quarta-feira, 30 de novembro de 2011

E MAIS "ELEIÇÕES 2008": ATÉ RONALDO MAGALHÃES ESTAVA LÁ!!!



O EX-PREFEITO ITABIRANO RONALDO MAGALHÃES (2001-2004), HOJE SECRETÁRIO ADJUNTO DE ANASTASIA PARA O NORTE DE MINAS, INVOCANDO RESPOSTA SOBRE ONDE FOI PARAR A CANALIZAÇÃO DO CÓRREGO PERIQUITO, "OBRA" DE SEU GOVERNO QUE CUSTOU MEROS R$ 19 MILHÕES E NUNCA FOI REALIZADA.


Engana-se quem pensa que o pevista Damon de Sena, candidato à prefeitura itabirana em 2008, encontrou-se com o ex-prefeito e "adversário" político Ronaldo Magalhães apenas em 2009, ano em que até dividiu palanque com ele, durante inauguração da sede municipal do PV.


Na reunião pré-eleitoral ocorrida cerca de um mês antes das eleições de 2008 entre Damon de Sena, seu vice Alexandre Banana (PT) e membros do governo João Izael, que disputava a reeleição, também Ronaldo Magalhães esteve presente. (Clique aqui para ler sobre a reunião)


Há menos de um mês, este blogueiro encontrou-se com Magalhães na rua, próximo à rodoviária itabirana, e indagou a ele sobre a reunião. Ronaldo Magalhães disse que não sabia de nada, nada, mas sabe sim, estava lá.


Em setembro de 2008, a campanha de Damon tomou um rumo que consideramos estranho. Não veiculou, inclusive, gravação de Lula em apoio à sua candidatura, além de outras atitudes - ou falta delas - incompreensíveis, já publicadas em posts anteriores.


CLIQUE AQUI para ler PDF da edição de março de 2009 do jornal Mosaico, com mais informações sobre aquelas eleições.

12 comentários:

Anônimo disse...

Pô Luiz! Até tu?
Na verdade esta história de você ficar tentando queimar Dr. Damon estava me intrigando. Afinal isso só interessa ao GRUPÃO. Então, fiz alguns contatos e no primeiro descobri que você estava mal financeiramente e teve ajuda para quitar as prestações do seu carro que era financiado e foi bancado por empresários ligados ao Dr. Damon. Também, descobri que o Sr. tentou que o PV bancasse o seu jornal. Como os empresários retiraram a ajuda e o PV não compactuou com você... E, tem muito mais!
Agora, Luiz, só pra nós dois:
O que você prefere? O GRUPÃO mais 12 anos usurpando Itabira, ou dar uma respirada com Dr. Damon? Você vai ficar reclamando o resto da sua vida, e batendo na bunda de quem passa. Todo mundo é ruim e não presta pra você. Porque você não candidata? Você é não perfeito?
Há mais de "100 anos" você fica falando de corrupção, brigando com todo mundo, e, não provou nada até agora. Tá todo mundo te achando doido. Até disco voador você tá vendo. Vai se tratar!!!

Luiz do Mosaico disse...

RESPOSTA AO COMENTARISTA ACIMA:

PRIMEIRAMENTE, NINGUÉM ESTÁ TENTANDO QUEIMAR NINGUÉM. O BLOG APENAS RELATOU, E SUSTENTA, QUE DAMON DE SENA E ALEXANDRE BANANA REUNIRAM-SE COM O GRUPÃO CERCA DE UM MÊS ANTES DAS ELEIÇÕES DE 2008.

EM SETEMBRO, APÓS A REUNIÃO, OCORRERAM COISAS ESTRANHAS NA CAMPANHA. RESPONDA AÍ: POR QUÊ DAMON NÃO ENTROU COM REPRESENTAÇÃO NO MINISTÉRIO PÚBLICO PEDINDO A CASSAÇÃO DO REGISTRO DE JOÃO IZAEL POR FRAUDE ELEITORAL? VOCÊ ESTÁ TENTANDO DEFENDER O INDEFENSÁVEL. E JÁ LEU O PDF DA EDIÇÃO DE MARÇO DE 2009 QUE ESTÁ AÍ NO BLOG.

E ESTÁ DELIRANDO, OU É CHEGADO NA "IMPRENSA" TROGLODITA DE ITABIRA. APRESENTE AÍ QUEM PAGOU QUALQUER CONTA NOSSA OU DO JORNAL.

VOCÊ JÁ SE MANIFESTOU ALGUMA VEZ CONTRA O GRUPÃO DA MARACUTAIA? NÃO TEM CORAGEM NEM DE ASSINAR UM COMENTÁRIO. E É INSUFICIENTE INTELECTUALMENTE.

VOCÊ É CAPAZ DE CONTESTAR QUALQUER DENÚNCIA JÁ FEITA PELO MOSAICO OU POR ESTE BLOG? VOCÊ NÃO GOSTA QUE FALE DA TURMA DA CORRUPÇÃO NÃO? SEUS "ARGUMENTOS" SÃO ARGUMENTOS DO GRUPÃO DA MARACUTAIA. CONTA PRA NÓS, VOCÊ RECEBE O QUE DELES?

