quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

O Ministério Público e a gravação


A ex-promotora eleitoral de Itabira, Nidiane Andrade
.
.
Inúmeras pessoas em Itabira têm indagado a este blogueiro se o Ministério Público (MP) na cidade vai tomar alguma medida em relação à gravação da conversa entre o radialista Jota Santos e o ex-ouvidor da prefeitura Toninho Mota, que aponta para valores ilegais usados na campanha de Izael à prefeitura, em 2008, no mínimo, e foi publicada por este blog.


Respondemos sempre que não sabemos, a pergunta deveria ser dirigida aos próprios representantes do MP em Itabira. Ou até a instâncias superiores. O Ministério Público pode agir provocado por qualquer cidadão. Ou por iniciativa própria, que não se esqueça.


Durante a campanha, João Izael - o corrupto prefeito 'Jonjones Pegagrana', conforme o associou sua própria coligação em processo contra o jornal Mosaico - contou descarada mentira à população no horário eleitoral - rádio e TV -, que é concedido pelo Tribunal Superior Eleitoral.


Apresentou, durante uma semana, uma certidão da Justiça Federal de Governador Valadares, que dizia que ele não constava em um processo específico, e afirmou que lhe havia sido fornecida pela Polícia (Republicana) Federal e que o isentava e a seu governo de fraude com verba do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento).


O Mosaico entrevistou a delegada federal que esteve em Itabira durante a Operação João de barro e ela jogou por terra as deslavadas mentiras de Izael, nas quais ele envolveu a Polícia Federal e a Justiça Federal. Foi crime eleitoral. E o que a então promotora eleitoral da comarca, Nidiane Andrade, fez? O que a coligação de Damon/Banana fez? Alguém viu a coligação de Izael ser obrigada a desmentir suas falácias? Ou a coligação Damon/Banana fazer isso ou representar contra seu adversário? Além de ter saído no Mosaico, o desmentido em rádio e TV provocaria o desastre total na campanha do prefeito pinóquio.


Portanto, para quem quer saber, não ajuda em nada perguntar a este blogueiro o que o Ministério Público fará. Não saberemos dizer. Só o próprio MP poderá responder. E se o Ministério Público nada fizer, provocado ou não por algum cidadão, o caso poderá se tornar mais um mistério público itabirano. Só isso, senhor cidadão.


6 comentários:

Anônimo disse...

QUEM SERA QUE ESTA FASENDO MAIS CORPO MOLE?????O MINISTERIO PUBLICO OU A OPOSIÇAO??????SERA QUE EXISTE OPOSIÇAO EM ITABIRA? A TERRA DA CORRUPÇAO.

Anônimo disse...

Éh, Luiz... Cê tá mexendo em vespeiro. E, quem mexe com vespa sai ferroado...

Contudo, parabéns pela coragem. Você conseguiu em menos de um mês fazer muito mais que a "Dita" oposição de Itabira.

Quanto a foto da promotora, devo dizer que ela é muito simpática, e me parece ser uma pessoa de boa conduta. Embora que o ditado diga que as aparências se enganam, torço para que dessa vez ele seja contratitado.

Agora, falo sério:

- Cuidado com quem e por onde anda. Pois, tem uma turma especialista em plantar provas em Itabira (Drogas, fotos, etc.)a serviço dos mandatários. Com objetivo de destruir a reputação de pessoas com coragem como você.

- Também, tem um "Cara" que anda rodando num gol cinza, ecosport e outro importado, seguindo alguém em Itabira (Só que o cidadão é costa quente e protegido)... Esse "Cara" tá envolvido em corrupção pesada na prefeitura, e, promete entregar todo mundo, caso ele não tenha cobertura dos comparsas na polícia federal...
- Lembra do Caso Celso Daniel? As testemunhas estão morrendo uma a uma... Ponha a sua barba de molho!

Anônimo disse...

Ô luiz, coloca as gravações dos 4 cd´s pra gente ouvir. Assim o itabirano vai ficar sabendo quem são os referidos abaixo.

"Após as eleições do ano passado, um funcionário
demitido da empresa Transportes Cisne, concessionária
dos serviços de transporte público emItabira, entrou com
uma representação junto ao Ministério Público com graves
denúncias de perseguição política, além de ameaças
sofridas. A denúncia envolve, entre outros, o prefeito
João Izael, seu ex-secretário de Governo, Sebastião Campos,
oTião Batata, e o presidente do PTN, partido da base
do governo Izael, Raimundo Afonso de Araújo Lima.
Enviamos email a Tião Batata com questões pertinentes
ao caso. Até o fechamento desta edição, não tivemos
nenhuma resposta. O Mosaico possui cópia da representação,
aqui publicada.Eque fala por si só."

Anônimo disse...

O luiz tá certo. Tudo tem que ser esclarecido. Ou alguns tem medo? Ou até muitos?

Anônimo disse...

Com a palavra o Ministério Público...

Anônimo disse...

VC que no PRONTO SOCORRO DE ITABIRA trabalha apenas com uma ambulância a outra está quebrada e segundo se sabe a PREFEITURAm, não tem dinheiro para arrumar a mesma e muito
menos para comprar outra.Pacientes estão sendo levados p o hcc ou para exames no SET com se leva gado, fiz essa mesme denuncia em outro site porém tudo indica que esse senhor que se emtitula paraiba arretadado, está mais para paraiba comprado. Vai lá no ps investigue, e faça essa denunicia o povo irá ficar eternamente grato.