quarta-feira, 12 de outubro de 2011

PASSEATA CONTRA A CORRUPÇÃO EM BELO HORIZONTE

SAÍDA DA PASSEATA, NA PRAÇA DA LIBERDADE












NA AVENIDA JOÃO PINHEIRO





CHEGADA DA PASSEATA NA AVENIDA AFONSO PENA



A marcha contra a corrupção, pelo fim do voto secreto no Congresso e pela aplicação da lei da Ficha Limpa nas eleições do próximo ano, que se realizou em várias cidades brasileiras hoje, reuniu em Belo Horizonte cerca de 800 pessoas na Praça da Liberdade. Pessoas de todas as idades, jovens, idosos, empresários, aposentados bradaram contra a prática da corrupção e foram em passeata até a Praça 7, no centro, descendo pela avenida João Pinheiro.


"VOCÊ AÍ PARADO, TAMBÉM JÁ FOI ROUBADO!", foi a palavra de ordem mais proferida pelos manifestantes, que conclamavam as pessoas nas ruas a se juntarem à passeata. Pessoas ouvidas pelo blog foram unânimes: "Os movimentos se iniciam assim mesmo, vão despertando e contagiando outras pessoas. Ainda tem muita passividade na população, mas o sentimento de indignação é percebido claramente no dia a dia. Esse é o primeiro passo para algo maior."

14 comentários:

Anônimo disse...

Minha singela homenagem ao PT itabirano pelos 163 anos de emancipação política da cidade do bem viver.

A Banca do Distinto

Composição: Billy Blanco

Não fala com pobre/ não dá mão a preto/ não carrega embrulho
Pra que tanta pose, doutor/ pra que esse orgulho
A bruxa que é cega esbarra na gente/ e a vida estanca
O enfarte lhe pega, doutor/ e acaba essa banca
A vaidade é assim/ põe o bobo no alto e retira a escada
Mas fica por perto esperando sentada/ mais cedo ou mais tarde ele acaba no chão
Mais alto o coqueiro/ maior é o tombo do coco
Afinal, todo mundo é igual quando a vida termina/ com terra em cima e na horizontal


Antônio Carlos A. Oliveira (Tonico)

Anônimo disse...

Essas manifestações tem que se realizar em todo Brasil. Não dá mais para ficar calado sobre essa corrupçãp todaa

Anônimo disse...

Em Itabira então tá escandaloso o roubo. Os corruptos enfiam a mão no dinheiro do povo de todo jeito. Temos que fazer esse movimento aqui também.

Anônimo disse...

Que tal Zanon você entrevistar o Gui, o Chiqim da Nacional, o João izael, o Ronaldo Magalhães, o Neidson, o Batata, o Fernando Silva e outros mais sobre o que eles pensam da marcha da corrupção? talvez eles topem fazer esse movimento em Itabira. JUCA OLIVEIRA.

Anônimo disse...

Ô zanon aproveitando a idéia do leitor ´porque você não entrevista Damon também sobre a eleição de 2008 sobre a matéria que o blog publicou? Tem que ter algum motivo pra ele não ter feito nada. Quase metade dos eleitores votu nele e tem direito de saber.

Luiz do Mosaico disse...

RESPOSTA AO COMENTARISTA IMEDIATAMENTE ACIMA:

JÁ TENTAMOS FAZER ISSO, MAS DAMON DE SENA SE ESQUIVOU. COMO JOÃO IZAEL SEMPRE FAZ, NÃO TEVE NADA A DECLARAR. A QUESTÃO É DE INTERESSE PÚBLICO, NÃO DIZ RESPEITO À VIDA ÍNTIMA DO EX-CANDIDATO. CASO O ENCONTRE, PERGUNTE A ELE. OUTRAS PESSOAS TAMBÉM DEVERIAM INDAGÁ-LO. TODOS OS SEUS ELEITORES, POR EXEMPLO.

Anônimo disse...

Zanon você saberia informar quantos prédios o Gui comprou depois que saiu da prefeitura? É uma informação importante essa.

Luiz do Mosaico disse...

RESPOSTA AO COMENTARISTA IMEDIATAMENTE ACIMA:

NA VERDADE, NÃO. NEM SABERIA INFORMAR QUANTAS OBRAS POSSA TER CONSTRUÍDO COMO SECRETÁRIO DE OBRAS DE RONALDO MAGALHÃES, OOPS, FRAUDALHÃES. NEM MESMO EM QUANTAS E QUAIS LOCALIDADES POSSAM TER SIDO EDIFICADAS. HÁ MAIS DICA PREDIAL?

Anônimo disse...

