domingo, 13 de junho de 2010

SIDERÚGICA DA VALE: GRUPÃO DA MARACUTAIA CONTINUA TENTANDO ENGANAR A POPULAÇÃO

O CORRUPTO PREFEITO DE PLANTÃO DO GRUPÃO DA MARACUTAIA, JOÃO IZAEL, ENGANADOR DA BOA FÉ POPULAR, QUE AFIRMOU MENTIROSAMENTE QUE A PMI PARTICIPA DO ASFALTAMENTO DA ESTRADA ITABIRA-SÃO GONÇALO, E QUE NESTE ANO NÃO PODE CARREGAR A IMAGEM DA PADROEIRA, FAZENDO SEU "TEATRO DA FÉ"
.

O ASSE(N)SSOR DE 'IMPRENSA' DA PMI, FERNANDO SILVA, O FERNANDO TESOURINHA, NOTÓRIO COMANDANTE DA MÍDIA PIT BULL, ANUNCIANDO NOVO ENGODO DO GOVERNO DO GRUPÃO DA MARACUTAIA, AGORA SOBRE A SIDERÚRGICA DA VALE
.
.
A 'picaretagem' oficial em Itabira não tem mesmo limites. Melhor dizendo: a picaretagem do grupão da maracutaia que (des)governa o município e de seus asseclas. Não se cansam de tentar enganar a população.
.
A imprensa chapa branca, aquela que que recebe da fabulosa verba publicitária da Prefeitura e Câmara Municipal para não informar 'as coisas' para o povo, e não questionar nada, já está veiculando nova campanha publicitária do grupão. Novo engodo vem aí, na Copa Itabirana de Mentiras Oficiais.
.
Agora a Prefeitura e a Acita (Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira) criaram uma comissão para reivindicar da Vale a implantação aqui de uma usina siderúrgica, cujo destino seria a cidade de Governador Valadares, conforme noticiário da mídia e recente pronunciamento na Assembléia Legislativa do deputado estadual Jayro Lessa (DEM).
.
A comissão se originou a partir de reunião entre o corrupto prefeito João Izael (PR) e o presidente da Acita, José Antônio Lopes, líder do tal 'movimento apartidário' que historicamente trabalha para eleger candidatos do grupão da maracutaia para a Assembléia e Câmara Federal.
.
Em seu primeiro governo, João Izael jogou fora a chance de trabalhar para a instalação no município de uma usina siderúrgica de tubos de aço sem costura, da Mannesmann. E era possível que a empresa se instalasse em Itabira. (CLIQUE AQUI PARA LER SOBRE A OPORTUNIDADE JOGADA FORA)
.
A 'imprensa' local noticiou que outras instituições aderiram à comissão, como a Câmara Municipal, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a 'Inter' (Icreci - Interassociação Centro de Referência das Entidades Comunitárias de Itabira) e a Asseag (Associação dos Engenheiros, Arquitetos, Agrônomos e Geólogos de Itabira).
.
A Usiminas capta 52 bilhões de litros de água por ano do rio Piracicaba. Itabira não tem água suficiente para isso, mas teria para alimentar a usina de tubos da Mannesmann. O valor agregado ao tubo é muitas vezes superior ao do aço plano, que constitui a maior demanda do mercado.
.
Isso significa que uma tonelada de tubos custa muitas vezes mais que uma tonelada de aço plano. A produção de tubos é bem menor, a lucratividade é muito maior e o município poderia ceder água suficiente para a produção.
.
Em entrevista para a 'imprensa' chapa branca na quinta-feira 10 de junho, na sede da Acita, João Izael disse: "A partir do momento que as oportunidades vão surgindo, tem que se trabalhar para atrair estes investimentos. E surgiu esta oportunidade".
.
Se pensa mesmo assim, por que não trabalhou para que Itabira recebesse a usina de tubos da Mannesmann, cuja instalação era perfeitamente possível? Mais uma vez João Izael mostra-se como um prefeito enganador, que não tem compromisso com a verdade e com os interesses populares. É o prefeito de plantão do grupão da maracutaia, apenas, aquela panelinha que (des)governa Itabira.
.
É tão enganador que nunca assumiu a verdadeira história da implantação da extensão universitária da Unifei na cidade. (CLIQUE AQUI PARA LER) Nem explicou até hoje onde foram parar R$ 22 milhões destinados no Orçamento Municipal para a construção do campus da universidade. Tem que falar pro povo, é dinheiro público.
