domingo, 27 de novembro de 2011

ELEIÇÕES 2008: VICE-PREFEITO ROBERTO CHAVES TAMBÉM ESTAVA LÁ!!!


O VICE-PREFEITO ROBERTO CHAVES (PSDB), TAMBÉM PRESENTE À REUNIÃO PRÉ-ELEITORAL OCORRIDA POUCO TEMPO ANTES DO PLEITO, ENTRE OS CANDIDATOS DA COLIGAÇÃO 'ITABIRA PARA TODOS' - DAMON DE SENA (PV) E ALEXANDRE BANANA (PT) - COM MEMBROS DA COLIGAÇÃO DE IZAEL

Na última quinta-feira enviamos mensagem ao vice-prefeito Roberto Chaves (PSDB) solicitando entrevista sobre reunião pré-eleitoral em 2008, ocorrida pouco tempo antes das eleições entre os candidatos da coligação 'Itabira para Todos' (Damon de Sena - PV - e Alexandre Banana - PT) com membros da coligação que apoiou João Izael (PR). E não foi com "qualquer" membro não, foi só com 'capas-pretas' da turma adversária.

Entre eles estava o ex-secretário de Governo de Izael, Sebastião Campos, o Tião Batata. Outro participante foi o vice-prefeito Roberto Chaves, novamente candidato a vice na chapa de Izael. Não respondeu a mensagem que lhe enviamos, como também Tião Batata, a quem já havíamos contatado.


DAMON DE SENA (PV, À ESQ.) E ALEXANDRE BANANA
(PT), CANDIDATOS DA COLIGAÇÃO 'ITABIRA PARA TODOS', EM 2008


No dia 7 de outubro publicamos post lembrando fatos estranhos ocorridos na campanha de Damon de Sena e Alexandre Banana, demonstrando que o resultado eleitoral poderia ter sido outro. (Clique a qui para ler)


Na sexta-feira 18 de novembro contatamos o presidente do PP itabirano, partido da base dos governos do 'grupão'. Francisco Campos, o Chiquinho da Nacional, disse que contatos com o PT visando uma união entre os dois partidos foram iniciados já em 2009, logo após as eleições, portanto. (Clique aqui para ler)



DAMON DE SENA NA INAUGURAÇÃO DA SEDE DO PV EM JUNHO DE 2009: ACOMPANHADO DE RONALDO MAGALHÃES (ENTÃO NO PSDB) E DE NEIDSON FREITAS (PP), PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL, À ÉPOCA


Damon de Sena já reconheceu em entrevista ter se reunido após as eleições de 2008 com Ronaldo Magalhães (ex-PSDB, hoje no PTB) e outros aliados de peso do governo. Inclusive em evento público do PV em 2009, quando foi inaugurada a sede do partido, dividiu palco com Magalhães e com o então presidente da Câmara Neidson Freitas (PP). E partidos aliados na campanha de 2008 ficaram de fora. Tudo muito 'coincidente'.


ClIQUE AQUI e saiba mais sobre as eleições de 2008, lendo a edição de março de 2009 do jornal Mosaico. E fique atento nas eleições do próximo ano, ou desde já. Mistérios sempre pintam por aí.

TIÃO BATATA, EX-SECRETÁRIO DE GOVERNO DE JOÃO IZAEL, QUE PROPICIOU REUNIÃO COM OS CANDIDATOS DA COLIGAÇÃO ADVERSÁRIA EM 2008, POUCO TEMPO ANTES DAS ELEIÇÕES

9 comentários:

Anônimo disse...

Luiz, Não precisa publicar. Eu só queria registrar que você é um dos profissionais de comunicação mais competente da nossa cidade. Você tem conseguido transformar o Dr. Damon em vítima do maldoso processo politico. Não precisa ficar envaidecido, mas o Dr. Damon vai te dever a vitória em 2012. Só espero que ele reconheça a sua contribuição. Você merece! É trabalhador, honesto e põe a cara a tapa.

Luiz do Mosaico disse...

