domingo, 25 de abril de 2010

ENTREVERO

O EX-VEREADOR CÁCIO GUERRA, VICE-PRESIDENTE DO DEM (PFL) EM ITABIRA, QUE TERIA SE REFERIDO AO DIRETOR DA CÂMARA MUNICIPAL ATRAVÉS DA EXPRESSÃO "LADRÃO"
.

No início de abril, o diretor da Câmara Municipal, Giovane Novais, disse a este blogueiro, e a dois outros jornalistas, ter ficado sabendo que o vice-presidente do DEM em Itabira, Cácio Guerra, teria se referido a ele através da expressão "ladrão". A informação foi passada aos jornalistas em seu gabinete na Câmara.
.
Giovane disse ainda que, ao saber, foi ao gabinete do prefeito João Izael, narrou o caso e garantiu que procuraria o vice-presidente do DEM para que ele se explicasse. Segundo ele, Izael deixou-o à vontade e afirmou que não entraria na questão. A partir disso, contou, encontrou-se com Cácio Guerra na praça de alimentação do supermercado Bretas e pediu explicações a ele. Segundo Giovane, Cácio Guerra desconversou, falou que não tinha nada disso e patati, patatá.
.
Um diretor da Câmara ser chamado de "ladrão" pelo vice presidente de um partido é algo muito grave. Afinal, a Casa é uma instituição pública.
.
Enviamos email a Cácio Guerra, que é conhecido como o cérebro pensante de João Izael, indagando sobre o caso. Depois de responder também por email, Cácio Guerra telefonou para este blogueiro dizendo que tudo foi um mal entendido, que Giovane poderia ter ficado 'nervoso' por não ter sido reconduzido ao secretariado de João Izael. Giovane Novais é veterinário e foi secretário de Agricultura no primeiro mandato de Izael. Abaixo, o email que enviamos e a resposta.
.

Email enviado a Cácio Guerra:
.
"Sr Cácio Guerra, em informação passada a este blogueiro (luizdomosaico.blogspot.com) e a outros dois jornalistas, o diretor da Câmara Municipal de Itabira, Giovane Novais, disse ter sido referidom pelo senhor através da expressão "ladrão". Disse ainda que interpelou o senhor em encontro ocorrido no supermercado Bretas, próximo à prefeitura. A informação nos foi passada nas dependências do legislativo itabirano. Pergunta-se:

1 - O senhor se referiu ao atual diretor da Câmara como um "ladrão"?

2 - Se a resposta para a questão acima for afirmativa, qual foi o produto do roubo e como se deu o crime?

Aguardamos sua resposta, que será publicada juntamente com matéria sobre a questão pelo blogue.

Atenciosamente,

Luiz Antônio Zanon - luizdomosaico.blogspot.com"
.

A resposta de Cácio Guerra, no dia 12 de abril:
.
"Não - Nunca disse. de fato ele me perguntou onde tivemos uma conversa amistosa, me pedindo conselhos como agir em determinadas situações, falando de sua vida, de seus sucessos etc e tal e que naquele dia havia nascido um filho. nada além disso. ouvi foi um caso de sucesso profisional. até desconheço o teor".
.
Clique aqui para ler o que Cácio Guerra disse sobre a Unifei



2 comentários:

Anônimo disse...

Epa, a briga lá no grupão tá só aumentando. O vice Roberto Chaves dá entrevistas metendo o pau numa banda do governo e agora vem essa de Cácio Guerra. Izael vai demitir nomeados forçado pela greve dos servidores e isso vai aumentar muito mais o racha entre eles. Agora não para mais.

Anônimo disse...

Cácio Guerra é muito conhecido em Itabira, e sabe o que faz. Pode não saber o que fala, como tá naquele email que mandou pra defatoonline falando que um tal plano funil de Zé Sana foi a origem da Unifei aqui. Delirou muito mesmo.