domingo, 30 de maio de 2010
OBJETO VOADOR NOS ARES DE ITABIRA
sábado, 29 de maio de 2010
CASO PADRE MÁRCIO: O FIM DA TRUCULÊNCIA VEM AÍ
AGÊNCIA DE VEÍCULOS 'LUN MOTORS'
.
.
O NAZISTÓIDE COSME FERREIRA, TROGLODITA DE PLANTÃO DO 'BREU'
.
.
POPULAÇÃO INDIGNADA COM NAZISTÓIDE
EPARREI IANSÃ!!!
VADE RETRO, COISA RUIM!!!
SANGUE DE JESUS TEM PODER. SAI, ENCOSTO!!!
.
O TIRO JÁ ESTÁ SAINDO PELA CULATRA. E VAI SAIR COM A POTÊNCIA DE UM PETARDO NUCLEAR. O NAZISTÓIDE E OS OUTROS NAZISTÓIDES QUE O BANCAM ESTÃO SE BORRANDO. A POPULAÇÃO ESTÁ INDIGNADA COM O QUE FIZERAM COM O PADRE MÁRCIO. AGUARDEM NOVAS INFORMAÇÕES. A BESTA FERA ESTÁ APAVORADA.quinta-feira, 27 de maio de 2010
A VISITA DA PADROEIRA E ALGUMAS LEMBRANÇAS
.
.
AO FUNDO, O PREFEITO JOÃO IZAEL
.
.
CARTA DO BISPO DIOCESANO (PARA AMPLIAR, CLIQUE EM TODAS AS IMAGENS)
.
A vinda da imagem itinerante da Senhora de Aparecida a Itabira teve ingredientes novos. O primeiro deles, a acusação de pedofilia contra o padre Márcio Soares, dois dias antes. Bastante providencial. E não por uma questão religiosa, mas por uma questão política. (CLIQUE AQUI PARA LER)
.
Outro ingrediente é que o prefeito João Izael não foi o principal personagem, depois da santa. Ontem Izael estava até muito recolhido, ou encolhido. Sua última aparição triunfante ao lado da Padroeira foi no ano de 2007.
.
Na edição de abril de 2008 o jornal Mosaico publicou a matéria "A PADROEIRA, O PREFEITO E ALGUMAS PERGUNTAS". Transcrevemos a introdução:
.
"A FÉ RELIGIOSA POPULAR É ALGO SAGRADO, DEVE SER RESPEITADA. É MUITO COMUM NO BRASIL POLÍTICOS SE UTILIZAREM DESSA FÉ PARA CONSEGUIR SEUS OBJETIVOS. JÁ FOI ATÉ MAIS. TAMBÉM NO MUNDO. QUANTAS GUERRAS ECONÔMICAS, GOLPES DE ESTADO E GENOCÍDIOS NÃO SE DERAM SOB A JUSTIFICATIVA DE SEREM 'EM NOME DE DEUS'? DURANTE O GOVERNO IZAEL A IMAGEM ITINERANTE DA PADROEIRA DO BRASIL ESTEVE EM ITABIRA. O PREFEITO, INCLUSIVE, ACOMPANHOU SEU ITINERÁRIO VESTINDO UMA TÚNICA. NÃO QUEREMOS AQUI DISCUTIR SUA FÉ OU ARDOR RELIGIOSO, MAS UMA QUESTÃO DE COERÊNCIA."
.
Foram enumerados, a seguir, várias mazelas municipais e indagado: "É coerente com a fé religiosa que demonstra publicamente na Padroeira um prefeito que permite, com o Orçamento enorme que tem à sua disposição, que essas coisas ocorram? É coerente com a verdade, com o respeito ao próximo e com os sentimentos de justiça e piedade?"
.
A divulgação "jornalística" envolvendo o padre, já condenatória, implica questões políticas. Durante o processo eleitoral de 2000, quando Ronaldo Magalhães foi eleito prefeito, o "jornal" Espinhaço publicou, com alarde, que o então prefeito Jackson Tavares (PT) teria dito: "Eu quero que dom Mário (ex-bispo diocesano) morra". A má fama do "jornal" se estende por toda a cidade.
.
Logo em seguida, o jornal Mosaico fez cair por terra a mentira. Qual político, numa disputa eleitoral, afirmaria algo assim a respeito de um bispo que exercia vasta influência na comunidade, principalmente na periferia? Tentou-se manipular através da fé popular, na figura de um religioso, os sentimentos das pessoas, para favorecer um grupo político. Jackson Tavares perdeu a eleição por outros motivos.
.
Na mesma edição publicamos uma fala notória, anterior à eleição, do ex-vereador Cácio Guerra (DEM), que disputava a reeleição e apoiava Ronaldo Magalhães e João Izael: "Dom Mário só se preocupa com os pobres". Cácio Guerra perdeu aquela eleição.
.
Hoje o bispo diocesano dom Odilon Guimarães Moreira divulgou carta através da imprensa sobre a questão que envolveu o padre Márcio Soares. E diz nela: "Acredito que a Igreja não vai precisar aplicar suas penalidades, porque a verdade transparecerá". (CLIQUE NA IMAGEM, NO ALTO)
.
O festival de baixarias e vilanias do próximo período eleitoral já se iniciou. Que a população fique atenta. Atenta também ao uso político da fé popular, de qualquer religião. Em Itabira as diversas correntes do cristianismo sempre conviveram em paz.
.
Em conversa ontem entre este blogueiro e dom Odilon, isso foi lembrado. O blogueiro lembrou inclusive a encíclica "Africae Terrarum", do papa Paulo VI, em que ele trata das religiões de matriz africana e do necessário respeito que também a elas é devido. Como a qualquer outra.
'MOVIMENTO APARTIDÁRIO' BUSCA APOIO DA DIOCESE
quarta-feira, 26 de maio de 2010
CENSURA: GOVERNO JOÃO IZAEL BLOQUEIA ESTE BLOGUE
.