POR QUÊ VOCÊ NÃO DENUNCIA JOÃO IZAEL NO MINISTÉRIO PÚBLICO POR FRAUDE ELEITORAL, DÁ TEMPO AINDA. VOCÊ NÃO É MUITO CORAJOSO, NÃO É VERDADE? É CHEGADO DELES, NÃO É? INDAGUE A DAMON SOBRE A REUNIÃO HAVIDA. PEÇA DETALHES.

Anônimo disse...

Não dá pra entender o Damonista indagar ao blogueiro Luiz Zanon: "O que você prefere? O grupão mais 12 anos usurpando Itabira, ou dar uma respirada com o Dr Damon? Nenhuma das duas. Corrupção nunca mais, seja qual for o próximo prefeito. Já respirar com o Dr Damon é coisa de quem gosta de picolé de chuchu. Damon e Banana precisam ser coerente com suas posturas éticas e vir a público explicar o que eles faziam numa reunião com representantes do prefeito João Izael, candidato à reeleição, com o ex-prefeito Ronaldo Magalhães, um mês antes das eleições municipais de 2008. O povo precisa saber deste deste "pequeno" detalhe para não comer gato por lebre mais uma vez.

Anônimo disse...

Não deu pra entender o amigo de Damon que escreveu aí. Quer dizer que não pode falar contra a corrupção????? Epa. Tem amigo de Damon que tá desesperando. Óia que aí tem coisa. E cê tá certo Zanon, Damon tem que explicar essa reunião sim. Até Ronaldo Magalhães tava participando? A campanha de Damon ficou toda esquisita sim no mes de setembro. Eles até tiraram ela da rua. Cumé que explica isso e tudo mais que voce noticiou no blog?

Anônimo disse...

NÃO QUERO ME METER EM BRIGA DE CACHORROS GRANDES, MAS O DR. DAMON, COITADO NÃO TINHA DINHEIRO PARA A CAMPANHA, FOI ATÉ LONGE DEMAIS. SÓ QUE CHEGOU NOS ÚLTIMOS DIAS E A GRANINHA ARRECADADA DOS EMPRESÁRIOS (DIGO: LOJISTAS) ACABOU. TODO MUNDO SABE QUE O GRUPÃO COLOCOU DINHEIRO NA RETA FINAL E COMPROU VOTOS DESCARADAMENTE. O QUE O DR. DAMON PODERIA FAZER? PEGAR DINHEIRO (1 MILHÃO DE REAIS) EMPRESTADO E FICAR ENDIVIDADO? SE VOCÊ NÃO SABIA, ESSE FOI O VALOR DA BOCA DE URNA DO GRUPÃO. CADA UM DE 50CANDIDATOS DA COLIGAÇÃO ENTREGAVA UM SANTINHO E UMA NOTA DE R$ 50,00.
QUANTO A VOCÊ ZANON, É ADMIRÁVEL O SEU PAPEL DE CONSCIENTIZAÇÃO. SÓ ACHO QUE COMO O ANÔNIMO ACIMA DISSE,SUA POSTURA ESTÁ UM POUCO CONFUSA. QUEM É O CANDIDATO IDEAL PARA ITABIRA?

Luiz do Mosaico disse...

RESPOSTA AO COMENTARISTA IMEDIATAMENTE ACIMA:

TODO MUNDO SABE QUE O GRUPÃO DA MARACUTAIA TINHA TODO O DINHEIRO PARA FAZER DE TUDO. A QUESTÃO NÃO É ESSA.

A REUNIÃO DE DAMON E BANANA COM A TURMA DO GRUPÃO OCORREU CERCA DE UM MÊS ANTES DAS ELEIÇÕES, QUANDO PESQUISAS OS APONTAVAM À FRENTE.

LEIA OS POSTS PUBLICADOS COM ATENÇÃO. SE DAMON TIVESSE ENTRADO COM REPRESENTAÇÃO NO MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL PEDINDO A CASSAÇÃO DO REGISTRO DE CANDIDATO DE IZAEL POR FRAUDE ELEITORAL, O CASO, POR LEI, TERIA DE SER JULGADO ANTES DO PLEITO. E ESTAVA TODO DOCUMENTADO, DE FORMA INCONTESTÁVEL.

DEVERIA TER SIDO ALARDEADO EM PANFLETOS ELEITORAIS, DENTRO DA LEI. ISSO NÃO FOI FEITO, A NÃO SER PELO JORNAL MOSAICO. FATOS SÃO FATOS.

EU INDAGUEI SOBRE ISSO NA COLIGAÇÃO, À ÉPOCA, E AO PRÓPRIO DAMON DE SENA. A RESPOSTA FOI NENHUMA. NÃO DENUNCIARAM MESMO JOÃO IZAEL NA JUSTIÇA NEM NA MÍDIA DA CAMPANHA, E ISSO FOI "ESTRANHÍSSIMO".

