraçao em Itabira. De qualquer forma já se sente que o nosso povo está perdendo o medo de se manifestar.

Anônimo disse...

Luiz Zanon, a loira falada aí nos comentários é Pricila Braga, que a bem dizer mandou a promotora Juliana calar a boca. Todos viram. Ela disse para a promotora que o texto iria continuar como está. Qual a autoridade dela para isso? Essa mulher foi escolhida a dedo para forçar o projeto do João Izael sair. Logo com a excelente profissional que é a dra. Juliana que a Priscila tinha que ser arrogante? Espero que o povo se prepare bem para esta mulher na próxima reunião. E o que é pior é que o engenheiro que a assessorou lá é da construtora MD PREDIAL. Tá difícil!

Anônimo disse...

Luiz do Mosaico, fui ontem a audiencia pública e discordo com todo respeito do Sr. Francisco Carlos. Creio que as criticas poderiam ser mais moderadas. Mas quem defendia o projeto do governo estava dando canseira, ao ponto de muitos irem embora. Pricila Braga mostrou-se muito arrogante juntamente com o vereador Élson Sá e impacientes com os participantes. Inclusive o dono da Aplik Imóveis, Sidney Lage, estava ajudando os dois de forma indevida, talvez defendendo seus próprios interesses como empresário do setor imobiliário. Sem liberdade o povo vai é embora. Vão querer aprovar tal projeto na marra. Vc vai ver. Vamos aguardar as próximas reuniões.

Anônimo disse...

IRÔNICO FOI PERCEBER A EMOÇÃO DA ENGENHEIRA PRESENTE LÁ QUE DEPOIS DE NAO AGUENTAR MAIS OUVIR AS INÚMERAS ARGUMENTAÇÕES DO PÚBLICO, QUE MANTEVE-SE IMPASSÍVEL E CONTESTOU TODAS AS BABOZEIRAS COLOCADAS PELA REPRESENTANTE DO GOVERNO PRISCILA BRAGA E SEU ASSISTENTE, PARA TENTAR CONVENCER O POVO DA "IMPORTÂNCIA" DAS MUNDANÇAS NO PLANO DIRETOR, EMPUNHOU O MICROFONE E DESFERIU UM MONTE DE ABOBRINHAS DIZENDO TER SE SENTIDO OFENDIDA E AGREDIDA PELO PELO PÚBLICO, DIZENDO QUE, TANTO ELA QUANTO MUITOS PROFISSIONAIS DE ARQUITETURA/ENGENHARIA, SE DOARAM DURANTE DOIS ANOS E GRATUTITAMENTE SEM NENHUM INTERESSE, FIZERAM UM TRABALHO VOLUNTÁRIO NA REVISÃO PRÉVIA DAS MUDANÇAS A SEREM IMPLEMENTADAS. ELA QUIS SE FAZER DE VÍTIMA, MAS NÃO CONVENCEU NINGUÉM. TALVEZ COM A CONSTRUÇÃO DOS ARRANHA CEU TUDO VAI SER DIVIDIDO ENTRE ELES E ELA VEM COM ESSE PAPO DE VOLUNTÁRIA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. PARECE CONVERSA PARA BOI DORMIR E LOROTA DAS BOAS, ISSO SIM.

Anônimo disse...

Boa tarde a todos. Falam como se ocorresse briga e como se alguem estava ali querendo aparecer como palhaço. Teve pessoas que foram polêmicas, diante de mudanças polêmicas que pelo visto ira favorecer uma minoria em detrimento da maioria. As polemicas eram efeitos justos daquilo que foi causa. A causa foi a má administraçao dos trabalhos e forma indelicada com que a mesa atuava nos trabalhos, externando insegurança na forma ao meu parecer de arrogancia diante de certas imposiçoes contra os participantes.

Anônimo disse...

Resolvi acompanhar os comentarios e vejo que o que mostraram nos jonais da TV Cultura e jornal Itabirano, vejo que passaram uma imagem boa da reunião. O jornal de Itabira trouxe o unico impasse que seria daqueles que queriam aparecer. Com todo respeito ao Elson Sá, em quem votei, mas ninguem se mostrou um palhaço. Somente duas pessoas externaram indignaçao. Um com os trabalhos da mesa pela forma engadonha e sem metodos ideais para os leigos e outro que até elogiou a mesa, mas nem deixaram o cara falar, pois pelo que pareceu, tocou em assunto sigiloso e que não poderia aparecer em público.

Anônimo disse...

A imprensa chapa branca noticiou que o vereador Élson Sá disse que algumas pessoas estavam usando o plenario para querer aparecer. Teve sim, questão polêmica que pelo visto o povo nao pode saber. Se nao está do lado deles, sempre arrumam um argumento para tentar queimar as vozes discordantes. A metodologia da Audiência deixou a desejar.