sexta-feira, 16 de abril de 2010

SERVIDORES MUNICIPAIS EM GREVE FAZEM MANIFESTAÇÃO EM FRENTE AO SAAE

DOIS EX-VEREADORES, HOJE FUNCIONÁRIOS NOMEADOS DO SAAE, VENDO DO ESCRITÓRIO DA AUTARQUIA A MANIFESTAÇÃO DOS SERVIDORES
.

A greve dos servidores públicos municipais continua. Na manhã desta quinta-feira, cerca de 100 grevistas se dirigiram ao SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) para convocar os colegas de lá a aderir ao movimento. Ontem, vários servidores do SAAE estiveram presentes na manifestação permanente que se realiza diariamente em frente ao prédio da PMI e participaram da passeata realizada no percurso da avenida João Pinheiro.
.

Os manifestantes se reuniram na portaria do SAAE, informando sobre a greve e convocando os funcionários da instituição a aderir. Como o trânsito de veículos ficou impedido, a direção do SAAE solicitou a presença da Polícia Militar, que negociou com os grevistas a liberação do tráfego, sendo atendida, por volta das 09:30 horas.
.

Toda a manifestação foi pacífica, como têm sido as atividades desenvolvidas pelos grevistas, testemunhadas pela população. Mas o sítio defatoonline, chapa branca até a alma, e sempre bancado pelo poder público municipal, publicou hoje que havia risco de uma póssível confusão. Publicou que o sindicato dos servidores promoveu 'uma grande agitação'. Devem estar torcendo por isso lá.
.

O movimento foi decidido pelos grevistas, e junto com eles lá estavam também diretores do sindicato Metabase e do Sind-UTE, qie têm dado seu apoio às reivindicações dos grevistas.
.

Na matéria, tentou ainda queimar a imagem do presidente do sindicato dos servidores, José da Penha, afirmando que foi retirado de frente de uma camionete do SAAE pela polícia. O presidente foi solicitado a sair, e atendeu à solicitação. Ser retirado é ser pego com o uso de alguma energia e conduzido. Nada disso ocorreu. A não ser na cabeça do editor de defatoonline.
.

Durante a eleição de 2008, defatoonline adulterou o teor de uma certidão da Justiça Federal para beneficiar a campanha de João Izael. É notório chapa branca. E tem aquele caso contado pelo ex-prefeito José Maurício Silva sobre José Sana rasgando sacos de lixo durante a madrugada, no governo de Luiz Menezes, próximo à residência do 'Véio', para criticar os serviços da Itaurb. Para não citar outros.
.

Será que defatoonline vai publicar matérias execrando Lula, quando sindicalista, e defender que ele era um agitador perigoso que tinha que estar preso até hoje? Por que de fatoonline não publica sobre as reivindicações dos grevistas, serus motivos, e que há 3 anos não têm reajuste salarial? Defatoonline é chapa branca, publica o que interessa ao prefeito do grupão da maracutaia.

3 comentários:

Anônimo disse...

Há denúncias de assédio moral, há uma representação no Ministério Público que o Sindicato fez.

Anônimo disse...

Promover a REVISÃO SALARIAL DO SERVIDOR PÚBLICO e realizar melhorias,
Reduzir os custos do Plano de Saúde para os servidores da PMI, SAAE e FCCDA,
Oferecer OPORTUNIDADES DE LAZER (clubes e eventos) em convênio com o Sindicato,
Garantir o fornecimento de UNIFORME PARA TODOS os servidores públicos,
Oferecer um atendimento personalizado às questões relativas à saude mental.O atendimento desse programa será realizado por equipes constituidas de psicólogos, assistentes socias,
psiquiatras e demais profissionais capacitados para dar atenção regionalizada por meio dos PSFs implantados.
Estas propostas estão na cartilha do Plano de Governo, mas pelo que podemos observar, não estão sendo levadas a sério, se nem as conversações com o Sindicato estão acontecendo. Parece que o governo ignora a greve dos servidores ou deixa rolar até vem aonde vai. Enquanto isto algumas pessoas indignadas com as passeatas que tumultuam o trânsito nas horas de pico. Eu concordo com os servidores. A comunidade precisa tomar ciência da conuntura em que eles encontram e só desta forma (QUE CERTAMENTE, NINGUÉM DESEJAVA) conseguem mostrar a sua luta e decepção, pois a imprensa não mostra o lado do servidor, só o incomodo que ele provoca, ignorando suas reais condições. E até induzindo certos comentários.
TÁ NA HORA DA SOCIEDADE ABRAÇAR ESTA CAUSA.Se a proposta "era a melhor mudança", agora precisamos TODOS, consolidar as conquistas, inclusive os SERVIDORES PÚBLICOS.

Anônimo disse...

Essa família da defuntoonline deveria era tomar vergonha na cara, deixar de ser sangue-suga do poder público.
Estudar , prestar concurso e trabalhar como qualquer servidor dgno.
Basta de pseudo imprensa, basta de sangue-sugas, basta de carguinhos na PMI.
Uma cidade se desenvolve com trabalho e dedicação.
Fora corrupção!!!!!!!!!!!!