.
SÍTIO DE ÁTILA LEMOS: ACESSO PERMITIDO
.
DEFATOONLINE: ACESSO TOTALMENTE LIBERADO
.
Informamos neste blogue que, na última sexta-feira, tivemos uma reunião com o secretário de Governo, Oldeni Santos. uma das questões que colocamos para ele diz respeito a informação que havíamos recebido de funcionários públicos municipais de que o acesso ao blogue está bloqueado nos computadores das reparições públicas municipais ligadas à prefeitura.
.
Oldeni Santos foi irônico, perguntou se era possível fazer isso.
.
Os nazistóides, truculentos estão agindo livremente em Itabira. (CLIQUE AQUI PARA LER)
.
Ontem fotografamos um computador em um órgão do governo. Provisoriamente não informaremos o local para evitar retaliações contra funcionários. A denúncia dos funcionários foi comprovada. Outros sites e blogues itabiranos são acessados. Este blogue está sob censura.
.
Já havíamos respondido a uma leitora, professora da rede municipal, que havíamos conversado com o dono, vamos dizer assim, do provedor Valenet, Emerson, e que ele nos havia garantido que na empresa não havia nenhum bloqueio contra o blogue.
.
Disse mais: que se o blogue estiver realmente bloqueado isso poderia ter sido feito no servidor da prefeitura, que fica no prédio da prefeitura.
.
Num momento em que a imprensa nazistóide ataca furiosament cidadãos e instituições, mais essa vem à tona. É puro fascismo do governo Izael, truculência herdada da ditadura. Impedir que informações diferenciadas cheguem aos cidadãos.
.
Parece que a Polícia (Republicana) Federal poderá fazer outra 'visita' ao município. Até sugerimos que abra aqui um escritório.
.
O pior é que a 'imprensa' truculenta da cidade é financiada também com dinheiro público para agredir e intimidar pessoas e famílias que não comungam com o grupão da maracutaia. E ainda tem aquela outra que é financiada para publicar releases oficiais.
.
Vejam acima fotos do computador. O relato da reunião com Oldeni Santos não termina aqui. Conversamos também sobre inclusão digital no município, e outros assuntos. Todos serão publicados. Por enquanto, fiquem com as fotos da censura, acima.
.
O Ministério é público. E mistério existe.
NAZISTÓIDE DE PLANTÃO DO GRUPÃO DA MARACUTAIA AGRIDE VIOLENTAMENTE PADRE MÁRCIO SOARES
VADE RETRO, COISA RUIM!!!
terça-feira, 25 de maio de 2010
NÃO É DE HOJE
.
segunda-feira, 24 de maio de 2010
QUAL É O OBJETIVO???
.
.
POSTAMOS ABAIXO, OBJETIVAMENTE, COMENTÁRIO RECEBIDO DE UM LEITOR OBJETIVO. OBJETIVAMENTE ELE COMENTA FATO OBJETIVO OCORRIDO NA REUNIÃO DAS 'ENTIDADES' NA 'INTER'. QUE FOI UMA REUNIÃO OBJETIVA E COM OBJETIVOS. SERÁ QUE O REPRESENTANTE DA OAB NÃO CONSEGUIU OBJETIVAR SUA SUBJETIVIDADE E ACABOU FALANDO OBJETIVAMENTE O QUE NÃO QUERIA OBJETIVAR? OBJETIVAMENTE FALANDO, LEIAM O COMENTÁRIO.
.
"Zanon, Zé Vital foi no encontro representando a OAB, falou em nome dela. Quer dizer então que a OAB acha que transparência é subjetiva????????? Um prefeito apresentar documentos de como gastou o dinheiro público é subjetivo???????? Aquele caso que Zé Vital aprontou quando foi candidato a prefeito é subjetivo????????? Maracutaia com dinheiro público é subjetivo????????? Então objetivo são só os objetivos deles. Os demais membros da OAB em Itabira vão deixar a entidade ser achincalhada assim objetivamente por um associado????????? Ou eles são todos subjetivos??????????"
domingo, 23 de maio de 2010
FIM DA MANIPULAÇÃO: POVÃO DETERMINA OS RUMOS
.
.
ROQUE MARCIANO, DIRETOR DA ASSOCIAÇÃO DO BAIRRO JOÃO XXIII, LADEADO PELO REPRESENTANTE DO BAIRRO PRAIA, ZACARIAS (à direita), E PELO PRESIDENTE DO SINTSEPMI, JOSÉ DA PENHA (à esquerda). ATRÁS, USANDO ÓCULOS, A REPRESENTANTE DA COORDENAÇÃO DO CLUBE DE MÃES, LUÍZA BARCELOS. AO FUNDO, À DIREITA, O CONSELHEIRO DO CODEMA, FRANCISCO CARLOS, E À SUA FRENTE, O PRESIDENTE DO PPS, JOSÉ LUIZ
.
.
O REPRESENTANTE DA OAB, JOSÉ VITAL (à direita): "TRANSPARÊNCIA É ALGO SUBJETIVO"
.
.
JOSÉ ANTÔNIO LOPES, PRESIDENTE DA ACITA: TENTANDO REGER A MÚSICA COMPOSTA PELO GRUPÃO. A ORQUESTRA NÃO ACOMPANHOU
.
.
MÔNICA REIS, PRESIDENTE DA 'INTER': COM A MENTE ILUMINADA
.
.
ALZIRA MARTINS, REPRESENTANTE DA CRECHE 'NOSSO LAR', E MOZART ALVES, DIRETOR DA INTER: BATENDO-SE PARA QUE A 'INTER' ACEITASSE LIDERAR
.
.
HAMILTON (em pé), PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DO BAIRRO CÔNEGO GUILHERMINO: "ESTAMOS TRAÇANDO O PERFIL DOS CANDIDATOS"
.