.
Em maio o corrupto prefeito João Izael promoveu uma 'sessão babação' com a 'imprensa' chapa branca, em seu gabinete. Este blogueiro furou o bloqueio e compareceu à reunião. Lá, indagamos a ele sobre os motivos que levaram seu governo a não se mobilizar para a instalação da usina da Mannesman em Itabira. Não quis responder, disse que o assunto não estava em pauta. É um 'picareta'. E a questão é de absoluto interesse público. (CLIQUE AQUI PARA LER)
.
Por algumas vezes solicitamos ao presidente da Acita, José Antônio Lopes, um depoimento sobre a não instalação da usina da Mannesmann. Afinal, é presidente de uma associação industrial e comercial. Também não quis responder, disse que não tem maiores informações a respeito. Poderia aproveitar o momento - já que está na 'comissão siderúrgica' juntamente com Izael - e indagar ao prefeito sobre o caso. Mas, acreditamos, sempre dirá que não fez isso.
.
Porém, na coletiva junto com o prefeito, disse: "Se tem alguma sinalização, é obrigação do município buscar a informação e entrar com ações que sejam eficazes, no sentido de apresentar a cidade como candidata a qualquer investimento". Sem querer, jogou o prefeito na labareda da usina da Mannesmann. E a Copa Itabirana de Mentiras Oficiais prossegue.
.
O gerente de Programas Especiais de Trabalho da Prefeitura, Henrique Duarte Carvalho, apontou que o município apresentará um estudo estrutural e de potencialidades ao Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas gerais (Indi) demonstrando que Itabira comporta a siderúrgica da Vale. Por que a Prefeitura não fez isso quando recebeu a proposta da usina da Mannesmann, que era realmente viável?
.
Itabira não teria como competir com Governador Valadares para a instalação da usina da Vale. Valadares fica próxima das minas da mineradora, não só aqui, é cortada pela ferrovia, tem um entroncamento rodoviário federal que possiblita melhor escoamento da produção, e água em abundância do rio das Velhas.
.
O grupão da maracutaia está novamente tentando passar mel nos lábios dos itabiranos. Mas isso não cola mais. E está fazendo isso devido à proximidade das eleições. O grupão só existe na mídia e nas maracutaias, não como um governo comprometido com os interesses populares. O grupão está mais queimado que carvão em siderurgia. Está desesperado. Seu tempo acabou.
.
Ainda vai continuar agredindo cidadãos de bem, que verdadeiramente se preocupam com os destinos do município, através de sua 'mídia' PIT BULL (Partido da imprensa Troglodita - Base Unida Lerda e 'Loque').
.
As violentas agressões e infâmias contra este blogueiro, contra o padre Márcio Soares e, mais recentemente, contra o blogueiro Fernando Martins, o Fernandinho da Hollywood, mostram claramente o desespero dos vampiros. Violentam a vida de qualquer um que não reze por sua cartilha. Já havíamos alertado para isso. (CLIQUE AQUI PARA LER) (E AQUI TAMBÉM)
.
É o estertor de quem tem tudo para esconder, de quem não tem compromisso com a cidade e com a população, de quem não quer, nem pode, cumprir a lei da Transparência, de quem não suportaria sem um enfarte fulminante uma auditoria em suas contas.
.
O povo itabirano tem hoje um claro lema: NÃO CACE AMOR, CASSE GUERRA. E já manifesta que vai rechaçar os tubérculos, batatais ou outros, fraudalhães ou fraudacionais, promocionais de fato de maracutaias, violência, engodos e abusos cometidos com 'santa fé' no diário itabirano. A câmara mortuária onde estão depositadas as múmias cujos vapores nocivos tanto mal causam será aberta para vasta assepsia. E o mosaico das aspirações, sonhos e desejos populares se imporá.

