O QUE NEIDSON ESTARIA PENSANDO?
.
- EU SOU PARANÓICO?
- EU SOU MUTO ESPERTO?
- EU SOU PREPOTENTE?
- SER OU NÃO SER, EIS A QUESTÃO!
- OUTRA COISA
.
Este blogueiro protocolou, na tarde desta quarta-feira, no gabinete do presidente da Câmara, Neidson Dias Freitas, uma solicitação para que o vereador forneça cópia do parecer jurídico do procurador da Casa, Flávio Andrade, contendo os motivos que impediram o legislativo de ser um dos patrocinadores da Conferência Regional de Comunicação, no ano passado. (CLIQUE AQUI PARA LER) ( E AQUI PARA LER MAIS)
.
A Assembléia Legislativa patrocinou a Conferência Estadual de Comunicação, um evento regional no Brasil que desaguou na Conferência Nacional. A prefeitura de São Gonçalo foi um dos patrocinadores da Conferência Regional, que desaguou na Conferência Estadual. A prefeitura de Itabira não quis participar, e Neidson, depois da realização, deu o calote nos palestrantes. Havia garantido a participação da Câmara.
.
Neste ano, como a coisa pegou mal, Neidson Freitas propôs que a Câmara seja patrocinadora do Pós-Conferência Regional de Comunicação. Em todo o Brasil eventos pós-Conferência Nacional estão sendo realizados.
.
Mas tem aí uma enorme contradição. Se a Câmara não podia patrocinar uma Conferência Regional que antecedeu a estadual e a nacional, como poderá agora patrocinar a pós-Conferência Regional? O parecer jurídico que fundamentou a proibição da primeira tem que valer agora também.
.
Ou será que Neidson pensa que quando ele não quer não pode, e quando ele quer pode? Isso só pode ser fruto de prepotência, esperteza demais ou paranóia. Vale lembrar que ele é pré-candidato a deputado federal. Pode, então, ter resolvido, por isso, patrocinar agora o evento regional para ficar bem na região e tentar apresentar uma ficha limpa. Contrariando o próprio parecer jurídico do procurador. Os neurônios de Neidson não estão se acertando.
.
Transcrevemos abaixo um comentário que recebemos no último post (CLIQUE AQUI PARA LER):
.
"Luiz, gostaria que você postasse um comentário sobre o Caps. Desde ontem, os muros da instituição estão cobertos com faixas pretas. Nenhum jornal ou site falou no assunto. Obrigada por me responder neste portal".
.
Caps significa "Centro de Atenção Psicosocial". Não passamos lá para verificar. Pode ser que as faixas tenham sido colocadas para anunciar o sentimento da instituição por uma insanidade mental - paranóia - de Neidson Freitas, já que demonstrou perigosas contradições. Talvez para lembrá-lo de que quando o "psico" é muito afoito, o "social" paga. Por isso, é importante socializar para nenhum ego se sobrepor e perder seus limites.
.
Por fim, não nos lembramos de ter dado qualquer resposta anterior à 'moça' que enviou o comentário. Pode ser que esteja mentalmente dissociada e passou no Caps buscando ajuda. Foi ao local certo. Agora, se não há faixas lá, e apenas ela viu, seu problema certamente é de ordem esotérica. Deveria procurar as 'entidades itabiranas' para bem resolver.
.
PS - Neidson está participando do programa eleitoral do seu partido na televisão, o PP, transmitido pelas grandes emissoras em horário nobre. Será que o comando estadual ou nacional de seu partido conhece casos assim de seu filiado?
quarta-feira, 19 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Senhor Luiz, acompanhando seu blog ja ha um tempo gostaria de fazer um comentario sobre a sua pessoa, com todo respeito. Seu problema nao é com a corrupção instalada em Itabira, nem com o tal de grupao que so vc sabe o que é,, nem com a tal conferencia que nao deu em nada, seu problema é a falta de respeito com as autoridades constituidas do municipio. Veja bem o Prefeito, o vice, os vereadores o Deputado foram eleitos, querendo vc ou nao. Porque vc nao leva as suas denuncias direto para o Ministerio Publico e assim as publica. Qual de suas milhares de denuncias gerou um processo e houve alguma condenação /?? Ate agora pelo que me consta nenhuma. Poderia pelo menos nos informar qual denuncia sua gerou uma condenação ou processo ou alguma coisa que se possa confiar ?? Obrigado.
Talvez o motivo das faixas pretas seja este:
http://filhosdocaue.blogspot.com/2010/04/situacao-da-saude-mental-em-itabira.html
Texto publicado no blog filhos do cauê denuncia situação precária do local
Resposta ao primeiro comentarista, no alto:
Meu amigo, ótimo que você reconhece que há corrupção instalada em Itabira, é o primeiro passo para a mudança.
Quanto ao grupão, não se intimide, pode nominá-lo grupão da maracutaia, como é chamado popularmente. Ande pelas ruas, converse com as pessoas, e não terá dúvidas disso.
Digite no mecanismo de busca de seu computador: Conferência Nacional de Comunicação, ou simplesmente Confecom. Encontrará milhares de páginas sobre o tema. Leia com atenção. A imprensa chapa branca, aquela do governo, não é amiga da Conferência.
Sobre as tais 'autoridades constituídas', são aquelas que deveriam zelar pelo patrimônio público, não fazer maracutaias com dinheiro público, promover políticas públicas de geração de emprego e renda, inclusão social e por aí? Então, Itabira necessita que cheguem aqui.
Muitos maracutaicos foram eleitos pelo povo, e não só em Itabira. Você acredita que esses governam na perspectiva dos interesses populares?
O Ministério Público já recebeu várias denúncias, algumas se tornaram processos. Denunciamos as maracutaias da não-construção da avenida Machado de Assis e da não-canalização do córrego Periquito, e o caso foi levado ao Ministério Público em Itabira. Tuddo, cerca de R$ 27 milhões, durante o (des)governo Ronaldo Magalhães. Faça seu papel de cidadão, indague lá no MP sobre o andamento. Afinal, é dinheiro público, e não da casa da sogra.
Quanto a condenações, meu amigo, é notório que no Brasil há muitos ladrões de galinhas condenados.
Continue lendo este blogue, você se informará de muitas coisas. Cuidado com a imprensa chapa branca, ela não quer que você saiba das 'coisas'.
Prezado Luiz, achei coerente sua resposta a minha indagação,(primeiro comentario),nao posso deixar de elogiar sua postura de publicar meus comentarios. Continuarei lhe acompanhando ( com moderação é claro).
Boa Sorte.
Postar um comentário