segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

VICE-PREFEITO FANTASMA???



Na semana passada este blogueiro indagou ao procurador jurídico da Prefeitura, Gilberto Magalhães, qual a função executiva exercida pelo vice-prefeito Roberto Chaves. Ele respondeu apenas: "Ele é vice-prefeito!". Falou o óbvio, não soube responder à pergunta, e desconversou.

Fomos até o gabinete do vice-prefeito e fizemos a mesma pergunta à sua secretária. Também não soube responder. Mas disse que "às vezes ele vem ao gabinete".

Daí fomos à Câmara e deixamos a questão nos gabinetes de todos os vereadores. Até hoje não obtivemos resposta de nenhum deles.

Por várias vezes tentamos falar com o vice-prefeito, sem sucesso. Apesar de termos obtido contato por telefone, não conseguimos uma entrevista.

Segundo a Constituição Federal, o vice, além de outras atribuições que lhe forem conferidas por lei complementar, substituirá o prefeito. E ninguém soube dizer qual atribuição ou função o vice exerce. Também a Lei Orgânica do Município trata disso.

Essa função teria que ser delegada por ato do prefeito, publicada no Diário Oficial. Ninguém soube informar também sobre isso. Mas houve quem disse que Roberto Chaves recebe, no total, R$ 9 mil por mês.

Então, fica uma pergunta: Roberto Chaves recebe sem trabalhar?

PS - Na semana passada, quando estivemos na Câmara, o funcionário efetivo Márcio Ferreira e outro, nomeado, conhecido por Jacaré alertaram este blogueiro: "Não cutuque Roberto Chaves, ele tem capangas e manda te matar". Nem sabíamos disso, e nem sabemos se é verdade, mas agora já está noticiado.

Inúmeras pessoas têm indagado a este blogueiro sobre os motivos por que Damon de Sena, candidato do PV a prefeitura em 2008, não entrou com ação eleitoral contra João Izael (VER MATÉRIA ANTERIOR) Respondemos sempre que não sabemos, resta a ele esclarecer.

19 comentários:

Professor Nivaldo disse...

Não sei se o vice-prefeito é um fantasma, mas sei que tem um assunto muito importante que precisa ser tratado, com urgência, por todos os cidadãos de Itabira: é preciso que todos participem da Audiência Pública sobre o Plano Diretor de Itabira, marcada para 21 de fevereiro de 2011 às 9 horas na Câmara Municipal, conforme a sua disponibilidade de tempo ou através de entidades da sociedade civil ou de grupos organizados, seja apresentando propostas a serem discutidas na Audiência Pública, procurando se informar sobre o conteúdo do atual Plano Diretor e do Projeto de Lei encaminhado à Câmara pelo prefeito e/ou cobrando o que está (ou estará) escrito na lei mas não está (ou não for) cumprido. Só para vocês terem idéia, na lei atual já há vários prazos vencidos e até o momento eu não vi nenhum vereador (responsável direto por fiscalizar o Poder Executivo) exercendo de verdade as suas funções. Além disso, uma pessoa que diz ter tido acesso ao projeto garante que a principal proposta de alteração até o momento tem como objetivo "incentivar a especulação imobiliária" e permitir a construção de prédios cada vez maiores nas "áreas nobres" de Itabira - será que isso inclui também os novos lotes a serem criados na Alameda do "Parque Natural Municipal da Mata do Intelecto"?

Anônimo disse...

Luiz do mosaico, alguns meses antes da eleição de 2008, alguém disse que o Dr. Damon ficaria sozinho na disputa contra o João. Disse também que o PMDB se venderia à situação. Conclusão: Dr. Damon ficou realmente sozinho. E o PMDB, mais uma vez se vendeu vergonhosamente. Porém, o que não foi dito é que o Dr. Damon está sendo teleguiado, não tem personalidade e nem voz ativa.
Também esqueceu de falar que um tal de Jadirão é o grande desagregador de partidos e lideranças. Se o Dr. Damon não tomar uma postura urgente quanto o tal elemento, ele não ganhará eleição nunca em Itabira. Mais uma vez o Dr. Damon vai ser bem votado e não vai levar. Porquê? É simples: não se ganha eleição sozinho! Para se ter uma idéia, a oposição está há mais de 10 anos e não conquistou nenhum partido para seu lado, ao contrário, perdeu o PT. Isso só demonstra a incompetência e inabilidade política da mesma. Ah! com certeza eles (Oposiçao) vão justificar que estão certos e os outros é que estão errados. O pior cego é o que não quer enxergar. Quanto ao PPS e PCdoB, são apenas figurantes e não somam nada. Quantos votos tiveram na últimas eleições?

Anônimo disse...

E ai Luiz! Pode está até legalizada a função específica do Roberto Chaves na Prefeitura, no entanto, ele sempre foi um fantasma, pois não fica no gabinete que está cheio de teia de aranha... Aranha de aranha.

Anônimo disse...

Eu sou do PV ainda, mas o Damon não mais convence. E ter que continuar trabalhando na prefeitura e com o Jandirão... Quem já trabalhou com ele sabe o que estou falando.

Anônimo disse...

Boa noite Luiz!