RESPOSTA AO COMENTARISTA IMEDIATAMENTE ACIMA:

A QUESTÃO NÃO É TRANSFORMAR ALGUÉM EM VÍTIMA OU O CONTRÁRIO DISSO. É APENAS SUBMETER À APRECIAÇÃO DO LEITOR UM FATO DE INTERESSE PÚBLICO, QUE OCORREU. E QUE DAMON E DEMAIS CITADOS NOS POSTS NÃO QUISERAM FALAR A RESPEITO COM O BLOG. SÓ ISSO. FALAR EM DAMON, A PRESTAÇÃO DE CONTAS DELE REFERENTE AO PROCESSO ELEITORAL DE 2008 SUBIU PARA O TSE. SE PERDER LÁ, FICA INELEGÍVEL.

Anônimo disse...

Luiz sê viu no TSE também? João Izael / Grupo SIM / Improbidade administrativa... Tá quente pelando.

Anônimo disse...

Na minha opinião, Dr. Damon é menos nociso ao sistema. Porém, se ele ficar inelegível como você tá falando, a melhor opção será o Reginaldo Calixto. Ficaremos melhor do que estamos.

Anônimo disse...

Acho que teve enrolo sim, ninguém tira campanha da rua igual Damon fez não.

Anônimo disse...

Entendo que Damon não e nenhum coitado u vítima pelas reportagens do Mosaico.
Falar em Reginaldo Calixto como boa opção, fico enojado. Vamos aguardá-lo.
Pior do que está se saindo o Damon, é o vice dele mencionado em Ipoema esses dias... Afirmando inclusive que o dito é o menos rejeitado. Pois é Damon, esse seu vice em segredinho é muito rejeitado. É somente vc que não enxerga! Vai ganhar muito voto, mas irá perder uma quantidade bem maior. Vc tem sido pior que Ronaldo e outros, pois, não parece ter chão quando fala... Não tem sustentação nas palavras, sem sal...
Me desculpe, mas, penso que Damon não será um bom prefeito, mesmo que seja melhor do que essa gente que está ai há 12 anos.

Anônimo disse...

Zanom vc. fica falando pra internet (isso é confidencial). Solte o jornal Mosaico no bome velho papel. Porque seu jornal não sai mais?

Anônimo disse...

RESPOSTA AO COMENTARISTA IMEDIATAMENTE ACIMA:

Na campanha eleitoral de 2010, se não houvesse a blogosfera e as redes sociais, a farsa da bolinha de papel na careca de José Serra, avalizada pelo Jornal Nacional, teria tido efeito semelhante sobre a eleição presidencial. A manipulação grotesca do debate Lula x Collor, em 1989, só foi possível porque o país era escravo do monopólio da TV Globo, sob supervisão de Antonio Carlos Magalhães, preposto da família Marinho no Ministério das Comunicações do governo José Sarney. (TEXTO DO JORNALISTA LEANDRO FORTES)

CLÉVERSON LOBO BOIM disse...

Luiz Zanon, mais uma vez, parabéns pela matéria. Tb não penso que Damon de Sena seja vítima como o infeliz, fez tal comentário. Também tenho observado, ser muito estranho toda essa situação de encontros com aqueles que deveria rejeita e não se aproximar. Não acredito que Damon de Sena, seria capaz de fazer uma série de auditorias comperícias contábeis na prefeitura, para desmascarar ladrões, bem como, lutar para voltar verbas, em tese desviadas, para os cofrez da prefeitura local.
Gostaria de saber sobre o mencionado vice de Damon, conforme um comentarista e se for quem eu imagino, penso que Damon não será bem quem eu imaginava ser na esfera política.
Fico imaginando quantos segredos não temos nesta prefeitura. E no mínimo, o que esperamos de Damon de Sena, é que consiga ser ao menos um melhor prefeito caso seja eleito.
Aproveito para indicar o Blog cleversonboim.blogspot.com sobre a matéria da sentença em desfavor a esse Ronaldo Lage Magalhães e seu apoiador prefeito João Isael Quirino.
Saudações À todos... PAZ
Cléverson Lobo Boim