sábado, 29 de maio de 2010

CASO PADRE MÁRCIO: O FIM DA TRUCULÊNCIA VEM AÍ



AGÊNCIA DE VEÍCULOS 'LUN MOTORS'
.
.
O NAZISTÓIDE COSME FERREIRA, TROGLODITA DE PLANTÃO DO 'BREU'
.
.
O nazistóide Cosme Ferreira, o truculento de plantão, que foi bancado por forças políticas itabiranas para 'detonar' o padre Márcio Soares e este blogueiro, é realmente um ser das trevas.
.
O padre, nas missas que celebra, alerta os fiéis para estarem atentos às coisas que dizem respeito à ética, à boa construção social e à relação disso com a espiritualidade. A Igreja Católica foi uma das instituições brasileiras que mais se empenharam no movimento social que levou à lei da 'Ficha Limpa'.
.
Isso incomoda muitos políticos país afora. E em Itabira, é claro. O povo brasileiro não suporta mais a roubalheira.
.
Tentou-se criar uma guerra religiosa em Itabira, para beneficiar grupos políticos. Não é a primeira vez que ocorrem coisas nesse estilo. A prática das igrejas cristãs na cidade sempre foi ecumênica. O maior testemunho disso pode ser dado pela própria população, pelos religiosos.
.
O diretor da Câmara Municipal itabirana, Giovane Novaes, disse a este blogueiro que o nazistóide Cosme Ferreira o procurou, após a "entrevista" que o nazistóide fez com este escrivinhador.
.
Giovane informou que o nazistóide perguntou a ele por que motivo havia se reunido com este blogueiro dias atrás, já afirmando que o blogueiro foi à Câmara para estorquir, e indagou qual o 'valor' que pedimos. A 'conversa' teve testemunhas.
.
O nazistóide tem ameaçado pessoas na cidade, e se diz "200 vezes pior que o Zé Geraldo do Espinhaço", outro nazistóide sempre usado pelo grupão da maracutaia para detonar a vida pessoal de quem não reza pela bíblia do grupão.
.
Na noite do último sábado, foi ao Hotel Itália e, irônico, deixou com o recepcionista 2 exemplares de seu "jornal", dizendo entre risos: "Luiz Zanon mora aí, né? Vou deixar um presente para ele". É um desinformado, este blogueiro não mora no hotel.
.
O nazistóide é o mesmo que, anos atrás, explodiu uma bomba na varanda da casa do pai do radialista Heitor Bragança. Queria explodir no carro do radialista, mas foi demovido da idéia por algumas pessoas. O leitor nem acreditaria quem foi uma delas.
.
No "jornal", o nazistóide publicou uma foto da agência de veículos "Lun Motors", situada nas imediações da praça Acrísio Alvarenga. E escreveu lá que o dono do jornal Osaico tentou estorquir o proprietário.
.
Ontem estivemos lá por duas vezes, para perguntar se isso realmente ocorreu e se o proprietário, Roberto, havia permitido que a foto foto fosse tirada. Nervoso, disse que tinha coisas para fazer, que não poderia conversar, mas disse que não partiu dele a permissão. (FOTO ACIMA)
.
Na última quarta-feira, o pai da criança que o nazistóide envolveu em sua investida truculenta contra o padre Márcio Soares foi ao quuartel da Polícia Militar, acompanhado do filho, pegar cópia do Boletim de Ocorrência policial (BO). Que nem foi feito pelo pai, mas por uma vizinha.
.
Lá, muito nervoso e mostrando-se humilde, disse que o nazistóide Cosme Ferreira ameaçou processá-lo, se não pegasse cópia do BO e acompanhasse o caso. Estava lá uma jornalista do Diário de Itabira, o 'jornal oficial' da PMI. Que inclusive conversou com a criança, em local reservado.
.
Outras notícias virão. Tudo será esclarecido, não restará pedra sobre pedra. Este blogue continua sustentando que o padre Márcio é inocente, e que tudo não passa de uma armação de grupos políticos locais, desesperados porque seu fim se aproxima. No tropel cabalístico da justiça. E da vontade popular.

13 comentários:

Anônimo disse...

A Polícia Civil, a Polícia Federal e o próprio Ministério Público deveriam ficar atentos (se já não estão) com o que vem ocorrendo na vida política da cidade.

