quarta-feira, 14 de abril de 2010

SERVIDORES PÚBLICOS, EM GREVE, PROMOVEM PASSEATA

SERVIDORES MUNICIPAIS EM PASSEATA HOJE, NA AVENIDA JOÃO PINHEIRO
.
DIRETORIA DO SINDICATO METABASE NA PASSEATA, SOLIDÁRIA COM OS GREVISTAS
.

SIND-UTE PARTICIPANDO DA PASSEATA
.



MANIFESTAÇÃO DOS GREVISTAS ONTEM, NO PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL, DURANTE SESSÃO DO LEGISLATIVO
.
.
Os servidores públicos municipais, em greve, realizaram hoje uma caminhada pela avenida João Pinheiro, saindo da praça Acrísio Alvarenga até a rodoviária. A manifestação se iniciou às 11:00 horas e terminou às 13:00 horas. Cerca de 700 pessoas participaram do ato. O governo João Izael tremeu. O sindicato da categoria - Sintisepmi -reclama que no ano passado não houve reajuste para o funcionalismo. Reivindicam 33% para este ano, além de outros ítens, o governo só quer conceder 5%.
.
A passeata foi decidida em assembléia pelos servidores, e contou com o apoio e participação do sindicato Metabase, do Sind-UTE (sindicato dos trabalhadores do ensino) e da ASPREV (associação dos aposentados e pensionistas da Vale), cujos presidentes estiveram presentes no trajeto. O governo João Izael tremeu mais ainda.
.
Ao final, os servidores retornaram à vigília em frente ao prédio da prefeitura. O governo insiste em não em não atender às reivindicações. O governo compra 'computador da NASA' por R$ 223 mil mas foge dos servidores. Izael assina Decreto Nostradamus de R$ 11.600 milhões, na maracutaia, mas não recebe os servidores. Ele é assim.
.
O governo, sabendo da manifestação, não fez alteração antecipada no trânsito. É claro, queria desgastar os grevistas junto à opinião pública. Mas a população está visivelmente solidária com os servidores públicos. O governo do grupão da maracutaia está muito desgastado. Isso é cantado e decantado em cada esquina.
.
Ah, só lembrando: quando a situação aperta, João Izael tem o costume de ir a Aparecida do Norte rezar para a santa. Voltou lá, na última sexta-feira, em meio ao movimento grevista. Mas, temos a intuição de que a Senhora de Aparecida não está 'benta' com ele, não. Um governo de muitas maracutaias e um prefeito de muitas mentiras. Santo nenhum abençoa isso.

Um comentário:

Gláucia disse...

Nós, servidores municipais, agradecemos ao Mosaico a fidelidade na publicação dos fatos que veem acontecendo nesse período que estamos reivindicando nosso direito de, pelo menos, sermos ouvidos pelo prefeito e seu séquito que, como sempre, preferem ignorar-nos e prejudicarem o já tão penalizado cidadão itabirano. Em tempo: os funcionários grevistas estão sendo ameaçados e, em seus lugares, foram agilizados contratos. Isso não garante a continuidade do trabalho, (como no caso da educação), somente mascara para a população a real situação provocada pelo chefe mor eleito por ela.