domingo, 16 de maio de 2010

AINDA O CALOTE

OU O ATUAL PROCURADOR JURÍDICO DA CÂMARA (AO LADO DA EX-PROCURADORA) 'COCHILOU' E O CACHIMBO CAIU OU...

... O PRESIDENTE NEIDSON DE FREITAS DEU O CALOTE POR MOTIVOS POLÍTICOS
.
.
O presidente da Câmara Municipal itabirana, Neidson Dias Freitas (PP), deixou de pagar o cachê de dois palestrantes que participaram da Conferência Regional de Comunicação, realizada em São Gonçalo do Rio Abaixo no ano passado, sob a alegação de que o procurador jurídico da Casa, Flávio Andrade, disse ser inconstitucional a participação do legislativo no evento. OK. Foi um calote. (CLIQUE AQUI PARA LER)
.
Outro palestrante lesado pelo presidente do legislativo itabirano foi o documentarista Fernando Martins, criador do blogue 'filhosdocaue.blogspot.com'. Fernandinho da Hollywwod, como é popularmente conhecido, apresentou um grande levantamento dos veículos de mídia da região da AMEPI (Associação dos Municípios do Médio Piracicaba), que comportou uma exposição sobre o mercado das comunicações na região e suas perspectivas de crescimento, relacionando tudo com os vetores demográfico e econômico. É o único levantamento regional de que já ouvimos falar, mas, parece, não agradou Neidson Freitas.
.
A Conferência Estadual de Comunicação foi realizada na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, e teve custos bancados por ela. A Assembléia reúne todos os municípios mineiros. Segundo Neidson, seria ilegal a Câmara itabirana participar do patrocínio de um evento regional, que discutiu a democratização da Comunicação no país. Como se fosse ilegal os poderes públicos e instituições de determinada região patrocinarem eventos de total interesse dessa região, da cidadania. A comissão que organizou a 1ª Conferência Regional nunca recebeu cópia do parecer jurídico.
.
Então, por consequência, Neidson Freitas julga ter sido ilegal o patrocínio da Assembléia Legislativa à Conferência mineira. Ou o procurador jurídico da Câmara julga assim. E Neidson quer ser deputado federal. Já pensaram, Neidson Freitas eleito e fazendo discursos contra a participação da Câmara Federal em eventos nacionais de interesse do país, do povo? Será que tentaria indicar Flávio Andrade como procurador jurídico da Câmara Federal? E a Promocional 'Maracutaia' Propaganda, de Peron Colombo, como a empresa publicitária do Congresso Nacional?
.
Neidson Freitas deu o calote por motivos políticos. Na Conferência Regional discutiu-se a relação do poder público - Prefeituras e Câmaras - com a mídia, e o governo de plantão do grupão da maracutaia, o governo João Izael, foi duramente criticado por sua política de 'falta' de comunicação, pela relação que estabelece com a imprensa. Da mesma forma que a imprensa chapa branca, à qual se dedica vultoso orçamento público publicitário para veicular releases oficiais e omitir o que não interessa ao poder comunicar, como as maracutaias. Neidson tem link dedicado ao grupão.

12 comentários:

Anônimo disse...

Zanon,
esse Neidson (Xô com Neidson) é manobrado pelo chefe maior da maracutaia, o Peron Colombo. Não é político sério. Eles se apossaram do orçamento público e não querem mais largar o osso. Mas terão de largar. Os dias deles estão contados. Xô Peron Colombo, mestre da maracutaia, pilantra de marca maior. XO Neidson, aprendiz de Peron Colombo. Xô grupão destruidor.
O povo está com você, Zanon, você é um digno representate da imprensa destemida, que não se cala.

Anônimo disse...

Puxa vida meu caro Luiz, estou esperando ha tres dias pela resposta se vc recebeu ou nao dinheiro do Galileu/Farizeu e se ia publicar a mensagem do Jose Hilario. Mas nada. Viu,, é facil criticar,,, falar,, detupar,,, o dificil é aceitar as criticas. /entao fica ai o desafio, publique o comentario do Jose Hilario e responda,, onde enfiou o dinheiro que recebeu do Batata,, ha,, ia me esquecendo e se é verdade que vc foi convidado para o casamento dele sexta feira... Obrigado.

Luiz do Mosaico disse...

RESPOSTA AO COMENTARISTA ACIMA: MEU CARO, SEUS 'COMENTÁRIOS' JÁ FORAM PUBLICADOS HÁ MUITO. VOCÊ PARECE ESTAR BASTANTE DISSOCIADO. DETURPAR É AQUILO QUE O GRUPÃO DA MARACUTAIA FAZ EM RELAÇÃO AOS DESTINOS DO ORÇAMENTO MUNICIPAL?NÓS ESTAMOS CONVICTOS DE QUE VOCÊ É UM RADIALISTA QUE TEM RECEIO DE 'ENTREVISTAR' TIÃO BATATA, O FAMOSO FÍSICO TIÃO GALILEU. FAÇA ISSO, SEJA CORAJOSO, NÃO FAÇA LAMBANÇA. SERIA HILARIANTE ESTE BLOGUEIRO SER CONVIDADO PARA CASAMENTO DE BATATA OU QUALQUER OUTRO TUBÉRCULO. VOCÊ FOI? FESTA DE TUBÉRCULO É O MESMO QUE FESTA TUBERCULOSA?

