sábado, 29 de outubro de 2011

A HORA É AGORA: PELA APROVAÇÃO DO PL 21

DA ESQUERDA PARA A DIREITA: PROTÓGENES QUEIROZ (EM PÉ), O PRESIDENTE DA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA OAB-MG, WILLIAM SANTOS, O DEPUTADO FEDERAL GABRIEL GUIMARÃES (PT), O JORNALISTA E MEMBRO DA ORGAPOL J. PAULO, O PRESIDENTE DA AJOSP, CLÁUDIO VILAÇA, O DEPUTADO ESTADUAL DURVAL ÂNGELO (PT) E O JUIZ CRIMINAL MICHEL CURI

No post "CHEGA DE CORRUPÇÃO" (clique aqui para ler) informamos sobre palestra que o deputado federal Delegado Protógenes Queiroz proferiu no dia 6 de maio na universidade UNA, em Belo Horizonte, sobre Projeto-de-Lei de sua autoria - PL 21 - que transforma o crime de corrupção em hediondo, a pena varia de 12 a 30 anos. O evento foi produzido pela AJOSP (Associação dos Jornalistas do Serviço Público) e pelo jornal Mosaico, sendo documentado por este blogueiro.

Também no post informamos que Protógenes fará palestra em Itabira sobre o mesmo tema, o que causou abalos em muitos corações e mentes no município. Naqueles ávidos por maracutaias, é claro. Por outro lado, não temos dúvida, a grande maioria dos itabiranos teve outra reação, bem oposta à dos "amantes do dinheiro público", e deseja a presença do deputado.





NA MESA, CLÁUDIO VILAÇA E PROTÓGENES QUEIROZ


O Projeto-de-Lei de iniciativa popular que redundou na Lei da Ficha Limpa, movimentou toda a nação. O mesmo poderá ocorrer com o PL 21. Certamente não mobilizará o maracutaico prefeito João Izael e demais membros do grupão da maracutaia que desgoverna o município. Além dos membros de todos os grupões da maracutaia, Brasil afora.


Porém, acreditamos, terá o apoio dos cidadãos, inclusive daquelas centenas de pessoas que vaiaram o prefeito itabirano no fechamento do Festival (???) de Inverno, em julho, quando ele subiu ao palco na Concha Acústica, no show da Mart'nália, e tomou do microfone, tendo que descer de lá sem nada proferir e assustado, muito assustado.



Também na eleição de 2008, o prefeito foi tomado de enorme susto, mas acabou dando-se bem, apesar de ter se valido de expedientes enviesados, para não usar outra expressão. E o Ministério Público não agiu. (Clique aqui para ler)







ANTES DA PALESTRA, NA PORTA DO TEATRO: ESTE BLOGUEIRO, O JUIZ MICHEL CURI, PROTÓGENES QUEIROZ E KÉRISON LOPES (PCdoB MG)




O policial civil Cléverson Boim - vice-presidente do Sindetpol e militante dos Direitos Humanos - residente em Itabira, também esteve presente e fez contundente e aplaudida intervenção durante a palestra. (Foto acima)


Só foi possível a exposição dessas fotos na matéria porque haviam sido todas passadas na época para a AJOSP. Numa madrugada de junho, após fotografar um show em Itabira, este blogueiro teve sua máquina fotográfica furtada, na porta de uma conhecida casa de shows, perdendo os arquivos. Foi feito um Boletim de Ocorrência na Delegacia Regional de Polícia Civil, sediada no município, e mantivemos contatos pessoais posteriores, inclusive com o delegado regional Sílvio Pagy. Ainda não fomos procurados pelos responsáveis pela investigação. A máquina continua em outras mãos.





NUM BAR NA RUA SÃO PAULO APÓS A PALESTRA, COMEMORANDO EM CANTORIA PELA APROVAÇÃO DO PL 21

5 comentários:

Anônimo disse...

Ehhh Luis, o povo aqui tá querendo mudança real sem grupão da maracutaia. O delegado Protogenes vindo a Itabira vai causar mais tremor que as explosões da Vale um ano inteiro. Vamos fazer um movimento aqui pra lutar pra aprovar o PL 21 e varrer os corruptos.

Anônimo disse...

Olá, Luiz, li a matéria após receber email de um amigo com o link do blog.; Ele esteve com vc ontem num restaurante no São Bento. Vamos sim incrementar essa campanha na rede, eu e vários amigos vamos reproduzir o link e movimentar as pessoas que pudermos. O PL 21 tem que ser aprovado pelo Congresso. Gostei muito do blog. Continue, e que Deus lhe abençoe.

Anônimo disse...

Protógenes em Itabira já. Traga o homem Zanom. Mostre as eles os prédios do Gui.

Anônimo disse...

vamos em frente Zanon!


A honestidade tem pressa!

Tdos pelo PL 21 !!!


Cláudio Vilaça
AJOSP

Anônimo disse...

Sr. Luiz parabéns pela matéria. Precisamos mesmo de pessoas como o Deputado Protógenes Queiroz com seu exemplo de vida e trabalho. Ele tem um patrimonio compatívelcom seu salário e sua campanha não teve caixa 2. Estudo direito na UNA e assisti a palestra. Além da exposição do Protógenes gostei muito do que aquele policial, pessoa simples, falou.Tive uma outra visão, mais acurada, de policiais civis de Minas, e mesmo de Itabira e do que ocorre nos bastidores e ninguém fica sabendo. O PL 21 tem que ser aprovado pelo Congresso, ninguém suporta mais a corrupção e a impunidade no país. Um abraço, companheiro.