sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

MARACUTAIA HOMOLOGADA

Caminhões descarregando material para o carnaval antes da licitação




Homologação do resultado da licitação carnavalesca

.

A prefeitura itabirana publicou hoje, no Diário de Itabira, o resultado da licitação PMI/SMA/DECON 283/2009, pregão presencial 070/2009, para escolha de empresa que proverá a infra estrutura do carnaval itabirano. A já famosa licitação carnavalesca. No dia 27 de janeiro, o blog postou matéria sobre o caso, com fotos de dois caminhões descarregando materiais a serem usados no carnaval, na avenida Mauro Ribeiro, que chegaram à cidade antes da licitação. (CLIQUE AQUI)


A secretaria de Esportes, responsável por promover o carnaval, solicitou os materiais à empresa belorizontina Cia da Pirâmide, sem licitação. O assessor da secretaria, Marcelo Precata, em entrevista ao blog deu esta informação. Disse mais: que foram colhidos preços de 5 empresas indicadas pelo dono da WPR Eventos e Promoções Artísticas Ltda, Joaquim Ribeiro, o Quinzinho, proprietário também da academia Regis Dance. E a vencedora da licitação não foi outra empresa senão a WPR. Só isso. (veja publicação acima)


Ontem, o blog tentou falar com o assessor Marcelo Precata, com o secretário de Esportes, o Lado, e com o secretário de Governo, Oldeni Santos, mas não conseguimos. Queríamos saber a opinião deles sobre o caso para informarmos à população. Acabou não sendo necessário, a publicação do resultado da licitação diz tudo. Na secretaria de Administração informaram que o processo estava com o jurídico da prefeitura aguardando parecer.


Como se vê, o procurador jurídico Fabiano Penido entendeu que está tudo 'nos conformes' da lei. Só não respondeu ao jornal Mosaico, até hoje, solicitação de informação que lhe foi enviada no ano passado sobre quais serviços teriam sido prestados pelo escritório de advocacia de Belo Horizonte Bady e Curi para a prefeitura itabirana, por meros R$ 180 mil. O escritório recebeu o valor, coincidentemente, nas proximidades de audiência judicial de processo que o alcaide João Izael moveu contra o jornal Mosaico, após a denúncia feita pelo jornal da compra pelo governo Izael do famoso computador da NASA de R$ 223 mil. Porém, isso será matéria de outro post.




4 comentários:

Anônimo disse...

Pelo o que estmos vendo, virou zona mesmo. Oficializaram a suruba adminstrativa. Estas pessoas envolvidas estão escrevendo os seus nomes na pagina negra da historia itabirana. O que o dinheiro não faz......
Assistam de novo o filme "O Advogado do diabo" e vejam até onde o homem pode chegar....

Anônimo disse...

O blog acertou, o resultado foi batata.

Anônimo disse...

Que vergonha!!!! Gente não dá para acreditar! Agora o mais incrível é como ainda continua no poder esse tal de Marcelo Precata. Gente, esse cara é um absurdo. Dá vergonha de ser Itabirano!!! Fora Precata.

Anônimo disse...

Dizem as más línguas, que o palanque está sendo desmontado (hoje, 09/20).
Será que foi obra do Divino Espírito Santo, de algum concorrente lesado ou por milagre, do MP???