.
Ocorreu neste domingo em Itabira um encontro entre espíritas kardecistas de várias cidades de Minas. O acontecimento é bem oportuno, tendo em vista o sucesso do filme "Chico Xavier", sobre a vida do fabuloso médium e humanista mineiro.
.
Outro motivo é que espíritas da cidade estão francamente envolvidos na composição do 'movimento apartidário' que pretende apoiar candidatos de Itabira nas eleições parlamentares deste ano. (CLIQUE AQUI PARA LER) A reunião anterior do grupo de entidades deu-se, inclusive, na creche Nosso Lar, mantida por um grupo espírita local, na terça-feira 11/5, representado ali por Alzira Martins da Costa. (CLIQUE AQUI PARA LER)
.
.......................ESPERANÇA FRUSTRADA.......................
.
Na última quinta-feira, 20/5, nova reunião ocorreu, na sede da Interassociação de Amigos de Bairros. (CLIQUE AQUI) A Acita, a seção itabirana da OAB, a representante da creche, o diretor da 'Inter' Mozart Alves e todo o grupão que (des)governa Itabira pretendiam que a Interassociação presidisse o movimento. A proposta já havia sido feita no encontro anterior.
.
Porém, Mônica Reis, presidente da entidade, frustrou a expectativa deles. Além de rejeitar a liderança, colocou condições para a instituição dar seu apoio. A enorme contrariedade dos citados acima estampou-se. Os vários líderes comunitários presentes manifestaram seu apoio a Mônica.
.
Ela foi extremamente crítica aos políticos da cidade, afirmando que os representantes das comunidades, e os próprios moradores dos bairros, estão cansados de promessas vazias. A indignação contra os políticos locais foi manifestada sem receio pelos diversos líderes presentes. O grupão da maracutaia não amedronta mais.
.
Mônica Reis lembrou inclusive a promessa de campanha de Izael de garantir internet gratuita para a população, não cumprida. Se o governo quisesse mesmo promover a inclusão digital - sem maracutaias - isso já poderia ser uma realidade itabirana. O orçamento municipal é fabuloso. (Conversamos sobre isso na última sexta-feira com o secretário de Governo, Oldeni Santos. Aguardem a matéria)
.
Reclamou ainda da falta de estrutura da 'Inter': "Nós podemos apoiar o movimento se nossos critérios forem aceitos, mas estamos com muitas atividades até novembro, e não temos como pegar mais essa responsabilidade. Também não temos condições financeiras para ajudar, porque nós estamos sem dinheiro até para manter nossas atividades regulares".
.
.............................FICHA LIMPA.........................
.
A presidente, ao iniciar a exposição dos critérios exigidos pela Interassociação, deixou claro que a entidade não apoiará corruptos ou alguém que esteja passando por problemas judiciais, em nítida referência a quem possa responder por desvio de dinheiro público, maracutais diversas ou outras questões de interesse público que impliquem repúdio social. Exigiu: "O candidato tem que ter ficha limpa".
.
E continuou: "O mandato tem que ser popular". E mais: "O candidato tem que amar a transparência. Parar com falsas promessas, a população não aguenta mais".
.
Nesse momento, foi interrompida pelo advogado José Vital, ansioso, que representava a Ordem dos Advogados do Brasil. Falou muito, para concluir: "Mônica, esse critério de transparência é subjetivo. Como vamos saber se o candidato é transparente antes de ser eleito? Não tem jeito".
.
O equivocado José Vital foi interrompido por este blogueiro: "Claro que é possível saber se os candidatos defendem a transparência, há critérios objetivos. O candidato teria que se manifestar favorável à transparência no trato de questões de interesse público, e sua vida mostrar que ele é coerente. No próximo dia 28 entra em vigor a lei da transparência. Municípios com mais de 100 mil habitantes terão que divulgar para a população os gastos, detalhadamente. Nem seria necessário lei para isso, quem não gosta de maracutaia não tem problema em ser transparente no uso do dinheiro público. Se o prefeito João Izael quisesse, a prefeitura já teria seu portal da transparência com tudo detalhado".
.
..............................POLÍTICOS CRITICADOS.........................
.
Mônica Reis foi constantemente interrompida pelo presidente da Acita, José Antônio Lopes, pela representante da creche Nosso Lar e por José Vital, ficando impedida de continuar apontando os critérios. Bem menos por Mozart Alves.
.
Os líderes comunitários presentes também se pronunciavam, manifestando-se vigorosamente a favor dela, e fizeram severas críticas aos políticos locais. Também o presidente do sindicato dos servidores públicos municipais, José da Penha, prestou solidariedade a Mônica Reis.
.
Este blogueiro lembrou ainda que há uma Emenda à Lei Orgânica do Município (LOM) que destina até 1% do Orçamento para subvencionar projetos sociais executados pelas associações de bairro, e que basta um decreto do prefeito para regulamentá-la. Seria uma forma do povo decidir em que aplicar o dinheiro público. Só para este ano poderia atingir R$ 2.300 milhões. Os líderes comunitários se manifestaram indignados com a não-regulamentação.
.
(É a Emenda 010/2003, inserida no artigo 170 da LOM. Dispõe sobre a criação de um Fundo para ser aplicado conforme acima. Estabeleceu um prazo de até 180 dias para ser regulamentada pelo ex-prefeito Ronaldo Magalhães (PV), através de Decreto ou por Projeto-de-lei do executivo, a ser votado pelo legislativo, criando o Fundo. Até hoje isso não ocorreu.)
.
..............................PERFIL DEFINIDO........................
.
Em nervosa intervenção, o presidente da Acita pediu: "Precisamos do apoio da Inter. Sem essa entidade fica muito difícil levar o movimento. A Acita não pode tomar a frente, ela já tem o nome vinculado a uma única classe, que são os empresários. A Inter abrange todos os bairros. Além disso, devido a erros de diretorias anteriores, nós carregamos o estigma que temos uma tendência política, porque diretores anteriores apoiaram diretamente alguns candidatos. Infelizmente, se não conseguirmos definir uma liderança, o movimento pode nem existir."
