terça-feira, 20 de abril de 2010

TODOS À CÂMARA MUNICIPAL!!! TODOS À CÂMARA MUNICIPAL!!!


O prefeito João Izael, o Jonjones Pegagrana, conforme sua própria coligação o associou, viveu ontem uma derrota fragorosa no legislativo. Por 6 votos contra 5, os vereadores rejeitaram seu pedido para contrair empréstimo de R$ 8 milhões para construir um bulevar na avenida Carlos Drummond de Andrade. Precisava de 8 votos, do total de 11 vereadores. O prefeito foi derrotado em sua própria base, já que todo o legislativo é fechado com ele. Sinal dos tempos.


Há pouco tempo, em entrevista à rádio Itabira, Izael disse que o município não necessita mais de grandes obras, agora é só fazer o feijão com arroz. Esse prefeito não é desse mundo, nem vive em itabira.


Se o município não necessita mais de grandes obras, por que fazer o bulevar, que ele mesmo definiu como uma obra necessária e fundamental no centro da cidade? Além de cara, é claro. Izael é contraditório, tem que explicar isso. Para usar uma expressão ao gosto de seu asse(n)ssor de imprensa, Fernando Silva, o prefeito está mais perdido que cachorro de pobre em dia de mudança.


Pelo regimento da Câmara, se aprovado em primeira votação ontem - naquela sessão extraordinária marcada no 'escondidinho' - o projeto teria que passar por uma segunda votação, para ser homologado. Isso ocorreria na sessão ordinária de hoje. Se rejeitado em qualquer uma, o empréstimo não pode ser feito, nem o projeto pode mais ser reapresentado neste ano.


Em entrevista veiculada hoje pela rádio Itabira, o já antigo vereador Geraldo Turrinha (PDT) disse que o projeto será novamente votado hoje, e que espera que seja aprovado. Ontem à noite, a vereadora Marta Mouzinho disse a este blogueiro, por telefone, que a questão está liquidada, o projeto não poderá mais ser votado, já que foi rejeitado no primeiro turno e teria que ser aprovado em duas votações.


Tendo-se em vista o que disse o vereador Turrinha, será que estão tentando 'armar' alguma? Ou o antigo vereador apenas errou ao afirmar que poderá haver aprovação em segunda votação? É sempre bom ficar atento.


A sociedade civil, informada rapidamente - inclusive através deste blog- sobre a sessão 'escondidinha' de ontem, realizada às 08:00 horas, compareceu em peso na Câmara e pressionou os vereadores. A manifestação não foi contra a realização de obras por parte da prefeitura, como já noticiou certa ala da 'imprensa' chapa branca, mas ficou claro que ninguém suporta mais um governo que não age com transparência e afasta o povo de decisões sobre como usar o Orçamento municipal. Leia-se: governo João Izael, atual prefeito do grupão da maracutaia.

6 comentários:

Anônimo disse...

Toda atenção é pouca. A participação de todos é FUNDAMENTAL!!!!!!!!

Pela Moralização do ambiente político de Itabira JÁ!!!!!!

Chega destes sangue-sugas e de seus filhotes!!!!!!!!

Onde estão foram parar os R$ 1.350.000.000,00 de arrecadação nos 5 anos do governo de Izael?

PELA MUDANÇA JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Podem acreditar, Itabira está mudando.

O poder atual está desmoronando. É o fim de um triste ciclo. Vivemos uma "era perdida", irrecuperável. Vivemos o "periodo das trevas".

O que foi feito, de fato,nestes 12 anos: apenas a UNIFEI. Graças a Deus, a UNIFEI.

E olha que se não fosse a Vale (com destaque à atuação de um itabirano, que merece ser mais lembrado), o Governo Federal (Presidente Lula e o Ministro Fernando Haddad) e da propria UNIFEI, na pessoa do seu reitor, NADA DISSO TERIA ACONTECIDO. A Prefeitura foi proativa sim (ela seria louca se não fosse), mas recebeu isso tudo de bandeja.

Em 12 anos, o unico projeto estruturante: a UNIFEI.

Felizmente Itabira está mudando.

Anônimo disse...

AS grandes obras estão de vento em popa... vai lá na Mauro Ribeiuro pra vê....

Anônimo disse...

Não há necessidade de grandes obras em Itabira?????

Ok... ok... vamos convidar o Sr João Izael e os secretários municipais a mudar de bairro... que tal o Gabiroba? Em uma das muitas ruas sem pavimentação. Ou no Predeira? Ah! E eles terão que viver com o mesmo salário pago aos servidores municipais: varredeiras, professores, tecnicos administrativos, auxiares de serviço, cantineiras...

Quanto tempo eles aguentam??? Será que assim ainda achariam justa a proposta ridícula e humilhante que fizeram?

Anônimo disse...

Olha só como são as coisas em Itabira, hoje, 23/04, a prefeitura veiculou uma matéria na sua página oficial usando, veladamente, a crise como desculpa para não reajustar os salários dos servidores em mais de 5%. A notícia foi transcrita ipsi literis nos sites chapa branca da cidade (DeFato e Viacomercial), que sequer se deram ao trabalho de citar a fonte.

Anônimo disse...

Não publicam lá, falo aqui: um certo 'colunista' sexagenário do sítio viacomercial desceu a lenha nos servidores municipais em sua coluna do dia 22/04, acusando-os de receber mordomias, esquecendo-se de que, mesmo já aposentado,
mamava nas tetas do governo, juntamente com a filha, no governo passado. http://www.viacomercial.com.br/2010/04/22/armando-bello-%e2%80%9cpassar-a-mulher-pra-tras-e-facil/