sábado, 16 de junho de 2012

Cláudio Vilaça: um ser necessário que se foi



Não queria estar fazendo isso, mas o grande amigo, irmão, Cláudio Vilaça (de camisa azul, à direita), presidente da AJOSP (Associação dos Jornalistas do Serviço Público) e militante na Confecom (Conferência Nacional de Comunicação) faleceu ontem em acidente automobilístico chegando a Governador Valadares. Cláudio esteve em Itabira em 2009 fazendo palestra sobre democratização da Comunicação no Brasil e deixou amigos na cidade.


Em homenagem ao grande amigo que se foi para outro espaço da existência, humanista e batalhador das questões sociais, militante da causa do respeito. Um irmão que, como escreveu Mário de Andrade, 'encantou-se'. Foto em um bar na rua Bárbara Heliodora em BH, em 06/5/11, para onde fomos comemorar a vida após debate com o deputado Protógenes Queirós. Em homenagem a ele e para nós que ainda permanecemos aqui:


Memória
CDA


Amar o perdido
deixa confundido
este coração

Nada pode o olvido
contra o sem sentido
apelo do não

As coisas tangíveis
tornam-se insensíveis
à palma da mão

Mas as coisas findas
muito mais que lindas
essas ficarão

Um comentário:

CLÉVERSON LOBO BOIM disse...

A imprensa mineira amanheceu empobrecida com a passagem do companheiro Claudio Márcio Braga Vilaça. É uma dó. Estava com saudades do filho e resolveu do nada dar um pulo em Governador Valadares, para levar afeto de pai ao filho de 04 anos.