.
Mais à frente, sugeriu que a OAB ou a Coordenação do Clube de Mães lidere o movimento. Possivelmente será a OAB, caso o 'movimento apartidário' não se desintegre. A representante do Clube de Mães, Luíza do Carmo Barcelos, colocou-se, durante a reunião, solidária com os critérios e posições adotadas pela Inter e líderes comunitários.
.
Quando, irritada, a representante da creche Nosso Lar disse que o importante era escolher o líder do movimento, e que a escolha dos critérios e candidatos seria numa etapa posterior, foi interrompida pelo presidente da Associação do Bairro Cônego Guilhermino, Hamilton: "Nós não estamos escolhendo candidatos aqui, estamos definindo o perfil que qualquer candidato que venha a ser apoiado tem que ter".
.
Também o conselheiro do Codema, Francisco Carlos Silva, o popular Chico Fubá, prestou solidariedade à posição adotada pela Inter.
.
Com todo o debate formado, Mônica Reis não conseguiu falar todos os critérios exigidos pela Interassociação. Mas no dia seguinte, procurada por este blogueiro, passou-nos a folha onde os havia anotado juntamente com outros ítens que conduziriam suas intervenções. (ver imagem no alto)
.
.................................FEITIÇO QUEBRADO.....................
O povo itabirano, em grande parte representado pelas associações de bairro e pela Inter, quer respeito, e conhece a força das associações. Não se curva mais aos desmandos do grupão da maracutaia, nem às suas ameaças de retaliação. O povo itabirano já sabe que, se dormir, a dor não passa. Foi pra rua beber a tempestade.
.
Este blogue está incomodando muito o grupão. A Interassociação e os líderes populares presentes assumiram como necessários todos os critérios postados em nossa última enquete (ver no alto, à direita), para apoiar algum candidato. Inclusive o do domicílio eleitoral em Itabira, que lembramos lá em nossa intervenção. E a violenta reação do grupão se deu já no sábado. (CLIQUE AQUI PARA LER) É o que sabem fazer. Mais fortes são os poderes do povo.
.
Como iniciamos falando de Chico Xavier, nada como terminar com um pensamento seu:
.
"A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos. A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro. A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos... TUDO BEM!O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum... é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos. Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos."
sábado, 22 de maio de 2010
NAZISTÓIDE DE PLANTÃO DO GRUPÃO ATACA VIOLENTAMENTE
CAPA DO FESTIVAL DE MENTIRAS E AGRESSÕES DO "JORNAL" NAZISTÓIDE: DESESPERO TOTAL DO GRUPÃO (IMAGENS ACIMA E ABAIXO)
.
.
.
.
SEM NOME DOS RESPONSÁVEIS E SEM ENDEREÇO (IMAGEM ABAIXO)
O INFELIZ COSME FERREIRA, O 'PIT BULL' DE PLANTÃO. AQUILO QUE OS CATÓLICOS CHAMAM DE "ALMA PENADA", QUE OS EVANGÉLICOS CHAMAM DE "ENCOSTO", QUE OS ESPÍRITAS CHAMAM DE "OBSESSOR", QUE O POVO DO SANTO (UMBANDISTAS E CANDOMBLECISTAS) CHAMA DE "EGUM" E OUTROS CHAMARIAM DE "ENERGÚMENO". DEFINIU-SE COMO ATEU, ANTES DA 'ENTREVISTA' QUE FEZ COM ESTE BLOGUEIRO, E DISSE ALGO COMO "SOU ATEU E NÃO ESTOU NEM AÍ!" CADA UM SABE DE SI.
sexta-feira, 21 de maio de 2010
INTERASSOCIAÇÃO EXIGE 'FICHA LIMPA' PARA APOIAR 'MOVIMENTO APARTIDÁRIO'
.
quinta-feira, 20 de maio de 2010
PCdoB PROMOVE REUNIÃO HOJE NA SEDE DO CDL
quarta-feira, 19 de maio de 2010
FUNCIONÁRIOS DO CAPS DENUNCIAM DESLEIXO OFICIAL COM A INSTITUIÇÃO E COM USUÁRIOS DOS SERVIÇOS
.
NEIDSON: PREPOTENTE, ESPERTO DEMAIS OU PARANÓICO???
.
- EU SOU PARANÓICO?
- EU SOU MUTO ESPERTO?
- EU SOU PREPOTENTE?
- SER OU NÃO SER, EIS A QUESTÃO!
- OUTRA COISA
.
Este blogueiro protocolou, na tarde desta quarta-feira, no gabinete do presidente da Câmara, Neidson Dias Freitas, uma solicitação para que o vereador forneça cópia do parecer jurídico do procurador da Casa, Flávio Andrade, contendo os motivos que impediram o legislativo de ser um dos patrocinadores da Conferência Regional de Comunicação, no ano passado. (CLIQUE AQUI PARA LER) ( E AQUI PARA LER MAIS)
.
A Assembléia Legislativa patrocinou a Conferência Estadual de Comunicação, um evento regional no Brasil que desaguou na Conferência Nacional. A prefeitura de São Gonçalo foi um dos patrocinadores da Conferência Regional, que desaguou na Conferência Estadual. A prefeitura de Itabira não quis participar, e Neidson, depois da realização, deu o calote nos palestrantes. Havia garantido a participação da Câmara.
.
Neste ano, como a coisa pegou mal, Neidson Freitas propôs que a Câmara seja patrocinadora do Pós-Conferência Regional de Comunicação. Em todo o Brasil eventos pós-Conferência Nacional estão sendo realizados.
.
