domingo, 9 de maio de 2010

NOS CORREDORES DA CÂMARA

Na quinta-feira 6 de maio, este blog publicou um post sobre reunião que o prefeito João Izael promoveu em seu gabinete com os proprietários da mídia itabirana. (CLIQUE AQUI PARA LER). No dia seguinte, publicamos o post "O 'ASSASSINATO DE REPUTAÇÕES' VEM AÍ !!!", sobre as eleições deste ano e a truculência, vilipêndios e mentiras de que uma parcela da mídia local sempre faz uso. O que ocorre também nacionalmente.

Na mesma sexta-feira, tínhamos uma reunião marcada com o chefe de cerimonial da Câmara, Adílson Simeão, que não apareceu. Enquanto conversávamos com um funcionário da Casa, quem surgiu foi um certo senhor Cosme Ferreira, que solicitou uma entrevista a este blogueiro para um jornal que, segundo ele, será lançado em Itabira. OK, concedemos a 'entrevista', que foi gravada por ele e por este blogueiro.

Iniciou até intimidatório, dizendo que conhece a vida deste blogueiro. Dentre algumas questões, disse que recebeu a 'informação' de que este blogueiro estava extorquindo alguém e perguntou se era verdade. (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) Não quis informar a fonte da denúncia nem quem seria o extorquido. Grande 'repórter'. Ouviu como resposta que isso é uma mentira e que 'o extorquido' deveria então denunciar este blogueiro judicialmente. Afinal, extorsão é crime.

Outras questões depois e deu-se por encerrada a 'entrevista'. Agora é aguardar a publicação do tal jornal. O jornal Mosaico e este blog incomodam em tudo o poder público local. É preciso que as pessoas fiquem atentas aos acontecimentos e reflitam sobre eles com tranquilidade. Afinal, entramos em nova temporada de assassinato de reputações.

Quem não gosta de transparência, de discutir questões que envolvem o interesse e o orçamento públicos, e participação popular nas decisões sobre como gerir o dinheiro público, geralmente gosta do achincalhe à vida particular de qualquer um que não leia por sua cartilha. Isso em Itabira é notório.

13 comentários:

Anônimo disse...

Zanon, fique tranquilo. Isso de colocar pitt bul pra tentar intimidar quem vai contra os desmandos do atual governo é coisa velha. E não cola mais. Isso é coisa do Fernando Hitler Silva. Sempre fez isso. É o mentor da baixaria na mídia itabirana. Esse forasteiro já perseguiu dezenas de itabiranos natos pelo simples fato desses se levantarem contra esse governo troglodita.Só funciona com os fracos. E vc. é duro, Zanon. A cidade está toda com o jornal O Trem, Mosaico, Vox, Impacto, filhos do cauê e luizdomosaico. Esses estão cada vez mais fortes e o governo cada vez mais fraco.
Coleira nesse pit bull e no que o atiça, Fernando Hitler Silva.

Anônimo disse...

Meu chapa depois de saber que o Luiz Miller MANDOU voce calar a boca e desligar o gravador na reuniao do prefeito,,,rsrsrs vou te contar,,, o Espinhaço pau mandado do governo e vc pau mandado do Diario de Itabira...rsrss nos estamos é perdido mesmo,,,,

Anônimo disse...

LUiz acompanho seu trabalho, acho interessante, mas voce parece menino mimado que quando alguem discorda de suas opnioes vc fica com raiva e briga. Meu pequeno NERO Itabirano, fazer oposição nao é sair cuspindo em todo mundo. Aprenda ai com o pessoal do PCdoB,, Grande abraço,.Patricia

Luiz do Mosaico disse...