NÃO EXISTE POSTURA CONFUSA DESTE BLOGUEIRO. DAMON E SUA COLIGAÇÃO É QUE TÊM QUE RESPONDER À QUESTÃO ACIMA. PODERIAM TER ELIMINADO LEGALMENTE O ADVERSÁRIO. POR QUÊ NÃO FIZERAM ISSO? E AINDA TEVE AS OUTRAS ESQUISITICES DE CAMPANHA, CITADAS NOS POSTS.

E CANDIDATO IDEAL É AQUELE QUE DEFENDE CONTROLE PÚBLICO DO ORÇAMENTO, INCLUSÃO SOCIAL, TRANSPARÊNCIA, SOCIALIZAÇÃO DA RECEITA PÚBLICA MUNICIPAL, POR AÍ, E CUJA HISTÓRIA DE VIDA DEMONSTRE COERÊNCIA COM TUDO ISSO. E NÃO APENAS DISCURSO VAGO DURANTE 2 MESES ANTES DAS ELEIÇÕES.

GOVERNO GOVERNA TODO DIA. OPOSIÇÃO TAMBÉM TERIA QUE SE FAZER TODO DIA. MAS EM ITABIRA É DIFERENTE. VOCÊ VÊ OPOSIÇÃO POLÍTICA INSTITUCIONAL AQUI? A "OPOSIÇÃO" AQUI TEM VERGONHA DE SER OPOSIÇÃO. NO MÍNIMO.

Anônimo disse...

As vezes as coisas se resolvem é com jeito e não na força. O que tenho ouvido falar é que o GRUPÃO tem muita força no Legislativo, Executivo e Judiciário - Tanto local, regional e federal. Quem é Dr. Damon para romper estas forças que regem o sistema? PV, partido pequeno, sem grandes lideranças, não está apto a confrontar com os grandes partidos enraizados nos governos. Também ouvi falar que os Advogados que ele contratou em 2004 para assessorá-lo nas denúncias de corrupção, perderam (Igenuamente)os prazos da tramitação - o que impediu o andamento do processo, logo depois, em 2008, estes mesmos advogados prestaram serviços para o GRUPÃO (Mistérios). Vale a pena conferir... nos autos e na Prefeitura.

Anônimo disse...

Luiz, boa noite. Mais uma vez você fez colocações oportunas, as quais prestam um grande serviço no âmbito político em Itabira. O comentário no blog é aberto à todos, e aqueles apontados em matéria também tem toda a liberdade de se apresentarem e argumentarem suas falas. Não me lembro de já ter visto contestações de pessoas mencionadas em matéria do blog. Eu acredito que se tivessem argumentos consistentes já teriam apresentado.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

No extinto blog do Espinhaço fui duramente criticado e de forma injusta. Não me senti um coitado e apresentei as CONTRA-RAZÕES. Eu mandava o texto e não colocavam e remandava até se verem na obrigação de manterem o texto como resposta a matéria em meu desfavor. Porque havia denunciado o juiz criminal de Itabira e estavam dizendo que fiz errado porque ele era bonzinho e eu o errado, mas o tribunal em beagá acatou minhas falas. Tenho simpatia pelo Damon de Sena, mas, entendo que ele não é nenhum coitadinho tendo em vista as matérias que este blog expôs. E realmente ele tem que falar mesmo, pois, não consegui entender como ele não entrou com pedido junto ao MP local e ou direto no TRE em beagá, sobre aquela propaganda de João Izael, usando documento que balançava na tela da televisão engando o povo e o induzindo a erro, o que em TESE, seria FALSIDADE IDEOLÓGICA na esfera de crime eleitoral. Poderia sim, Damon estar a frente da prefeitura desde 2009.


Cléverson Lobo Boim

Anônimo disse...

Luiz, li um jornal com explicações de Damon, porém, gostaria de abrir o meu coração e dizer que ainda não me senti convencido pelas, em TESE, respostas ou explicações. Se Damon assumir a prefeitura com alianças de parte do grupo que apoia João Isael e seu grupo, não acredito que poderíamos esperar muito. De qualquer forma... Parabéns pela matéria. Vide Blog cleversonboim.blogspot.com ; perfumeivrit.blogspot.com e itabiraartesanato.blogspot.com Saudações à todos. Cléverson Lobo Buim

Anônimo disse...

E a so luiz, até que enfim apareceu e com bastante serviço. Trabalho no paço municipal e aqui o papo é semre o mesmo em torno das boas matérias.
O povo aqui te evita com medo das erseguições, mas, somos muitos, mas muitos que concordam com voce em suas matérias.
Uma grande tiurma lhe dá os parabéns.
Queremos essa turma que está ai fora, apesar do que representa o Jandirão de novo aqui, será pelo menos bem melhor que a situaçãoa tual.
FUImos...