Mas tem aí uma enorme contradição. Se a Câmara não podia patrocinar uma Conferência Regional que antecedeu a estadual e a nacional, como poderá agora patrocinar a pós-Conferência Regional? O parecer jurídico que fundamentou a proibição da primeira tem que valer agora também.
.
Ou será que Neidson pensa que quando ele não quer não pode, e quando ele quer pode? Isso só pode ser fruto de prepotência, esperteza demais ou paranóia. Vale lembrar que ele é pré-candidato a deputado federal. Pode, então, ter resolvido, por isso, patrocinar agora o evento regional para ficar bem na região e tentar apresentar uma ficha limpa. Contrariando o próprio parecer jurídico do procurador. Os neurônios de Neidson não estão se acertando.
.
Transcrevemos abaixo um comentário que recebemos no último post (CLIQUE AQUI PARA LER):
.
"Luiz, gostaria que você postasse um comentário sobre o Caps. Desde ontem, os muros da instituição estão cobertos com faixas pretas. Nenhum jornal ou site falou no assunto. Obrigada por me responder neste portal".
.
Caps significa "Centro de Atenção Psicosocial". Não passamos lá para verificar. Pode ser que as faixas tenham sido colocadas para anunciar o sentimento da instituição por uma insanidade mental - paranóia - de Neidson Freitas, já que demonstrou perigosas contradições. Talvez para lembrá-lo de que quando o "psico" é muito afoito, o "social" paga. Por isso, é importante socializar para nenhum ego se sobrepor e perder seus limites.
.
Por fim, não nos lembramos de ter dado qualquer resposta anterior à 'moça' que enviou o comentário. Pode ser que esteja mentalmente dissociada e passou no Caps buscando ajuda. Foi ao local certo. Agora, se não há faixas lá, e apenas ela viu, seu problema certamente é de ordem esotérica. Deveria procurar as 'entidades itabiranas' para bem resolver.
.
PS - Neidson está participando do programa eleitoral do seu partido na televisão, o PP, transmitido pelas grandes emissoras em horário nobre. Será que o comando estadual ou nacional de seu partido conhece casos assim de seu filiado?
terça-feira, 18 de maio de 2010
NEIDSON VENCE JOÃO IZAEL
.
- EU SOU CALOTEIRO!
.
- CONFERÊNCIA DE COMUNICAÇÃO É PRA ESSES BOBOS QUE RESPEITAM O POVO, EU GOSTO É DA IMPRENSA CHAPA BRANCA!
.
- FOI PERON COLOMBO QUEM DEU A ORDEM PRO CALOTE!
.
- A CÂMARA É MINHA E EU SOU A CÂMARA!
.
- NA PROMOCIONAL' MARACUTAIA' PROPAGANDA EU NÃO DOU CALOTE!
.
- EU PARTICIPEI DE UM CONGRESSO DE VEREADORES NA BAHIA, EM JANEIRO. VOCÊS SABIAM?
.
- EU NÃO SEI PROPOR POLÍTICAS PÚBLICAS DE GERAÇÃO DE EMPREGO, ENTÃO A CÂMARA EMPREGA!
.
- O 'MOVIMENTO APARTIDÁRIO' TEM QUE ESCOLHER EU E RONALDO COMO CANDIDATOS DE ITABIRA, SENÃO SOU CONTRA!
.
- OUTRA COISA
.
Durante a greve dos servidores públicos, o prefeito foi obrigado a informar o valor anual da folha de pagamento do funcionalismo. Nada menos que R$ 96 milhões, incluídos, efetivos, nomeados, contratados e terceirizados. Depois, Marcos Alvarenga, secretário de Fazenda de João Izael, falou para a imprensa que a prefeitura tem 2802 funcionários efetivos.
.
Considerando o salário médio de R$ 1.000,00 e 13 salários por ano, o custo com os efetivos é R$ 36.426.000,00. Sobram absurdos R$ 59.574.000,00 que são gastos com os demais funcionários. Para o mesmo salário médio de R$ 1.000,00 e 13 salários por ano, isso resulta em 4582 nomeados, contratados e terceirizados. Ou seja, para cada efetivo há 1,6 das demais categorias. João Izael só pode estar desmiolado.
.
Assim não pode mesmo reajustar com justiça o salário dos efetivos. E a maior parte desses milhões tinha que estar sendo usada em benefício da população.
.
Na Câmara Municipal a proporção constitui uma aberração maior ainda. Há entre 15 e 20 efetivos, e cerca de 100 contratados, nomeados e terceirizados. Por baixo, um funcionário efetivo para 5 das demais categorias. O presidente Neidson Freitas está dando de balaiada em Izael.
.
Aloprou, acha que a Câmara é a casa da sogra. Aprendeu cedo e não quer ficar para trás. E não dá calote nesses funcionários. Calote ele só dá em quem luta pela comunicação de qualidade no Brasil e em Itabira, comprometida com os interesses do povo, e não da maracutaia. (CLIQUE AQUI PARA LER) ( E AQUI PARA LER MAIS SOBRE O PRESIDENTE CALOTEIRO)
.
A contabilidade de Neidson também é feita pelo computador da NASA, aquele que o (des)governo Izael comprou por R$ 223 mil. Senão ele já teria pedido explicações ao prefeito maracutaico sobre a compra.
.
Até hoje Neidson Freitas não apresentou o parecer jurídico do procurador Flávio Andrade, argumento usado por ele para justificar o calote dado nos palestrantes da Conferência Regional de Comunicação.
.
Mas marcou, 'no escondinho', a reunião para aprovar projeto de Izael de construção do bulevar. Não informou sobre ela à população. Deu calote no direito popular de ser bem informado. E Izael perdeu a votação. O povo foi lá sem ser chamado.
segunda-feira, 17 de maio de 2010
PRESIDENTE DA ACITA NÃO FALA SOBRE USINA DA MANNESMANN, MAS QUER ELEGER CANDIDATOS DE ITABIRA (DO GRUPÃO???)