Patricinha, o jornal Mosaico e o blogue luizdomosaico não são mídia de oposição, mas de opinião. Talvez você consiga fazer a distinção. Nem um nem outro saem por aí cuspindo em todo mundo, parece que você não os lê e segue orientações do grupão da maracutaia, como papagaio de pirata do grupão. Tanto o Mosaico quanto o blogue submetem à apreciação popular questões de interesse público, fazem denúncias de maracutaias com dinheiro público, documentadas, e propõem controle popular do Orçamento, coisas que a turma do grupão da maracutaia e seus asseclas detestam. Aí sim, somos carbonários, o que nada tem a ver com Nero. Os 'Nero' de Itabira, que estão destruindo as chances do município são bem outros. Quanto a debater as questões, vemos isso como algo salutar, não somos mesmo subservientes. E sabemos fazer isso com humor, e seriedade fundamentada.

Quanto ao comentarista que afirmou que o dono do Diário de Itabira 'mandou' este blogueiro calar a boca e desligar o gravador, deve ser também membro ou 'babador' do grupão da maracutaia, obediente ao grupão, talvez até receba 30 dinheiros. Nós gravamos a prosa com o prefeito e , no gabinete, havia umas 20 pessoas. Basta perguntar a qualquer uma delas sobre o 'encontro' com João Izael. Se a moralidade e a ética do respeito à verdade prevalecer nelas, quem estará perdido será apenas você. Aliás, está perdido.

Anônimo disse...

Luiz com todo respeito acompanho seu trabalho, acho otimo e de qualidade, mas vc nao respondeu o cara que perguntou se vc ja recebeu dinheiro do tal de batata. /fiquei curiosa em saber nao que isso va mudar minha opiniao sobre vc. mas isso realmente aconteceu vc nos deve uma explicação,,,,

Anônimo disse...

Luiz quero lhe dar os parabens por publicar toda e qualquer opiniao em seu blog, isso é sinal de maturidade e respeito, mesmo que alguem possa lhe ofender,,, encarar os discordantes é sinal de grandiosidade. Parabens,,,,

Luiz do Mosaico disse...

Cara comentarista que enviou os dois últimos comentários acima, pensamos que Tião Batata, o famoso físico Tião Galileu, aquele que atira para cima e a bala sai na horizontal, perseguindo um funcionário demitido da Transportes Cisne, é quem deve conceder entrevista sobre isso. Talvez até ao comentarista que primeiro lançou o assunto, e que intuímos é um radialista. Seu texto se parece muito com o da Patricinha acima. São sósias?

Anônimo disse...

Por falar nesse Fernando Hitler Silva, é o cara que mais mau fez à imprensa de Itabira em todos os tempos. Com sua truculência disfarçada, sua baixaria, seus golpes baixos. Precisa rápido ser escorraçado da cidade.

Anônimo disse...

Oh Luiz agora ate eu que nao estou nem ai para a politica de itabira quero saber,,, voce ja recebeu ou nao dinheiro do tao Galileu, Fariseu, Filisteu ou Ateu , Sebastiao Batata,, fala ai pra nos,,,e acaba logo com essa coisa,,, ate minha mulher que nem mora em itabira ta me perguntando,,,

Anônimo disse...

Luiz, esse pit bull que te '''entrevistou''' foi mandado pelo fernando hitler sim. Só que, como disse outro comentarista, essas intimidações e agressões não colam mais, o povo já conhece os métodos dessa curriola. Eu fui informado por quem também participou da reunião babação com o prefeito que ele e o chefe da comunicação fernando silva apavoraram quando te viram lá, mas não podiam te mandar embora. A pessoa me disse que João Izael fazia caretas e caretas de constrangimento quando você falava, e que ele não conseguiu responder nada. Você salgou o doce deles. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

E aí? Te mandei um comentário agora há pouco e você não o publicou.Por quê? Faltou coragem? Tô aguardando a publicação do meu recado.
José Hilário.

Anônimo disse...

Conversando com Cosme Ferreira??
Tá querendo amanhecer mijado???

Luiz do Mosaico disse...

O INSISTENTE COMENTARISTA JOSÉ HILÁRIO É MESMO HILARIANTE. CONCEDEMOS A ELE SEUS 15 ESPAÇOS DE FAMA. O CARA TÁ MUITO PREOCUPADO COM O EX-SECRETÁRIO TIÃO BATATA. AÍ PODE TER COISA.