quarta-feira, 5 de maio de 2010

LEITURA PARA O VEREADOR NEIDSON

No início de abril, em conversa com o presidente do legislativo, o vereador Neidson de Freitas (PP), este blogueiro informou a ele sobre uma fábrica de pneus da Bielorrússia que está se implantando em Betim. O tema surgiu a partir de conversa sobre a usina de tubos de aço sem costura que Itabira teve a oportunidade de trabalhar para receber e jogoiu fora a chance.

A empresa é a Mannesmann, o maior fabricante mundial. O primeiro governo de João Izael, contatado através de seu secretário de Governo, Tião Batata, o famoso físico Tião Galileu, não deu sequer resposta. O início de operação da usina está previsto para meados deste ano. Só que na cidade mineira de Jeceaba. (CLIQUE AQUI PARA LER, É INACREDITÁVEL)

Conversamos, a seguir sobre a fábrica de pneus. Dissemos a Neidson que um dos principais responsáveis por sua vinda para o Brasil é o itabirano Kléber Guerra, ex-engenheiro da Vale, que é também o responsável, junto com o reitor da Unifei, Renato Aquino, pela idealização da extensão universitária da Unifei em Itabira.

Dissemos mais: que no ano passado, através de contato deste blogueiro, Kléber Guerra foi apresentado ao afável ministro Luiz Dulci, secretário-geral da Presidência da República, e à prefeita petista de Betim, Maria do Carmo Lara, e que os encontros foram fotografados por nós. (CLIQUE AQUI PARA LER) Após isso, as conversas evoluíram e Kléber Guerra, a prefeita petista e a direção internacional da fábrica bielorussa reuniram-se com o ministro Luiz Dulci no Palácio do Planalto.

Na conversa com o vereador, ficou nítido que ele não levou a conversa a sério. Ouviu como um político imaturo. Talvez lendo postagem de hoje, quarta-feira 05/5, no portal UAI (jornal Estado de Minas), com matéria sobre a fábrica e Betim, o presidente da Câmara itabirana perca suas dúvidas. (CLIQUE AQUI PARA LER A MATÉRIA NO PORTAL UAI)

No próximo sábado, a prefeita betinense e Kléber Guerra viajam para a Bielorússia. A fábrica será instalada em Betim. Há prefeitos e prefeitos. Há Maria do Carmo Lara e há João Izael Coelho. Depois, conversamos com o vereador Neidson sobre dois outros empreendimentos. Mas isso será matéria para outro post.

4 comentários:

Anônimo disse...

Esse menininho do grupão é imaturo realmente, mas é muito esperto do mesmo jeito que a turma do grupão. Faz pose de bom moço e de ingênuo, acha que engana. Ele desconsiderou a conversa porque eles não aceitam que as pessoas pensem e façam boas coisas, acham que só eles sabem e querem todo mundo de capacho deles. Eles concretizaram os sonhos materiais deles enquanto a cidade só levou na breca. Acham que o povo é otário e não sabe das coisas.

Anônimo disse...

Luiz, essa turma do grupão é assim mesmo, só eles tem a verdade. Neidson não acreditou em você porque teria que reconhecer que você tem mais espaço "com pessoas sérias" do que ele ou os outros do grupão. Ele fica fazendo a politicazinha pequena dele mas também tem suas coisas pra explicar. O grupão borra de medo de pessoas sérias.

Anônimo disse...

Companheiro Luiz do Mosaico.
Nosotros aká de Betim estamos a treinar intensamente a mudança de nossa tradicional palavra de ordem companheiro para Kamarada.
Quem sabe vossa senhoria que agora, depois do velho e bom Menezes, incorporou o espírito do mais velho comunista Itabirano, não venha nos brindar com um post sobre como converter um companheiro em um Kamarada.
Efusivas saudações Kamarada Luiz.

Anônimo disse...

Inacreditável! Como existem pessoas que só pensam em si proprio e destroem a admistração publica municipal. O que este grupão está fazendo é repugnante. Dá nojo! Nunca me envolvi em politica mas, de agora em diante, vou trabalhar para acabar com esta zona que se transformou a politica de Itabira. Como? Orientando as pessoas, esclarecendo e fazendo com as pessoas que eu tenho contato entendam quem são verdadeiramente estes politicos de Itabira.