segunda-feira, 12 de abril de 2010

MAS É CIÚME, CIÚME DE VOCÊ...

KLÉBER GUERRA (À DIREITA) COM O MINISTRO LUIZ DULCI, SECRETÁRIO-GERAL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA
.

Reproduzimos abaixo comentários enviados por 3 leitores do blog. Os dois primeiros foram postados na matéria "UMA PREFEITA SENSÍVEL E UM PREFEITO AÍ", e o terceiro na matéria "A OPORTUNIDADE JOGADA FORA: NOS CAMINHOS DO DESVARIO".
.
O primeiro, a seguir, evidencia um leitor tranquilo e bem informado. Eis o comentário:
.
"Luiz, você mostra cada vez mais credibilidade para a população de Itabira. Você mostra a verdade dos fatos. Realmente a DesFato Online publicou a materia sobre os eventos da UNIFEI de quinta e sexta, mostrando até gente que não devia (que nunca somaram em nada no projeto e que só gostam de aparecer) e nenhuma menção ao Cleber Guerra. Acho que deve ter muito ciume nisso. E como dizem que ciume de homem é pior que ciume de mulher, tá explicado então. NA verdade acho que eles tem medo dele. Pensa bem se este cara fosse candidato a prefeito? Iria mudar toda estrutura de poder que tem aqui na cidade. Iria fazer aquilo que nenhum politico fez. Alias, só de ter idealizado, ter negociado e ter articulado a viabilização do projeto da UNIFEI, já é um realização que ninguem teve competencia e coragem para fazer. Como a criança é bonita, agora aparece gente para assumir a paternidade."
.
Já os outros dois, mostram nítida torcida favorável ao 'grupão da maracutaia' e ao ex-secretário de Governo Tião Batata, o famoso físico Tião Galileu. Leiam:
.
"Que Kléber Guerra que nada! Todos sabemos do esforço do governo de João Izael desde o início para trazer a Unifei para Itabira. Até o reitor da universidade disse em seu discurso sobre o Sebastião Campos, que foi um dos responsáveis pela vinda da Unifei para a cidade. Isso é picuinha pura! Falta de reconhecimento. Este blog precisa rever seu conceitos urgentemente!"
.
"Este blog está um pouco equivocado. Será que as outras cidades que estão mais perto da Mannesmman, também não quiseram a empresa lá? O reitor da Unifei disse com todas as palavras que ela só veio para Itabira devido ao empenho de Sebastião Campos. Imagine: se eles tiveram 'peito' para trazer a Unifei para Itabira, não vão ter 'peito' para trazer uma pequena empresa como a Mannesmman?"
.
Fatos são fatos: a idéia - e estímulo fundamental para criação da extensão universitária da Unifei - surgiu entre Kléber Guerra e o reitor da Unifei, Renato Aquino. Tanto que ele rendeu homenagem a Kléber na palestra que proferiu em Itabira. Por que a imprensa chapa branca do grupão não indaga isso ao próprio reitor? Só porque teriam que publicar a verdade. Pode ser mesmo ciúme de alguns. E muito medo.
.
Da mesma forma, deveriam indagar ao prefeito e a Tião Batata sobre a usina de tubos de aço da Mannesmann. Mas não farão isso. Nem o governo quer que façam. Teria que reconhecer a atitude tresloucada através de sua própria 'imprensa oficial'. Outra coisa é que a Mannesmann é o maior fabricante mundial do produto, e não apenas uma pequena empresa. O blogue não está equivocado, como manifestou o comentário.
.
Agora, opinião nossa: Tião Batata era secretário de governo e tinha mesmo que acompanhar o processo da vinda da Unifei, assim como o prefeito. Seria uma loucura sem limites perder uma oportunidade como essa. A turma ligada a Ronaldo Magalhães, inclua-se aí a Funcesi, só muito mais tarde se manifestou "favorável" à vinda da Unifei, o que é compreensível.
.
Mais: João Izael ainda está no poder, Tião Batata é intimamente ligado a ele, e ao governo municipal coube a construção do campus, no acordo com a Vale e com o governo Lula. Não teria como o reitor não se referenciar a ele, até por boa educação. Izael até hoje não explicou para a população onde foram parar R$ 22 milhões destinados pelo Orçamento da prefeitura para a construção do campus.
.
Quem garante que Izael não ficaria irritado, talvez até com consequências funestas para o projeto, se não houvesse a citação do reitor? Por que Izael não alardeia publicamente, através de sua mídia, o nome de Kléber Guerra, como fez o reitor? Só porque teria que ir na origem da Unifei e sua histórica omissão propositada ficaria estampada. A máscara cairia mais ainda.
.
Tião Batata faz a contabilidade da Unifei. E sua irmã Elaine Campos, 'auditora' da prefeitura, é também responsável da parte da PMI por questões ligadas à Unifei. A família está bem recompensada. Porém, Tião Batata deveria mesmo é dar aulas de física na universidade. Afinal, ele não é o famoso físico Tião Galileu? (clique aqui para ler)
.
De resto, 'rever conceitos', como disse o comentarista, é esquecer que o governo comprou um único computador por R$ 223 mil, que João Izael assinou o famoso Decreto Nostradamus, pediu censura política ao jornal Mosaico, usou fraudulentamente uma certidão da Justiça Federal durante as eleições de 2008, promoveu neste ano a Carnaval da Maracutaia e otras cosita más?

5 comentários:

Anônimo disse...

Ô Luiz, e a greve dos servidores?

Anônimo disse...

É Zanon, seu blog tá sendo acompanhado por mais gente do grupão do que da oposição.
Você está pautando a chapa branca. Quem diria.
Quem pauta o grupão é Zanon!!!
Parabéns Kleber Guerra. Quem é informado sabe de sua participação na criação da Unifei em Itabira.
Quem sabe agora você não traz uma "firminha" tipo Manesman para cá?!

Luiz do Mosaico disse...

Resposta ao comentarista acima:

Publicaremos sobre o movimento dos servidores municipais, amigo. Somos inteiramente solidários a eles, o prefeito está 'picaretando' com o funcionalismo. É a correria do dia a dia que atrapalha um pouco as atividades, mas tentaremos fazer uma abordagem ampla do movimento, com muitos detalhes que a imprensa bancada pelo grupão da maracutaia não informa.

Anônimo disse...

Ô grupão da maracutaia voces não vão falar nada não? Vão continuar mudos e calados? Os Jão Izael, os Ronaldo fraudalhães, os Gui, os Peron, os Fernando Silva vão ficar tudo calados? Nem mentira eles vão tentar falar não? Esses caras tão mudados, ein gente????

Anônimo disse...

faço apenas uma pergunta ao prefeito joão izael,
O povo quer saber onde ele enfiou 1.200.000.000,00 que a PMI arrecadou nos ultimos 64 meses de seu governo?
FALA AI JOÃO OU MANDA ALGUEM DO GRUPÃO FALAR POR VC!!!!!!!!!!u