VOX POPULI: DILMA 38%, JOSÉ SERRA 35%. E NÃO TEM CORÉ-CORÉ!!!
Pesquisa eleitoral do instituto Vox Populi divulgada sábado à noite pela rede Bandeirantes alarmou o PSDB e o DEM. O consumo de tranquilizantes em suas fileiras deve ter subido mais que Sputnik. A grande mídia serrista também está histérica. O bombardeio agora vai se acentuar contra Dilma Roussef (PT) e o governo Lula.
A saída de Ciro Gomes (PSB) do cenário presidencial elevou a intenção de votos em Dilma, candidata de Lula, que ultrapassou o tucano José Serra, candidato de FHC. Os números dão agora 38% para Dilma contra 35% para José Serra. Marina Silva (PV) aparece com 8%.
Outra pesquisa, divulgada na manhã desta segunda-feira, realizada pelo instituto Sensus, coloca Dilma com 35,7%, José Serra com 33,2% e Marina Silva com 7,3%. Mais: se a eleição for decidida em segundo turno entre Dilma e José Serra a petista seria vitoriosa.
Como publicou o jornal LUME, do diretório itabirano do PCdoB (Partido Comunista do Brasil): "A eleição presidencial deste ano será uma disputa ferrenha entre os grandes e nítidos avanços sociais e econômicos conquistados pelo povo brasileiro nos dois governos de Lula, e a ampliação dessas conquistas com Dilma, contra um passado que quebrou o país, entregou riquezas nacionais e não promoveu, nem com muita distância, a inclusão social que ocorreu durante o período do governo de Lula".
Assim fica claro que a disputa não se dará de forma personalista, entre Dilma e José Serra. Lula ganhou duas eleições, em vasta medida, por sua própria história, por seu próprio nome. Mas o sucesso das políticas econômicas e sociais de seu governo estão provocando uma mudança cultural no brasileiro, um novo entendimento sobre escolhas políticas.
Os números indicam que o povo quer manter e acentuar um projeto de nação que não é excludente. Famílias que no período Lula subiram na escala social das classes D e E para a classe C reivindicam hoje escolas públicas de boa qualidade para seus filhos, que nem escolas tinham. Isso só foi possível com a melhoria de suas condições materiais de vida, como a nítida diminuição da angústia de não ter sequer o que comer, a geração de empregos e renda e vários outros fatores. Até Zé Serra poderá acabar votando em Dilma.
Lula é mais genial do que o limite que as elites brasileiras concederiam a ele. Com sua liderança sedimentou-se a convicção de que um projeto político de um país para todos tem que prevalecer sobre um projeto que privilegia apenas uma minoria e é personalizado em um ou outro nome. O povo brasileiro não aceita mais retrocesso. A partida foi dada, sólida, e há muito ainda por ser feito. As eleições deste ano vão ser uma disputa entre a manutenção de um sonho que se realiza e o pesadelo.
Postamos acima quadro comparativo entre os governos de Lula e o período FHC, publicado pela revista inglesa 'The Economist'. Não há como comparar os dois governos, os dois projetos políticos e de nação. Como diz o jornalista Paulo Henrique Amorim: "BYE-BYE SERRA 2010!". (http://www.conversaafiada.com.br/) Leia também http://www.vermelho.org.br/
domingo, 16 de maio de 2010
AINDA O CALOTE
sexta-feira, 14 de maio de 2010
SOBRE VAMPIROS E VAMPIRIZADOS
.
Peron Colombo, dono da Promocional 'Maracutaia' Propaganda, copiou o nazista, e sem pagar direitos autorais. Em Itabira foi criado um mantra, repetido diariamente: "Ninguém tira esse povo do poder. Não adianta fazer nada, eles são mais fortes, não tem jeito, não". É como uma oração, as pessoas repetem sem pensar, e interiorizam aquilo.
.
As palavras têm vida, elas nos habitam. Se repetimos diariamente algo contra nós mesmos, nunca sairemos bem em nenhuma situação. Afinal, já instalamos em nosso interior que somos fracos e derrotados. Em Itabira, para acentuar isso, destinaram, na maracutaia, enorme orçamento para publicidade oficial, a quase totalidade da mídia local lambe botas do grupão da maracutaia.
.
Durante a campanha eleitoral de 2008, postavam pessoas em filas de bancos, em agências lotéricas, em pontos de ônibus ou em qualquer local onde havia aglomeração. Os 'infiltrados' iniciavam conversas criticando os adversários. Fizeram até chegar a Itabira um ônibus repleto de pessoas que diziam que estavam aqui para ajudar a campanha 'oposicionista', e que depois da vitória mandariam na prefeitura. Todas essas pessoas eram pagas e o dirigente da operação seria o secretário de Governo de Izael, Tião Batata, o famoso físico Tião Galileu. A informação nos foi passada por um dos participantes dos acontecimentos.
.
Todo o governo de Ronaldo Magalhães e o de João Izael foram feitos assim, na base da publicidade extrema, sem realidade para dar base, mera publicidade. E muita maracutaia. A retaliação e a perseguição contra qualquer pessoa que ousasse, e ouse, discordar das suas orientações também sempre foi outra marca registrada do grupão da maracutaia.
.
Porém, uma pequena mídia independente na cidade foi suficiente para evidenciar para a população que os reis sempre estiveram nus, que estão no poder ainda, mas são fracos e seu reinado chegou ao fim. Corroído pela podridão, pelo desrespeito ao cidadão, pela prepotência, pela incompetência e por absoluta falta de compromisso com os interesses populares.
.
Hoje, por toda a cidade são mal falados, repudiados. E quem faz isso é o cidadão comum, de graça, sem receber do dinheiro da maracutaia para detonar vidas alheias. Mas com a convicção inabalável de ter sido lesado, de quem teve suas chances sociais diminuídas, as chances de seus filhos, de sua família diminuídas, enquanto uma panelinha cruel vampirizava, e ainda vampiriza, todo um município.
