quarta-feira, 19 de maio de 2010

FUNCIONÁRIOS DO CAPS DENUNCIAM DESLEIXO OFICIAL COM A INSTITUIÇÃO E COM USUÁRIOS DOS SERVIÇOS

FAIXA EXPOSTA NO CAPS, NO BAIRRO CAMPESTRE
.
FAIXAS NEGRAS ALERTANDO PARA O DESLEIXO EM RELAÇÃO À QUESTÃO DA SAÚDE MENTAL EM ITABIRA
.

No último post incluímos comentário de uma leitora, abaixo:

"Luiz, gostaria que você postasse um comentário sobre o Caps. Desde ontem, os muros da instituição estão cobertos com faixas pretas. Nenhum jornal ou site falou do assunto. Obrigada por me responder neste portal".
.
Foi, de qualquer forma, generosa com nosoutros. Este espaço é apenas um blogue, não um portal da internet. Ainda que o pretendamos um portal para múltiplas visões, 'mosaicas' visões.
.
Após a publicação da matéria, recebemos outro comentário. Da mesma leitora, acreditamos, publicado no post em referência, aqui reproduzido:
.
"Talvez o motivo das faixas pretas seja este: http://filhosdocaue.blogspot.com/2010/04/situacao-da-saude-mental-em-itabira.html docaue.blogspot.com/2010/04/situacao-da-saude-mental-em-itabira.html
Texto publicado no blog filhos do cauê denuncia situação precária do local"
.
Fotografamos o Caps com as faixas. Até um sol iluminando a questão teimou em surgir e se impôs. Voltaremos ao tema amanhã, quinta-feira.
.
PS - O que foi publicado no último post em relação ao presidente da Câmara, Neidson de Freitas, está mantido.

8 comentários:

Anônimo disse...

Luiz, o que se poderia esperar de uma cidade "governada", "judiciada" e "legislada" por corruptos?
- Instituições framigeradas...

Ah! hoje, no Lornal ESTADO de MINAS, na primeira página tráz a matéria referente à aprovação do Projeto "FICHA LIMPA". O político condenado em segunda estância (Tribunal) não poderá se candidatar. Se ele recorrer, e insistir na candidatura, terá prioridade no julgamento do processo, o que poderá levá-lo à prissão.

Agora, estou com uma imensa dúvida:
- Ronaldo Fraudalhães deve ser ou não ser candidato?

Anônimo disse...

Luiz, fui informado que o pessoal do Caps esta com um abaixo assinado pedindo que VOCE seja eleito o diretor daquela instituição. Segundo os funcionarios VOCE tem o perfil ideal para dirigir e manter funcionando o CAPS. Espero que aceite e boa sorte.
Ps.Publica viu,,,,,

Anônimo disse...

Luiz, gostaria de esclerecer algumas questôes. A faixa é sim um ptotesto dos trablhadores do CAPS pelas péssimas condições de trabalho a que estão submetidos. Os dizeres da faixa são uma "cópia" do título de matéria publicada no jornal O TREM sobre a situação do CAPS de Itabira.Ela foi colocada lá pq essa semana se comemora o 18 de maio - Dia Nacional da Luta Antimanicomial - em todo o país, nessa data, os serviços de saúde mental reafirmam seu compromisso com um tratamento humanizado e digno aos portadores de sofrimento psíquico. Sem ambiente adequado, sem materiais necessários, sem remuneração justa fica muito difícil promover esse atendimento. Só gostaria de ressaltar uma coisa: além de protestar, como têm feito nos últimos 3 anos, o que mais os trabalhadores da saúde mental têm feito pela inclusão de seu usuários na sociedade? Onde está a tão comentada Reforma Psiquiátrica em Itabira? Será que o CAPS daqui não é parecido com os manicômios de antigamnete?

Anônimo disse...

Poxa Luiz, o legal é vc publicar os comentarios,, mas vc so publica os elogios. As criticas vc esconde.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Luiz do Mosaico disse...

RESPOSTA AOS 3 COMENTÁRIOS IMEDIATAMENTE ACIMA:
O PRIMEIRO E O TERCEIRO COMENTÁRIO SÃO, EVIDENTEMENTE, DA MESMA PESSOA. A PESSOA ESTÁ MAL INFORMADA, TALVEZ POR ALGUM ALOPRADO. ENDERECE-O AO CAPS, E LUTE POR MAIOR HUMANIZAÇÃO NO TRATAMENTO. NÃO SE OMITA. VOCÊ CONCORDA QUE OS ÍTENS COLOCADOS NA ENQUETE DESTE BLOGUE, PARA APOIAR CANDIDATOS LOCAIS, TÊM QUE FAZER PARTE DO PERFIL DOS CANDIDATOS?

PARA O SEGUNDO COMENTARISTA: NÃO SÃO APENAS OS TRABALHADORES DA ÁREA DE SAÚDE MENTAL QUE t~EM QUE PROMOVER S INCLUSÃO SOCIAL DOS USUÁRIOS DE SEUS SERVIÇOS. A SOCIEDADE INTEIRA TEM QUE TER ESSA SENSIBILIDADE E SE ENVOLVER NISSO.

Anônimo disse...

Luiz, parabens pelo otimo trabalho que vc está fazendo. Isso está incomodando muita gente.

Anônimo disse...

Luiz, Candita nessa próxima eleição e estraga essa carinha de babaca do xoco Neidson e do espertalháo Ronaldo. O "anônimo do CAPS" tá querendo é te contratar para parar de falar as verdades sobre o grupão, malandro o cara.