16 comentários:

Anônimo disse...

Sempre soubemos que o ex-bispo diocesano Dom Mário Gurgel sempre apoiou a turma do Ronaldo Magalhães, joão Izael, Gui, Lí, esse delegado Robson, Cásio Guerra, Elvésio brasil, Zé carlos e mais alguns. Mas o padre Márcio, sempre foi contra essa gente que enriqueceu em Itabira do nada. Sempre nos direcional para sabermos como votar e tomar cuidado com os que enriqueceram da noite para o dia aqui na nossa terra. Fiquemos de olho... Mas o nosso padre vai sair dessa. Se fosse um pastor que externasse apoio contra os pilantras, fatalmente teria sofrido a mesma coisa ou situação igual. Essa turma....

Anônimo disse...

toma vergonha vcs quer colocar o padre marcio na politica, toma vergonha respeita o padre, ele ta passando por um momento muito dificil, pois ser acusado de tal coisa que nem os bandidos apoiam. que isso, fala mal do padre nao, ele é santo, nao coloca ele na politica

Luiz do Mosaico disse...

RESPOSTA AO COMENTARISTA ACIMA:

A PESSOA AÍ TÁ DELIRANDO. O QUE ESTE BLOGUE FEZ FOI AFIRMAR QUE O PADRE É INOCENTE, QUE EXISTE UMA TRAMA POLÍTICA CRUEL POR TRÁS DA ACUSAÇÃO FALSA, COMETIDA POR NAZISTÓIDES, E QUE ISSO SERÁ DEMONSTRADO.

Anônimo disse...

obrigado luiz por corrigir meu recado ai agora te digo vc pegou roupas emprestadas com fernando silva e o batata??????

Anônimo disse...

luiz me diz quem é o pedofiloé vc o ou o alirio do jornal vox

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Luiz do Mosaico disse...

RESPOSTA AO COMENTARISTA DOS DOIS ÚLTIMOS COMENTÁRIOS ACIMA:

VAMOS CORRIGIR TAMBÉM SEUS DOIS ÚLTIMOS COMENTÁRIOS. VOCÊ, EVIDENTEMENTE, É MEMBRO FEROZ DA 'IMPRENSA' TROGLODITA DA CIDADE, E É DELIRANTE MESMO. QUE O ASSE(N)SSOR DE 'IMPRENSA' DA PMI E O EX-SECRETÁRIO DE GOVERNO TIÃO BATATA, O FAMOSO FÍSICO TIÃO GALILEU, TROQUEM ROUPAS ENTRE SI É POSSÍVEL, TÊM A MESMA BAIXA ESTATURA, INCLUSIVE MORALMENTE.

QUANTO A QUEM É O PEDÓFILO, NÃO DUVIDE, A TRAMA CONTRA O PADRE MÁRCIO E A IGREJA CATÓLICA VAI CAIR, E NOMES SURGIRÃO. NA SEDE DA INTERASSOCIAÇÃO DE AMIGOS DE BAIRROS, NA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA, E O CAPITÃO ELEUTÉRIO NEWTON, COMANDANTE DO POLICIAMENTO DO 26º BATALHÃO, E UM TENENTE DA PM CUJO NOME ESQUECEMOS, DISCORRERAM COM ENTUSIASMO ESCLARECEDOR SOBRE O PROJETO "REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS", QUE AINDA SERÁ MATÉRIA DESTE BLOGUE, E CITARAM INCLUSIVE O ESTATUTO DO MENOR.

