As eleições estão aí e parece que há vitória anunciada, em Itabira. De qualquer forma há sérias e graves questões que ainda gritam por resposta, mas o silêncio permanece desde 2008. A resposta está na ponta de algumas línguas: pode ser dada por Damon de Sena (PV), por Ronaldo Magalhães (PTB), por Roberto Chaves (PSDB), por Alexandre Banana (PT), pelo prefeito João Izael (PR), por seu ex-secretário de Governo Sebastião Campos, o Tião Batata, e por mais alguém. TODOS ESTAVAM LÁ!
No dia 18 de outubro de 2011 este blog publicou sobre reunião pré-eleitoral ocorrida em agosto de 2008 no sítio do ex-secretário de Governo Tião Batata, no distrito de Ipoema. Todos acima estavam lá, E MAIS ALGUÉM. A reunião ocorreu numa manhã de sábado, no final de agosto, pouco antes das eleições, portanto. (CLIQUE AQUI PARA LER A MATÉRIA)
Já tentamos falar com participantes da reunião, mas se esquivaram, inclusive Damon de Sena. O silêncio permanece, só que o povo itabirano tem direito incontestável de saber por que ocorreu tal encontro. E beirando as eleições de 2008. Nessa matéria de 18 de outubro informamos que a reunião contou com a presença de Damon de Sena.
O PREFEITO ITABIRANO, JOÃO IZAEL
Em 21 de outubro de 2011 novo post sobre o caso. (CLIQUE AQUI PARA LER). Em nova matéria no dia 20 de novembro de 2011 informamos que Alexandre Banana, então candidato a vice-prefeito na chapa de Damon de Sena e hoje candidato a vice de Roberto Chaves, foi outro que esteve presente. (CLIQUE AQUI PARA LER).
Já em 27 de novembro de 2011 novo post informou que o vice-prefeito Roberto Chaves, agora candidato a prefeito, também estava lá. (CLIQUE AQUI PARA LER). E em 30 de novembro de 2011 mais um post informativo, dando conta também da presença de Ronaldo Magalhães, atual candidato do PTB à prefeitura itabirana. A série foi finalizada em 3 de dezembro de 2011, lembrando que o alcaide João Izael igualmente estava lá. (CLIQUE AQUI PARA LER) Lembramos a todos que a narrativa não se trata daquela música de Raul Seixas.
Casos estranhos e inexplicáveis (pelo menos pelo bom senso) ocorreram na campanha de Damon de Sena após essa reunião. A edição de março de 2009 do jornal Mosaico tratou de vários (LEIA AQUI), publicando inclusive sobre a falta de ação de Damon de Sena e de sua coligação após as deslavadas mentiras contadas por Izael no horário eleitoral envolvendo o nome da Polícia (Republicana) Federal. (CLIQUE AQUI PARA LER matéria no blog)
O EX-SECRETÁRIO DE GOVERNO TIÃO BATATA
Todos estão agora, de alguma forma, envolvidos nas atuais eleições. E não podem continuar desrespeitando o povo itabirano. O encontro foi uma festa promovida com dinheiro público e só o povo não podia estar lá? NÃO PODEM CONTINUAR EM SILÊNCIO, O INTERESSE PÚBLICO ESTÁ COLOCADO E EXIGE RESPOSTA.
Será que essa reunião e suas possíveis consequências têm alguma - ou muita - relação com o processo judicial movido contra este blogueiro pela ex-promotora de Itabira, Nidiane Andrade, que era promotora eleitoral no período das eleições de 2008? (CLIQUE AQUI PARA LER)
E SÃO CANDIDATOS
DAMON DE SENA
RONALDO MAGALHÃES
ROBERTO CHAVES