Anônimo disse...

Prezado Luiz, viu como vc nao difere em nada da imprensa que vc mesmo classifica de chapa branca??? claro, vc so publica no seu blog o que lhe interessa. Eu lhe enviei varios comentarios que vc nao publicou, porque ?? Porque vc defende uma coisa e publica outra. Ninguem é unanimidade, nem mesmo vc no auge de sua prepotencia e ignorancia, pois confunde oposição com agressão. ao omitir os comentarios, mesmo que eles nao lhes seja favoravel vc apenas age como a imprensa de Itabira que so publica o que interessa. Qual a sua diferença, o que vc tem de especial ?? vou lhe dizer,, nada. Sua opsição é feita em cima de quem paga ou nao seu jornal, é o tal do pagou escreveu imprimiu e entregou. Boa sorte, prometo nao entrar mais em seu blog, mas saiba que uma certeza agora eu tenho, vc so publica os elogios,, as criticas vc deixa para o tal grupao, que so é grupao porque vc nao faz parte deste,,,,grande abraço.
Jose Hilario

Luiz do Mosaico disse...

'Hilário', nós publicamos o que o grupão da maracutaia não manda para publicação na imprensa chapa branca. A única coisa que está caminhando para a unanimidade em Itabira é a opinião de que o grupão é nocivo para o município, mesmo assim não atingirá a unanimidade, a opinião deles próprios garante isso. Por que este blogue o incomoda tanto, 'Hilário'? Continuamos convictos de que você é 'radialista'. E pensamos que deveria falar na rádia coisas que realmente inetessam à população. Tenha coragem, não faça lambança. E não acreditamos que você não lerá mais o blogue. Você também não acredita.

Anônimo disse...

Sempre tem aqueles que não conseguem enxergar óbvio, então, partem para as agressões infundáveis.
Sr. Luiz sei o quanto preserva a vida pessoal dos seus semelhantes. O que o sr. fala nunca diz respeito ao pessoal, está de parabéns. Mas este povo do grupão merece, sim, uma invasão de privacidade, e o sr sabe das coisas. Eu tbém sei. Que contar para a cidade, além de reviver fatos recentes de fazer qquer capeta do inferno rezar.

Anônimo disse...

este anonimo do segundo comentario seria honesto se ele apresentasse algo concreto sobre o assunto que ele tenta induzir aos leitores.
quem levanta a polemica deve fundamenta-la, como foi feito no caso do computador da nasa, do carnaval da maracutaia e tudo mais.....
o que este anonimo está fazendo é parte da sessão baixaria que e o grupao esta começando.
o grupão é assim: só opera no jogo sujo, no submundo dos ratos.
por tras deste anonimo deve ter até mesmo um cara com a cara parecida com a de um rato.

Anônimo disse...

Peron, Neidson, Gui, Robaldo, João Jiló, Cacio Guerra, Roberto Chaves (não seria melhor Roberto Pé de Cabra?) é a turma devota de São José da Lapa (o que o zóio vê, a unha rapa). eta povinho bão que nasceu pra política.

Anônimo disse...

Esse meninão espertalhão que é o Neidson quiz foi te deixar mal perante os palestrantes Luiz. Achava que eles iam ficar com raiva de você por causa do cano que ele deu neles. Ele acha que todas as pessoas são como eles do grupão que tá rebentando Itabira. É tao prepotente e burro que não percebe que arrebentou foi sua própria vida política.

Anônimo disse...

Flávio Andrade só foi escolhido para procurador jurídico da câmara porque é de confiança de Neidson e do grupão, ele é do grupão. Só é estranho Neidson não ter apresentado o parecer. Será que ele foi mesmo dado ou é papo de aranha de Neidson? Eu acho que ele não esperava que esse assunto fosse surgir e não acredito que Flávio Andrade deu esse parecer. Pode ser do grupão mas não colocaria o seu na reta. Neidson jogou ele no fogo. Mas para mim o presidente da câmara que é caloteiro mesmo.

Anônimo disse...

Lambança, lembra o que?? ... ALGUEM QUE LAMBANÇOU NO PASSADO E HOJE TÁ LÁ NA CORRINHOLA......

Anônimo disse...

vamos falar de futebol do interior de são paulo?
Bragantino deve ter novidades em busca da recuperação:
Bragança Paulista, SP, 11 -Em relação a reforços, está integrando o grupo o jovem Heitor, 19 anos, que foi revelado pelo Náutico mas que é de bragança mesmo!