.
O filósofo medieval Giordano Bruno dizia: "Seria ingenuidade nossa pedir aos donos do poder que modifiquem o poder". E as cordas de alho, crucifixos, balas de prata e luz do sol estão estão aí para aniquilar os vampiros. Basta que nos utilizemos deles neste ano eleitoral, e em nosso cotidiano.
quinta-feira, 13 de maio de 2010
UM VEREADOR MUITO DIFERENTE. OU NÃO?
Na última terça-feira, em segunda votação, os vereadores bateram o martelo e alteraram a Lei Orgânica: mandato da Mesa agora é de apenas um ano. Neidson, perdeu demais com isso, e perdeu 'de balaiada'. Imaginemos suas ambições: " sou presidente da Câmara, serei candidato a deputado federal. Não serei eleito, mas projetarei meu nome para prefeito em 2012. ( Peron Colombo, dono da Promocional 'Maracutaia' Propaganda, me conduz e me autoriza) Reelejo-me presidente da Câmara Municipal com mandato até 2012, ano de eleições municipais, candidato-me a prefeito, Peron faz minha campanha e eu ganho. Fácil assim. E o grupão continua no poder". Vai ter que alterar os planos. Aliás, 'eles' vão ter que fazer isso.
Neidson está tão desorientado que declarou - em reunião recente da Interassociação de Amigos de Bairros - sobre esse tal 'movimento apartidário' para escolher candidato local à Assembléia e à Câmara Federal: "Caso a população escolha outra pessoa para se candidatar aqui na cidade, eu terei a humildade de apoiar este candidato". O presidente da Câmara está aloprado 'de tudo'. Ele disse que a população vai escolher um candidato da cidade. Como vai ser isso? Vai haver eleição local no próximo mês, antes da Copa, para eleger o candidato local a deputado federal? Não sabe que a Constituição Federal não prevê a eleição, pela população, de candidatos locais para disputas estaduais e federais. E é o presidente da Câmara de veradores. Alguém chame um alienista, ou o psiquiatra mais próximo.
Talvez tenha sido esse alopramento que fez com que Neidson não cumprisse com o compromisso que assumiu, como presidente da Câmara Municipal de Itabira, com a parte que cabia a esta na Conferência Regional de Comunicação, no ano passado, que desaguou na Conferência Nacional de Comunicação (Confecom) em Brasília. Deu o calote nos palestrantes que vieram, no que seria o cachê. Um deles é Heitor Reis, da ABRAÇO ( Associação Brasileira de Rádiodifusão Comunitária). Outro é Cláudio Vilaça, presidente da AJOSP (Associação dos Jornalistas do Serviço Público). O provinciano caloteiro presidente do legislativo itabirano não honrou compromisso assumido com quem luta pela democratização da Comunicação no Brasil.
Porém, colheu frutos na época. Foi divulgado pelo jornal Mosaico e na internet como apoiador do movimento nacional. (CLIQUE AQUI PARA LER O MOSAICO; para ir para o blogue da Comissão Itabirana Pró-Confecom, CLIQUE AQUI; para ler sobre a Conferência na página da prefeitura de São Gonçalo, cidade que sediou o evento, CLIQUE AQUI). Não compareceu ao evento, mas enviou um representante da Câmara Municipal, o diretor da Casa, Giovane Novais.
Neidson só comunicou que não cumpriria com o que pactuou mais de um mês após a realização da Conferência Regional na cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo. Desculpou-se envolvendo o procurador jurídico da Câmara, Flávio Andrade, afirmando que este disse ser inconstitucional a participação do legislativo itabirano num evento regional. Fosse isso verdade, por que não comunicou a impossibilidade antes da realização do evento? Usou, espertamente, um movimento de dimensão nacional, que foi noticiado mundialmente, para colher frutos para seus irrisórios projetos pessoais.
Neidson Freitas lê pela cartilha de Peron Colombo, um dos cappi do grupão da maracutaia que (des)governa Itabira e cuja empresa ganha licitações para a conta publicitária da prefeitura itabirana na base da 'tramóia'. Prato cheio para o Ministério Público. Isso já foi demonstrado e noticiado, documentadamente, pelo jornal Mosaico.
Agora, só uma pergunta: Neidson vai baixar um decreto legislativo convocando eleições municipais para escolher candidatos locais para disputar as eleições deste ano? Itabira seria a única cidade no Brasil a eleger candidato a candidato. Isso daria mídia nacional.
segunda-feira, 10 de maio de 2010
GRUPÃO ESCOLHE "OS CANDIDATOS DA CIDADE"
.
Em 1998, foi escolhido por eles para federal o ex-prefeito Li Guerra. Outro ex-prefeito eleito naquele ano, para deputado estadual, foi Luiz Menezes, sem a benção das tais entidades, nem dependia delas. Em 2002, novamente Li Guerra foi coroado por elas. João Izael também, para estadual, uma vez que não podia ficar de fora, era vice-prefeito de Ronaldo Magalhães. Já em 2006, o nome ungido foi o de Ronaldo Magalhães para estadual e o do delegado Robson Matos para federal, o único que não teve cargo executivo nos governos. E não se devotou a ele o mesmo entusiasmo depejado em Ronaldo. Todos do mesmo grupão político que, desde 2001, governa Itabira.
.
Outros candidatos locais que concorreram nesses mesmos anos não tiveram apoio das tais 'entidades'. Nem mesmo o vice-prefeito Roberto Chaves em 2006, que competiu em faixa própria. Chama a atenção que a turma mais ligada à herança do ex-prefeito Li Guerra tem sido sempre a grande privilegiada. É como se, na visão da turmona, eles tivessem 'direito divino' aos cargos. Ainda que tenham cometido todas as maracutaias que cometeram, e ainda cometem.
.
