quinta-feira, 13 de outubro de 2011

JOTA QUEST: EX-PRODUTOR HOMENAGEIA OS 15 ANOS DE SUCESSO

A banda mineira Jota Quest comemora amanhã em Belo Horizonte, no Chevrolet Hall, 15 anos de existência, após sua passagem pelo Rock in Rio 2011. Seu produtor original e primeiro empresário, Luiz Carlos Machado, lembrou, em conversa com este blogueiro, as origens do grupo. Na foto acima, no primeiro show da banda em São Paulo, onde foi como convidado do grupo.

"Trabalhei com eles desde a época do Primavera de Praga até iniciarem sua meteórica carreira. Desse grupo, dois integrantes formaram o Jay Quest, juntamente com outros músicos, nome depois mudado para Jota Quest. São eles o baterista Paulinho Fonseca e o baixista PJ.

Fui produtor do grupo até antes de assinararem o contrato com a Sony Music. Produzi a banda até esse momento, mas não fui com eles para São Paulo, tinha outras atividades em Belo Horizonte. Mas tinha certeza do sucesso deles, sempre acreditei. Lembro um dia, no restaurante Hot Colt, na Savassi, quando me apresentaram o contrato com a Sony e me convidaram para ir com eles para São Paulo, mas fiquei em BH"

"Estive no Rock in Rio agora a convite da produção e fiquei impressionado com o crescimento do mercado musical brasileiro. Sobrevoei de helicóptero o público, 100 mil pessoas, foi impressionante. Há muitos ótimos grupos musicais no Brasil à espera de uma boa produção. Têm tudo para deslanchar. Gostaria de poder prestar uma homenagem ao Jota Quest pelos seus 15 anos de sucesso, um grupo que se preserva unido e que tive a honra de ser o primeiro produtor. Merecem o que conquistaram. Estarei presente ao show no Chevrolet Hall rendendo homenagem."

Luiz Carlos lembrou também de contatos que teve com outros grandes músicos e bandas brasileiros, como Tim Maia, Lulu Santos, Guilherme Arantes, Hanói Hanói, Cazuza, Gilberto Gil e outros.

"Cazuza me presenteou com um óculos de seu uso pessoal que preservo até hoje. Gostaria de dá-lo de presente à sua mãe, também em homenagem a esse grande músico que tivemos."

Luiz Carlos foi vítima de um grave acidente de trânsito, anos atrás, e teve que se submeter a sério tratamento, o que fez com que se afastasse do mercado musical. Mas pensa em voltar a produzir grupos e músicos. Afinal, diz, "o show não pode parar".




LUIZ CARLOS MACHADO, COM CAZUZA, NO ÚLTIMO SHOW DO ARTISTA EM BELO HORIZONTE



O PRODUTOR LUIZ CARLOS, HOJE, COM OS ÓCULOS PRESENTEADOS POR CAZUZA.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu me lembro do show do Jay Quest no galpão da Andradas, acho que foi o primeiro que fizeram. Conheço o Luiz Carlos há muitos anos, foi realmente o primeiro e grande produtor da banda. Ser produzido por ele é uma chance forte de sucesso.

Anônimo disse...

Luiz, sou de Itabira e moro em Bh. Leio o blog sempre e tem realmente muitos grupos e músicos talentosos que só precisam de um bom produtor para arrebentarem a boca do balão no mercado musical brasileiro. Gostei da publicação.

Li também o que você escreveu sobre a marcha contra a corrupção. A população tem que aderir com força. E Itabira não pode ficar para trás. Temos que varrer esse grupo que ficou milionário as custas do povo itabirano, do dinheiro público.

As autoridades locais com Ministério Público e tudo mais já tinham que ter tomado atitudes seríssimas. Mas será que tem medo ou estão envolvidas? Lavagem de dinheiro costuma envolver muita gente. Polícia e justiça tinham que estar agindo forte aí contra a corrupção. E Damon deve explicações aos eleitores sobre aquela matéria que você publicou, é inadmissível que permaneça calado. Grande abraço, que Deus lhe abençoe e não pare seu trabalho.