quarta-feira, 9 de novembro de 2011

VAZIO E DESESPERADO

Em entrevista a um jornal itabirano, o candidato do PV nas eleições de 2008, Damon de Sena, perdeu boa oportunidade de nada dizer, ao ser indagado sobre posts publicados por este blog.

De forma equivocada o jornal garantiu que o blog afirmou que Damon "nunca pretendeu vencer as eleições". Não devem ter lido as matérias. O blog afirmou que Damon reuniu-se, pouco tempo antes das eleições com Sebastião Campos, o Tião Batata, então secretário de governo de João Izael, seu opositor, e outras pessoas, num momento em que havia pesquisa eleitoral apontando-o à frente de seu adversário. (clique aqui para ler)




O blog não insinuou que houve pacto entre a equipe de Damon e o "grupão", como foi publicado pelo jornal (ver acima). O blog fez mais: "afirmou" que depois da reunião a campanha tomou um rumo incompreensível.

Damon não se utilizou mesmo de caminhão-palanque que foi montado, a não ser quando Patrus Ananias passou por Itabira e fez um comício, às portas do comitê, o único realizado. Não usou mesmo gravação de apoio de Lula, que estava de posse da campanha. E não quis ir a Betim em setembro encontrar-se com os então ministros Carlos Minc ( PT - Meio Ambiente) e Luiz Dulci ( PT - Secretário Geral da Presidência da República), que prestariam apoio à sua candidatura e de Alexandre Banana, e sairiam de lá com o apoio documentado para usar na campanha.

O blog não fez matéria sensacionalista, e as matérias publicadas não são produto de boatos. O jornal Mosaico e este blog não divulgam "assuntos para manipular a opinião pública", como Damon de Sena afirmou na mesma entrevista. (ver abaixo)



Damon de Sena se recusa a explicar por que não pediu na Justiça a cassação do registro da candidatura de João Izael por fraude eleitoral, após este afirmar mentirosamente durante uma semana, no rádio e na TV, que a Polícia Federal o havia isentado de fraude com verba do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).


A delegada da Polícia Federal que comandou a Operação João-de-barro, em entrevista exclusiva ao jornal Mosaico antes das eleições, jogou por terra os argumentos fraudulentos de João Izael. E por quê Damon não fez ampla divulgação da fraude? Só havia dois candidatos. Sendo um cassado por fraude eleitoral, quem seria eleito? (Clique aqui para ler matéria documentada)




Para piorar, na mesma entrevista Damon de Sena afirmou que "vários ministros" estiveram na cidade dando apoio à sua campanha. (ver acima) Na melhor das hipóteses delirou muito, e muito. Ou pode ser que pense que o povo é otário, desmemoriado, e afirmou isso mentirosamente para manipular a opinião pública. De resto, na entrevista ele mesmo afirma que já manteve encontros com vários membros do grupão.





Há mais para se contar sobre o processo eleitoral de 2008.

2 comentários:

Anônimo disse...

O itabirano precisa se interessar mais com o que dizem os possíveis candidatos a prefeito nas eleições do próximo ano. Damon de Sena não é claro em seus posicionamentos sobre o quadro político local. Vive confundindo alho com bugalho quando inquerido a repeito dos problemas da cidade, principalmente com ênfase para a corrupção, marca das administrações Ronaldo/João Izael. Diz coisas desconexas sobre tudo e todos, depois diz que não disse. Alguém afirmou aqui no blog que Damon é analfabeto político. Estou convencido que ele é mais do que isso: despreparado politica e administrativamente, inocente útil, verde por dentro e por fora, faz articulações políticas com o grupão e com a oposição, uma verdadeira pajelança eleitoral. Candidato a prefeito desta estirpe não vai longe, pois é suscetível às intempéries "maracutaicas" de última hora, muito comum na cidade do bem viver.

Anônimo disse...

Digo qie Damon errou ao trazer tais comentários pela impresa. Li o jornal Vox do Sr. Alírio, no mesmo dia em que ele me passou na rua.
Errou, porque veio confirmar o temos lido neste blog e jornal mosaico, bem como, nas conversas do dia-a-dia com políticos companheiros.
Diante de um Ronaldo Magalhães, Cassio Guerra, Gui, João Isael, Robson Matos Esteves, Peron
Colombo, Adirson da Vale Verde e outros, não dá para entende o porque de procurar alianças tais.
Nem sempre na política, é a união dos extremos como alguns do PT costumam falar.
Esperava mais do Damon de Sena!