ONTEM ESTAVA CONVERSANDO NUMA RODA DE EMPRESÁRIOS E O PAPO ERA DE QUE O GUI, DEPOIS DE PASSAR PELA PREFEITURA, JÁ ESTÁ MAIS RICO QUE O MAURO RIBEIRO.

Anônimo disse...

"Obras" do governo Ronaldo Magalhães que nunca foram feitas e que levaram milhões e milhões e mais milhões do dinheiro público tiveram a participação desse Gui que foi secretário de obras do Magalhães. Ele tá envolvido na corrupção até o último fio de cabelo. Esse grupão das maracutaias hoje é dono da cidade toda. E o que é que a justiça faz?

Anônimo disse...

As oposição que num fazem o que tem que fazer. que oposição são elas?? Tão tudo comendo na mão dos dono da cidade; ssó pode ser isso que acontece e num são oposição nem aqui nem nos cafundo.È tudo come queto...

Anônimo disse...

10

Anônimo disse...

Como Adirso da Vale verde ficou rico, pelas vias honestas em tão pouco tempo? O Heitor que era o tal, agora so fica calado, calado e calado em favor do grupinho de João, Ronaldo, Gui, Cássio Gerra, Peron Colombo, Prudêncio, Adirso, Delegado Robson, Chiquim da Nacional, Neidson, a turma da Funcesi e etc. Esse delegado chegou em Itabira com um chevet Junior, com podres na lataria, na época eu me lembro que entrei em sua casa e a mobília era simplória, algumas quebradas, com tres filhos para criar e um salário muito reduzido. E, num passe de mágica virou mágico! João era pooooobre de doer. Ronaldo lavava banheiro em Santa Maria na loja de Gui; a mãe de Ronaldo Magalhães, eu me lembro, passava roupa para fora para ajudar a família. Você pensa que o perdão das dívidas ou juros e demais encargos das dívidas de IPTU, era para ajudar o povo? Foi feita de repente, comprazo estipulado. Quem são aqueles dessa turma, que compraram várias casas com problemas de dívida de IPTU, compraram baratinho com o desconto da dívida e se beneficiaram com o decreto do prefeito amiguinho? Parece que foi tudo combinado. E o loteamento da cidade universitária? Foi vendido para eles mesmos. Em 15 dias já estava tudo vendido e depois colocaram uns 06 lotes ruins para vender para terceiros. ão foi a empresa Cisne que teria doado um terreno em 2008? Se doou, para quem foi? E, se doou, porque doaria um terreno? Quem bancou a campanha de Bernardo Mucida no ano passado? O que levou Zé da Penha, a se sentir na necessidade e na razão de deixar o PV e ir para o PMDB? Creio que ele fez o certo e tendo razões para tal. Mas, qual foi o ponto de ignição? A imprensa local, do grupinho, estão pisando nele, por algo que foi de necessidade, pois o PV local... É Itabira, desde Ronaldo Magalhães - 2001, que tem um orçamento fabuloso e para onde vai tanta verba? O que esses caras fizeram com 03 Bilhões de Reais em 11 anos, para Itabira? É, não dá para entender como a cidade pode ter tanta gente condescendente com as coisas erradas.

Anônimo disse...

Olha, a pessoa acima fala do terreno ou loteamento universitário. Este terreno pertencia a família Cisne e teria sido doado em 2008 sim. Para quem foi doado? Na demais! Quem quer doar algo, é problema pessoal. Mas porque a Cisne doaria um terreno para a TIURMA? Tiruma de João, Cássio Guerra, Gui, Ronaldo, Peron e...
Quem forneceu o título da área verde para o delegado Robson construir o loteamento. Alias, a prefeitura que fez os esgotos, ruas, asfalto, luz e água... Foi só vender.
De quem seria a agora a Fazenda do Zito Matozo, que está sendo preparada para loteamento? Eu estava lá na camara dos vereadores e ouvi os detalhes em março deste ano.
Não seria do João Isael, Ronaldo, Gui, Cássio Guerra e outros? Já fizeram até toda a linha de esgoto - canalizações e preparação da água do SAE. Será só vender, pois empreiteiras já fizeram estes serviços e direcionando as ruas. Fizeram tudo sem licença ambiental. Será que a turma do Meio Ambiente teria peito para barrar as mudanças na beira do c´rrego? Invadiram até a área de uma senhora pobre, que tentam tomar o terreno da mesma. Ronaldo Magalhães tomou parte do terreno, para plantar capim para o clube do cavalo, lá perto.
É o córrego do Piriquito? São 19 Milhões extraviado. E as autoridades em Itabira? Nada!