Sou um dos manifestantes em favor da redução do preço da passagem cobrada em Itabira e contra os privilégios da Cisne em Itabira.
Peço sua ajuda para a divulgação do movimento.
Valeu!

Jean Duarte

Anônimo disse...

Desejo muita sorte pelo sua luta

Anônimo disse...

Zanom,
você agora está atacando os opositores. Voc~e está recebendo do grupão da maracutaia pra fazer esse serviço?

Luiz do Mosaico disse...

RESPOSTA AO COMENTARISTA ACIMA:

O BLOG NÃO ATACA NINGUÉM, APRESENTA QUESTÕES DE INTERESSE PÚBLICO. fALAR NISSO, O VICE-PREFEITO ROBERTO CHAVES É OPOSITOR??????????????

Anônimo disse...

Luiz, esse Márcio do PTC é do grupão e Jacaré é tapete do Neidson.

Anônimo disse...

Passei férias na Europa, café da manhã gostoso, acho que a padaria se chamava Caminho Novo.

Anônimo disse...

Desse geito todo mundo vai querer ser vice prefeito... ganhar 9 mil por mes sem ir na prefeitura e não ter cargo. Roberto Chaves tem que dar entrevista prá explicar isso e João Izael também tem que falar. O povo rala pra ganhar a vida e os bacanas ganham sem trabalhar. Cadê a justiça?

Anônimo disse...

No dia 1º desse mês, durante nossa manifestação silenciosa na câmara foi oferecido para nós o apoio do jornal mosaico para falar sobre o movimento ao público.
Diante de alguns boatos e mal entendidos sobre o movimento, aproveitaremos a reunião conseguida por nós na câmara, nesta quarta feira, dia 09/02/11 para prestar os esclarecimentos
para toda a imprensa interessada, e desfazer boatos que cercarão o movimento. A presença de vocês nos seria interessante. Eu conversei pessoalmente com um representante do Jornal,
que pediu que mandasse um e-mail para ele. Lamento o atraso, mas devido a ocupações do grupo foi difícil cumprir com todas as metas.


Matheus Maia, participante do movimento "Diga não ao aumento da cisne"

Anônimo disse...

Tem político que sai trincado depois das festinhas... E aquele caso publicado num jornal mineiro que saiu essa semana, sobre o caso dos DIPLOMAS? Isso é muito sério

Anônimo disse...

Luiz Zanon, vc esta dizendo questoes relacionada a Roberto Chaves, gostaria de saber qual é sua fonte de renda. Vc ja teve CArteira de Trabalho assinada. antes de comentar a respeito de trabalhos dos outros faça uma auto-avaliacao.

Luiz do Mosaico disse...

RESPOSTA AO COMENTARISTA IMEDIATAMENTE ACIMA:

COLEGUINHA, PODEMOS GARANTIR QUE NOSSA FONTE DE RENDA NÃO PROVÉM DO PODER PÚBLICO, DE MARACUTAIA NENHUMA.

É VERDADE O QUE VOCÊ AFIRMOU, JÁ TIVEMOS CARTEIRA DE TRABALHO ASSINADA, E NUNCA FIZEMOS MARACUTAIA.

E NÃO FIZEMOS COMENTÁRIO SOBRE O TRABALHO DOS OUTROS, MAS SOBRE A FALTA DE TRABALHO, EXATAMENTE O CONTRÁRIO.

PARECE QUE VOCÊ É CONTRA O DIREITO DA POPULAÇÃO DE SER BEM INFORMADA. VOCÊ GOSTA DA MARACUTAIA?

Anônimo disse...

Não é só Roberto Chaves não. Tá cheio de come quieto na prefeitura, gente que nem vai lá e recebe. Também o exemplo vem de cima né! E o povo paga a conta.

Anônimo disse...

Sr. Luiz Zanon, vc é uma pessoa inteligente, porém acho que vc como critico, deveria pensar melhor em suas posiçoes. vc é crendenciado algum orgao de comunicao, possui algun registro, é filiado ao sindicato dos jornalistas? Acho que vc é usurpoador de profissao. Quem impresa vc pertence? qual é sua renda? Vc tem contra-cheque? Vc é profisional liberal?

Luiz do Mosaico disse...

RESPOSTA AO COMENTARISTA ACIMA:

COLEGUINHA, VOCÊ É DESTE MUNDO OU VICE-FANTASMA?

QUEREM ALTERAR O 'PLANO DIRETOR' DO MUNICÍPIO. CONTE AÍ SOBRE PRÉDIOS, PRÉDIOS, PRÉDIOS E MAIS PRÉDIOS. FAZENDAS, FAZENDAS, FAZENDAS E MAIS FAZENDAS.

AH, SABE DIZER SE NA PREFEITURA TEM ALGUM VICE-COMPUTADOR DA NASA DE R$ 223.792,10 OU SE HÁ APENAS O PRINCIPAL? AQUELE, SABE?

Anônimo disse...

Luiz do Monsaico, Damon não é um grande politico, e seu grupo é muito desarticulado e despreparado. Nosso municipio tem a arrecadação de cerca de 300mil anual. Será que o Sr. Jadir será o chefe de gabinete ou assessor de governo?