ANTES DE SE INICIAR A REUNIÃO COM LÍDERES COMUNITÁRIOS, PESSOAS CONVERSAVAM SOBRE A AGRESSÃO SOFRIDA PELO PADRE MÁRCIO. ALGUMAS LEMBRARAM QUE O EX-SECRETÁRIO DE ESPORTES E ATUAL SECRETÁRIO DE GOVERNO DE IZAEL, OLDENI SANTOS, TEM SEU NOME COMENTADO PELAS RUAS DA CIDADE COMO SENDO UM PEDÓFILO. PODE ATÉ SER VERDADE, MAS O FATO DE SER COMENTADO NÃO SIGNIFICA QUE SEJA. COMO QUALQUER OUTRA PESSOA, OLDENI SANTOS DEVE TER SEUS DESAFETOS, POR QUALQUER MOTIVO. E ELE NUNCA FOI VILIPENDIADO PELA 'IMPRENSA' LOCAL, ACUSADO SEM CHANCE DE DEFESA COMO PEDÓFILO.

PENSE MAIS, COMENTARISTA, QUANDO FOR EXPOR NOMES DE PESSOAS EM SUAS INVESTIDAS TROGLODITAS.

Anônimo disse...

Oi, Luiz. Que bom estar de volta no seu blog. Como assídua visitadora dele, ávida pelas suas notícias, senti sua falta.

Soube do que aconteceu na última sexta-feira, no Centro Cultural, numa sessão de cinema promovida pela Secretaria de Educação para seus profissionais?

Acredito que sim, pois, mesmo a imprensa chapa branca noticiou. (Claro, segundo a versão de um outro chapa branca, plantonista de porta de cadeia e voraz leitor dos Boletins de Ocorrência da cidade...)

Mas que foi veiculado foi...

Sabe, apesar do constrangimento e da baixaria, acredito que foi bom o ocorrido (peço perdão e parabenizo a postura do sindicato e da maioria dos educadores que souberam se posicionar). Vejo que foi mais um tiro no pé dos manipuladores das notícias da cidade. Com certeza, esse dia letivo furtado dos alunos das escolas municipais que já estão sofrendo as consequencias dos dias de paralisação devido a greve dos funcionários municipais, seria para servir ao “grupão” como propaganda de um trabalho fantástico promovido pela PMI. E, pela postura e autoritarismo do Sr. Secretário de Educação, que não quis ouvir e perceber a insatisfação dos funcionários, infelizmente, atualmente, geridos por ele, procurou ajuda da PM. A mesma PM que também está a serviço da população e da sua proteção.

Enfim, você já deve estar inteirado desse ocorrido.
Só não tenho certeza de que já esteja a par da nova arbitrariedade cometida por esse governo...

Sabe, os grevistas tiveram os cortes nos pagamentos (já esperados e prometidos pelos secretários que atenderam os representantes da classe através de “sutis” ameaças) só que, com um detalhe, que peço que divulgue aqui, após confirmar inclusive com cópia para que todos os itabiranos que sabem que houve uma greve, possam constatar:

Nos contra-cheques, os dia paralisados devido à greve, causada, negligenciada, mantida e ignorada pelo Sr. João mas, também, divulgada, reconhecida, apoiada e, sobretudo, legal, veio declarada e cortada como ‘FALTAS NÃO JUSTIFICADAS’.

Ou seja, esse governo de faz de conta, continua fazendo de conta que nada aconteceu de ruim devido a sua má administração. Além disso, e sem que se precise aqui ressaltar os malefícios e as conseqüências nefastas que já causa a população da cidade, vem novamente punir seus funcionários não aquiescentes as suas vontades estapafúrdias, com corte nos contra-cheques não somente dos dias “não trabalhados” mas, também, com as conseqüências de um funcionário municipal ter dias perdidos por faltas não justificadas. Isso envolve problemas para a aposentadoria e para benefícios dos funcionários.

Anônimo disse...

Muito feliz o comentário da pessoa sobre esse pateta chamado Fernando Silva. Ele sempre arrota que é um vencedor e trata a todos como derrotado. Que vencedor esse Fernando Silva? Um reles porta-voz da turma da maracutaia, que se mantém no poder a custa de baixarias, perseguições, jornal Escrotaço, pitt bulls para fazer o que ele não tem coragem de fazer, textos anônimos (não tem coragem de assinar) e toda sorte de pilantragens. Jornalista frustrado esse Fernando Silva. Nunca conheceu e nunca conhecerá uma verdadeira vitória. Coitado. Ah, se ele soubesse o que é ser um vencedor.

