quarta-feira, 26 de maio de 2010

CENSURA: GOVERNO JOÃO IZAEL BLOQUEIA ESTE BLOGUE

BLOGUE 'LUIZDOMOSAICO': BLOQUEADO

.

.



SÍTIO DE ÁTILA LEMOS: ACESSO PERMITIDO

.


DEFATOONLINE: ACESSO TOTALMENTE LIBERADO

.

Informamos neste blogue que, na última sexta-feira, tivemos uma reunião com o secretário de Governo, Oldeni Santos. uma das questões que colocamos para ele diz respeito a informação que havíamos recebido de funcionários públicos municipais de que o acesso ao blogue está bloqueado nos computadores das reparições públicas municipais ligadas à prefeitura.
.
Oldeni Santos foi irônico, perguntou se era possível fazer isso.
.
Os nazistóides, truculentos estão agindo livremente em Itabira. (CLIQUE AQUI PARA LER)
.
Ontem fotografamos um computador em um órgão do governo. Provisoriamente não informaremos o local para evitar retaliações contra funcionários. A denúncia dos funcionários foi comprovada. Outros sites e blogues itabiranos são acessados. Este blogue está sob censura.
.
Já havíamos respondido a uma leitora, professora da rede municipal, que havíamos conversado com o dono, vamos dizer assim, do provedor Valenet, Emerson, e que ele nos havia garantido que na empresa não havia nenhum bloqueio contra o blogue.
.
Disse mais: que se o blogue estiver realmente bloqueado isso poderia ter sido feito no servidor da prefeitura, que fica no prédio da prefeitura.
.
Num momento em que a imprensa nazistóide ataca furiosament cidadãos e instituições, mais essa vem à tona. É puro fascismo do governo Izael, truculência herdada da ditadura. Impedir que informações diferenciadas cheguem aos cidadãos.
.
Parece que a Polícia (Republicana) Federal poderá fazer outra 'visita' ao município. Até sugerimos que abra aqui um escritório.
.
O pior é que a 'imprensa' truculenta da cidade é financiada também com dinheiro público para agredir e intimidar pessoas e famílias que não comungam com o grupão da maracutaia. E ainda tem aquela outra que é financiada para publicar releases oficiais.
.
Vejam acima fotos do computador. O relato da reunião com Oldeni Santos não termina aqui. Conversamos também sobre inclusão digital no município, e outros assuntos. Todos serão publicados. Por enquanto, fiquem com as fotos da censura, acima.
.
O Ministério é público. E mistério existe.

15 comentários:

Anônimo disse...

Luiz, eu acho que a rede da prefeitura é bloqueada para a palavra blogspot. Já tentei acessar outros sites com essa terminação e foi bloqueado.

Anônimo disse...

Será que nem o computador da NASA consegue acessar o blog??? Deve ser dele que sai o bloqueio a todos os outros, então, por isso foi tão valorizado no mercado!!!!!!

Zanon, moro em Itabira há pouquíssimo tempo, e acompanho seu blog diariamente, seja para ver seus novos posts, seja para ver a repercussão nos comentários. Eu fico besta com as coisas que acontecem aqui, claro que não é "privilégio" deste Mato Dentro. Esta do seu blog ser bloqueado é fichinha perto do tal Estranhaço recém publicado, que aliás ainda não chegou às minhas mãos.

Admiro seu "peito" em vira e mexe ir bater lá na câmara, ou na prefeitura, mesmo sabendo ser persona non grata por aquelas bandas. Eu não teria coragem; ou, para não passar aqui como covarde, não teria paciência!!!!! Continue firme, como diz o povo por aqui, estamos com você!

Unknown disse...

E você está estranhando a censura? Seu jornal também é censurado. Você pode até entrar na prefeitura, mas as suas andanças e olhanças são censuradas e vigiadas. Não entranha, não, Antônio... censura é a única coisa que eles podem fazer com você.

Anônimo disse...

Esta admistração publica atual é truculenta e mafiosa. Mas, felizmente, isto está acabando. Estão com os dias contados.

Anônimo disse...

Bom dia,

Já solicitei à alguns jornais de Itabira/MG, para verificarem a situação que se encontra algumas ruas do bairro Gabiroba, as quais seriam asfaltadas desde do governo de Ronaldo, para excecução no 1º mandato de João Izael. Mas, como em Itabira não há oposição ao governo, infelizmente ficaremos mais um ano a mercê das erosões. Detalhe, que assim que entrar o ano eleitoral, vários políticos irão até o bairro.
Esse é o nosso governo Itabirano. Agora se pudessem ir até a rua DW 77 no Gabiroba, verão o que estou falendo, não só essa, mas as outras ao redor.

Atenciosamente,

margareth

Anônimo disse...