As reações violentas e da baixo nível que estão acontecendo, mostram que não existem escrúpulos e que, conseqüentemente, não existem limites quando se defende o poder. A história da humanidade nos mostra que homens "animalescos" (e, infelizmente, ainda existem muitos) caluniam pelo poder, agridem pelo poder, destroem o futuro de outrem pelo poder, matam pelo poder.

Acusar um sacerdote ou quem quer que seja, sem a devida prova, é crime. O tempo da denúncia vazia acabou. Isso acontecia na época da ditadura. O currículo e a história de vida do Padre Márcio nos dão muita tranqüilidade para repudiar estas denúncias. São calúnias típicas de pessoas negativas e distantes de Deus. Mas a Igreja do Cristo é forte, porque Ele está com ela. Ele está presente nela e Ele é a essência dela. Acredito que todas as religiões que pregam verdadeiramente o bem, estão indignadas com o que está acontecendo.

Do jeito que as coisas estão indo em Itabira, uma eventual omissão dos órgãos encarregados pela ordem, segurança e pelo cumprimento da lei, poderá resultar em danos irrecuperáveis.

Espero mesmo que estas entidades estejam agindo. Temos que acreditar nelas e aguardar pelo resultado das suas ações.

Maria do Carmo Oliveira disse...

Zanon, porque vc não faz uma entrevista com o Júlio Mancha, do Movimento de Consciência Negra de Itabira, sobre um inquérito que tá rolando na delegacia? Vai atrás dele! É lá na Cobal!

Anônimo disse...

E abrindo o site deste oligoqueto encontramos aúncios da Cisne, Câmara Municipal de Itabira e RS Pneus.Quanto dinheiro jogado fora. O da Prefeitura não tem aparecido hoje, mas, se lá.E se este patrocício fosse utilizado com cestas básicas, ia matar a fome de muita gente.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Luiz Zanon, você é o cara! O cara de pau! Usando o escândalo do padre para tentar se esconder!

Luiz do Mosaico disse...

RESPOSTA AO COMENTARISTA ACIMA:

ESCONDER, MEU AMIGO? NÓS ESTAMOS REVELANDO. E VAI SURGIR MUITA COISA MAIS DOS NAZISTÓIDES LOCAIS. AGUARDE.

Anônimo disse...

E a conferência da imprensa em Itabira? Não andou porque?

Luiz do Mosaico disse...

RESPOSTA AO COMENTARISTA ACIMA:

A CONFERÊNCIA REGIONAL DE COMUNICAÇÃO OCORREU NA CIDADE DE SÃO GONÇALO, NO ANO PASSADO. O PRESIDENTE DO LEGISLATIVO ITABIRANO, NEIDSON DE FREITAS, FEZ O TEATRO DE COMO A CÂMARA ESTAVA PARTICIPANDO, SAIU EM TODA A MÍDIA QUE REPERCUTIU O EVENTO, MAS DEU O CALOTE. NÃO CUMPRIU COM O APOIO CULTURAL COM QUE HAVIA SE COMPROMETIDO.

Anônimo disse...

NO CARNAVAL DA BAHIA DESSE ANO O SUCESSO FOI O REBOLATION. NA CIDADE DO BEM-VIVER A ONDA SEMPRE FOI O ROUBOLATION

Anônimo disse...

Estou sabendo que você está pegando roupas emprestadas com Fernando Silva, João Izael e com a mãe-de-santo. É verdade?

Luiz do Mosaico disse...

RESPOSTA AO COMENTARISTA ACIMA:

VOCÊ É PIRADO, CARA?

Advogo por nos disse...

Zanon,
Pare de por fotos do cosme no blog. Ele é feio demais!!!

Anônimo disse...

Luiz, aquele "jornalista" que saiu de Itabira, foi para Santa Maria, voltou para Itabira com programa na rádio pirata, e que agora tomou rumo para Monlevade,(o povo de lá já tá mobilizando para exportá-lo também) fez várias provocações aos vereadores de Itabira porque os mesmos se posicionaram favoráveis ao padre Márcio e declararam acreditarem na sua inocência. Aí ele quebrou o pau na cabeça deles. Será que ele continua recebendo "pai-trocinio" da prefeitura ou está iniciando um movimento para melhorar recebimentos.Afinal, cada um faz "greve" ao seu modo. E o que é muito estranho também que lá, ele apoia PV e aqui mete o pau na no Jadirão. Vai entender!