A Acita e as tais 'entidades' vendem sempre a idéia de que os candidatos por elas escolhidos são os melhores para o município. Tornam a vida itabirana um pastiche, como se todos os cidadãos fossem iguais. 'Esquecem-se' de dizer que há contradições no meio social, que há contradições de classes, de interesses, e que seus candidatos respondem apenas à visão de mundo de uma pequena parcela da população local, pedante, elitista, arrogante, que dirige as maracutaias e que se tem como o supra-sumo.
.
Tentam fazer passar como interesse de toda a população seus próprios interesses, e querem que o povo siga passivamente suas orientações e artimanhas falaciosas, como bois mansos. São os eternos tutores do povo itabirano. Prova maior de que são enganadores seus argumentos são os governos de Ronaldo Magalhães e de João Izael - com suas imensas maracutaias -, que beneficiaram apenas uma panelinha que hoje ostenta uma fortuna em pouco tempo adquirida. E 'administraram' os maiores orçamentos da história de Itabira. E o município está no caos em que está.
.
Quais empresas esses grupos trouxeram para Itabira? Quantos empregos geraram? Como está a violência e a insegurança na cidade? E a Saúde Pública? Na Educação, salvo trocar os uniformes dos alunos para a cor de cada governo de plantão do grupão, o que mais fizeram? A extensão universitária da Unifei não foi projeto deles, e teve por longo período grande rejeição da Funcesi (Fundação 'Comunitária' de Ensino Superior de Itabira). Onde está a participação popular na gestão do dinheiro público? E a transparência, onde foi escondida? Onde está a democratização da Comunicação em Itabira?
.
Se há empregos aqui, isso é devido ao crescimento econômico propiciado pelo governo Lula, que beneficiou inclusive, e de forma mastodôntica, a construção civil e o investimento em saneamento básico, em todo o Brasil. Além disso, a expansão econômica mundial antes da crise e a grande venda de minério de ferro. O que tem sido feito do grosso dinheiro federal enviado para a Saúde e para a Educação?
.
A Unifei é fruto de uma relação da Vale com o governo federal, a prefeitura pegou carona e não responde onde foram parar R$ 22 milhões municipais destinados no Orçamento para a construção do campus, o grupão odeia a transparência. E a milionária verba publicitária que beneficia, na maracutaia, uma única empresa, ligada ao grupão e que exige da mídia itabirana total subserviência aos interesses da 'tiurma', inclusive que não discuta questões de absoluto interesse público e que não publique sobre as avantajadas maracutaias cometidas com o dinheiro do povo?
.
A Acita e as tais entidades tentam vender a idéia de que o movimento delas é em prol do 'bem maior' da cidade. Dos cidadãos ou da panelinha? O que fez Ronaldo Magalhães como deputado? Ah, fez refeição de R$ 3.500,00, fraudou os cofres estaduais com nota fiscal superfaturada. O que fez o presidente da Acita, José Antônio Lopes, após ser noticiado que o governo João Izael jogou fora a oportunidade que o município teve de sediar uma usina de tubos da Mannesmann, que geraria 1500 empregos diretos? Encolheu-se, mudo.
.
Eleger deputados com base no município é muito bom, desde que tenham vínculos reais com os interesses populares, e não de uma 'tiurminha' aí. E que saibam que são legisladores do estado, e não da causa própria.
.
Sugere-se agora, 'em prol do bem maior', a 'união de forças políticas contrárias'. Que contrários são esses? Existe oposição em Itabira? Ao que sabemos, no campo dos partidos políticos, apenas o PCdoB (Partido Comunista do Brasil) tem tentado um movimento social de contestação da ditadura da panelinha do grupão da maracutaia, panelinha que é avessa à transparência. Inclusive, o partido lançou recentemente um jornal, "LUME", que está fazendo tremendo sucesso junto à população.
.
Na reunião do prefeito com os donos da 'mídia' local na última quinta-feira, a já famosa "Sessão Babação" - para a qual não fomos convidados, mas comparecemos -, o prefeito João Izael insistiu para que a imprensa itabirana realce os aspectos 'positivos' da cidade, e criticou quem lembra outros aspectos. Queria que a mídia fizesse propaganda dos rumos que o grupão dá ao município, com aquele argumento enganador de que o município crescendo todos crescem. Todos da panelinha, é claro.
.
E isso bem num momento pré-eleitoral, em que seu governo está extremamente desgastado junto à opinião pública e em que as tais 'entidades' vão se reunir para escolher seus representantes candidatos eleitorais e tentar impô-los, através da mídia chapa branca, à população. Só se esqueceram de combinar tudo com o povo, que não é mais tão ingênuo e já sabe 'das coisas'. Em momento nenhum João Izael falou que a maracutaia do corrego Periquito 'corre' para os bits maracutaicos do computador da NASA. Será que a Acita e as tais 'entidades' vão falar disso em sua reunião?
.
PS - Fomos informados de que a reunião deverá 'homologar' o nome do vereador Neidson de Freitas (PP), filiado ao grupão, como o candidato a federal "que a cidade quer". Neidson é aquele presidente da Câmara Municipal de Itabira que, no ano passado, teatralizou que estava apoiando a Conferência Regional de Comunicação, que desaguou na Conferência Nacional em Brasília. A Câmara apareceu em todos os documentos e na mídia como um dos patrocinadores, o nome do vereador foi lembrado junto como apoiador, inclusive durante a realização da Conferência, mas ele deu o calote na parte que cabia ao legislativo itabirano: deixou de pagar os palestrantes, conforme o acordo feito. E só comunicou que não pagaria depois da data prevista. Escorpião é sempre escorpião. O prefeito de São Gonçalo e a AMEPI cumpriram com sua parte. João Izael não quis nem saber de discutir a democratização da Comunicação no país e na região. Muito menos em Itabira. Neidson se pensou federal, e comportou-se como um provinciano espertalhão.