É proibido acessar seu blogue mesmo. Se disserem o contrário estão mentindo. Só não tive oportunidade de saber se o filhos do cauê também está bloqueado. Isso é censura. É a volta da ditadura. AI-5. Doe-Code. Tirania pura.
Mas não adianta, quando mais proíbe, mais a gente se interessa em ver. Então a gente vê em casa, na lan, na casa do vizinho. Faz print e leva escondido para o colega ver.
Abaixo a ditadura na prefeitura municipal de Itabira.
SENHOR PREFEITO, É PROIBIDO PROIBIR!

Anônimo disse...

ZANON,JÁ OUVI DIZER QUE LÁ NA PREFEITURA A PÁGINA INICIAL OBRIGATÓRIA DE TODOS OS COMPUTADORES É DO SITE DEFATOONLINE.

Anônimo disse...

E a Lei da Transparência que entrou hoje em vigor, obrigando municípios com mais de 100 mil habitantes a divulgarem na internet informações sobre os gastos públicos?
Itabira está entre elas (vide jornal O TEMPO de hoje).
Será que amanhã saberemos tudo sobre os gastos da Prefeitura de Itabira?

Anônimo disse...

Prezados Itabiranos do bem, não sei se notaram mas a oposição somos nós, insatisfeitos com os desmandos deste povo de m. vamos nos unir antes mesmo das eleições e tentar fazer algo por nossa cidade.
Abraços

Anônimo disse...

Luiz,
Eu não sabia que você também era favorável à censura. Afinal, ontem fiz meu comentário honesto e verdadeiro sobre o bloqueio e você o bloqueou. Se você gosta tanto da verdade, porque bloqueia uma opinião que não é favorável aos seus interesses?

Luiz do Mosaico disse...

RESPOSTA AO PRIMEIRO COMENTÁRIO, NO ALTO, E AO ÚLTIMO:

POR QUE A PREFEITURA BLOQUEARIA O BLOGSPOT? NÃO SERIA COINCIDÊNCIA DEMAIS? **************************

REPRODUZA O COMENTÁRIO. ESPERAMOS QUE NÃO SEJA UM DOS EXTREMAMENTE AGRESSIVOS QUE AQUI CHEGAM, VIOLENTANDO VIDAS PESSOAIS.

Anônimo disse...

João e o pé de feijão....
Amigos leitores e seguidores deste blog, acredito que João, o grupão e o resto do turmão, vão subir no pé de feijão e dar um sumidão... hahahaha...ah não esquecendo do Cosme, Damião, Fernandão e o lampião....

CÉLIO LIMA disse...

Luiz, é a primeira vez que comento uma postagem do blog. Normalmente não comentaria, pois Itabira tem complexidades que eu desconheço. Sou vivente em João Monlevade.

Acredito que, neste caso, o bloqueio seja característica do programa de monitoramento utilizado. Muitos softwares monitores de rede são nativos em bloqueio de textos como "orkut", "blogspot", "wordpress", "facebook", "youtube", "twitter", só citando os mais famosos.

É um índice que busca melhorar a produtividade nas empresas e repartiçoes. Os monitores também bloqueiam softwares de comunicação (msn messenger o mais famoso).

Esta limitação costuma ser ignorada para sites comerciais, com terminação .com.br. Claro que todo software pode ser configurado, e aí a história muda completamente.

A Prefeitura de João Monlevade, por exmplo, não bloqueia blog algum. Parece justo, se considerarmos que existe sempre o limite ético e individual de cada trabalhador em entender os limites do pequeno descanso merecido a cada intervalo maior de trabalho.

Neste caso específico, sugiro que você busque informações bem qualificadas para dirimir qualquer dúvida. Sou um fã incondicional do seu blog, e penso que quando houver diálogo qualificado Itabira ganhará demais, em sua caminhada avante.

Só que algumas armas devem ficar restritas aos mercenários. Não podemos nos rebaixar para não nos igualarmos na sujeira.

E, em nome da ética pura, tenho que achar muito estranho a liberação de nomes de sítios conhecidos, em detrimento de outros também conhecidos, mas adversos, por parte da PMI.

Um teste ético e correto seria você adquirir o domínio .com ou .com.br para hospedar o blog, verificando se o bloqueio continuaria.

Este fato comprovaria de forma cabal e definitiva a censura ao seu conteúdo, caso o acesso não fosse imediatamente permitido pelo monitor de redes.

O pessoal que trabalha na área consegue explicar melhor do que eu.

Um grande abraço e continue com seu trabalho, ele é fundamental para a Itabira séria e comprometida com os Itabiranos.

Anônimo disse...

O blog não era bloqueado, até a um tempo atrás era acessado normalmente, inclusive eu já o tinha adicionado aos meus favoritos. qual não foi a minha surpresa ao descobrir que estava bloqueado. Mas para despistar, eles bloquearam todos os "blogs".

Anônimo disse...

Quanto à página principal, não é defatonline, mas o site oficial da Prefeitura, mas os blogs são bloqueados,, isto é a pura verdade.
Somos obrigados a esperar chegar em casa para ler os posts e os comentários.