segunda-feira, 26 de abril de 2010

A GREVE CONTINUA

A greve dos servidores públicos municipais continua. Eles ficarão, durante todo o dia de hoje, em frente ao prédio da PMI, em assembléia permanente. O governo Izael não quer ceder em nada em relação às reivindicações dos grevistas. Porém, vai demitir funcionários nomeados, que não são poucos. O quadro de funcionários da Prefeitura está inchado de nomeados, contratados e terceirizados.

Está culpando uma tal de crise mundial pela demissão. É balela, vai fazer isso pressionado pelos servidores efetivos. Hoje, ao meio dia, o presidente do Sintisepmi, o sindicato dos servidores municipais, fará seu programa semanal na rádio Liberdaade FM, e dará muitas informações de interesse não só dos grevistas, mas de toda a comunidade. Sintonizem lá.

5 comentários:

Anônimo disse...

Se o prefeito de Itabira for demitir seus comissionados que estão com desempenho "insatisfatório", não vai sobrar nimguém na Prefeitura. Até ele vai ter que sair.
Isso é conversa pra boi dormir.

Anônimo disse...

Ele está usando essa desculpa e falando também que é por causa da cise mundial. O preço do minério de ferro subiu no mundo e a Vale tá vendendo é muito. Essa desculpa não cola, eles não tem mais como justificar sua incompetencia pra administrar dinheiro público. E esse negócio de "desempenho insatisfatório" é outra conversa pra boi dormir. Porque só agora percebeu que o desempenho de seu governo é pior que medíocre? É só porque toda a cidade já sabe disse e não suporta mais tanta má gestão do dinheiro público. E também por força da greve dos servidores municipais. O primeiro incompetente a sair tem que ser o prefeito. É isso.

Anônimo disse...

Chega desse prefeito incompetente na prefeitura. Ele é qye tem que sair, já que está na prefeitura a 10 anos e só mostrou incompetência. Esse grupão é imbecil. Fora.

Gláucia disse...

Com sua prepotência e falta de competência em administrar crises, a prefeitura empurrou os funcionários municipais para a greve e, agora, pelo mesmo problema, continua a colaborar para mantê-la. Prefeito, acorda! Manter um braço de guerra com seus funcionários não vai ajudá-lo em nada. Pelo contrário, com sua atitude, está dando 'brecha' para a população se inteirar de uma porção de fatos que, temos certeza, gostaria que permanecesse oculta.

Anônimo disse...

E falando da greve, gostaria de apresentar uma sugestão para o Sindicato: que convocasse a sociedade para uma busca do entendimento. O povo é tão generoso com campanhas para ajudar nos acidentes pelas chuvas, nas campnhas de Natal sem Fome,para ajudar hospital, construir igrejas, etc. Levando-se em conta que os servidores municipais são consumidores e mais ainda são parentes de muitos funcionários da rede comercial, porque não convocar estes seguimentos para propor ao governo uma negociação.
A justiça se defende com a razão, e não com as armas. Não se perde nada com a paz, e pode perder-se tudo com a guerra.
João XXIII - Papa italiano.
A paz não pode ser mantida à força. Somente pode ser atingida pelo entendimento.Albret Einstein
Quem sabe uma campanha com faixas pela cidade, uma corrente com e-mails ou telefonemas para os políticos, abordagem nas igrejas de todas as religiões, campanha nas emissoras de rádio. Como consumidor, o servidor sem salário deixa de comprar. Vamos praticar esta idéia?
Não aguetamos mais ouvir falar de greve, a cidade do bem viver não pode consolidadar esta "des-conquista".