Anônimo disse...

Luiz, seria muito bom Itabira receber essa siderúrgica da Vale. mas temos que fazer tudo com os pés no chão e isso não está acontecendo. Sua exposição sobre a usina de tubos da Mannesmann e o motivo porque nós a perdemos foi esclarecedora. Essa turma que está governando a cidade jogou realmente fora a oportunidade e não explica os motivos para ninguém. Essa matéria sobre a usina da Vale também é esclarecedora, estão tentando enganar a população. Se não quiseram receber a usina da Mannesmann, que era possível como você deixou claro, como querem agora a da Vale que terá um consumo de água infinitamente maior e não temos abundância em Itabira? Esse governo precisa parar de enganar a população. Estão com essa conversa aí agora por causa das eleições. Pura conversa fiada. Parabéns por suas análises e informações.

Anônimo disse...

Parabéns Sr. Boim, parabéns!

Anônimo disse...

Eu também já andei reparando na cisma desse Fernando Silva, que acusa a todos de derrotado, arvorando para si a pecha de vencedor. E concordo com os demais colegas aqui do blog quando dizem:o que há de vitorioso em defender um grupo de sacanas que estão no poder às custas de maracutaias diversas? Esse Fernando Silva é o mais derrotado dos jornalistas itabiranos, mais até que o Zégeraldo do Escrotaço. esse pobre coitado, pelo menos, assume as baixarias que faz, enquanto o Fernando Silva sequer tem coragem de por o seu nome debaixo das besteiras que escreve.
Fernando Silva, não confuda derrota com vitória, você está na lama mais podre que já foi formada em Itabira. Sinta o cheiro, empesteando o ar ao seu redor.

Anônimo disse...

perder a usina da mannesmann foi o fim da picada. agora eles vem com essa embromação da siderurgia da Vale. todo mundo sabe que aqui não tem água pra uma empresa como a Usiminas. para de querer enganar o povo joão izael...

Anônimo disse...

é esquisito mesmo. o neidsom faz maior publicidade do aproveitamento da água de chuva que ele fez na câmara, dizendo que Itabira tem pouca água etc e tal e coisa e mais coisa .... Será que brotou água de algum lugar? Ou "eles" vão fazer igual a um certo candidato a vereador que diss que vai trazer o mar para Itabira, ou então tão pensando que o Bairro Praia é de verdade merrrrmo.

Anônimo disse...

Tudo bem Luiz?
Parabens pelo blog.
Queria dizer que tambem estou nessa com vocês, acredito na inocencia do padre.

E aos que bloquearam o seu blog, aquilo nao passa de um bando de lammers, sem conhecimento algum de informática. Pelo nivel de inteligencia deles,agora ficará bem mais "fácil??" tirarem seu blog do ar neh?? tendo em vista que o mesmo encontra-se hospedado no blogger.com que é um domínio exclusivo da google.

kkkkkkkkkkk
Essa eu pago pra ver!!!

Abração Luiz
Att
Hacker Itabirano

Gilmar disse...

A VSB COMO CHAMAMOS A USINA DE JECEABA,LA ESTA FALTANDO MAO DE OBRA VARIOS FUNCIONARIOS CONTRATADOS ESTAM SAINDO AKI DE BELO HORIZONTE E REGIAO,FIKO PENSANDO NA MINHA QUERIDA CIDADE NATAL ITABIRA COM ESSES EMPREGOS PELA ESTRUTURA QUE TEM COM UMA UNIDADE DO SENAI QUE CONCERTEZA FORMARIA PARCERIA COMA VALLOUREC PARA FORMAR PROFISSIONAIS COM ACONTECE AKI EM BELO HORIZONTE PREDEU UMA GRANDE CHANCE O NOSSO PREFEITO,A USINA ESTA PRONTA FAZER OQ.