sexta-feira, 7 de maio de 2010

O 'ASSASSINATO DE REPUTAÇÕES' VEM AÍ !!!

A sucessão presidencial vem se desenhando tensa, desde o ano passado. Para o cientista político e professor de ética e filosofia da Unicamp, Roberto Romano, "vamos ver uma campanha muito violenta. Totalmente fora dos padrões comuns da ética de campanha e com surpresas surgindo a cada momento". Assim, é preciso que as pessoas fiquem atentas aos acontecimentos e reflitam sobre eles com tranquilidade, buscando identificar a quem interessarão as agressões.

A eleição presidencial deste ano será uma disputa ferrenha entre os grandes e nítidos avanços sociais e econômicos conquistados pelo povo brasileiro nos dois governos de Lula contra um passado que quebrou o país, entregou riquezas nacionais e não promoveu, nem com muita distância, a inclusão social que ocorreu durante o período do governo de Lula.

Em Itabira não será diferente. Prepare-se o itabirano para ver o festival de baixarias e agressões violentas à vida particular de pessoas, como já ocorreu em outras eleições. E isso, como em outras eleições, passará pela mídia local. Há desesperados aqui que não dão conta de debater as questões de interesse público e que sempre partem para o vilipêndio e para a agressão à vida íntima, e podem usar inclusive a intimidação através da chantagem. Não dão conta e não querem discutir as questões que realmente importam para a população. Historicamente, essa 'imprensa' é ligada ao grupão que dirige hoje o município.

É sabido que há na cidade uma parcela da mídia notoriamente conhecida por sua truculência e por não informar à população desvios administrativos envolvendo dinheiro público, e é possível que surjam outros órgãos de imprensa para cumprir esse mesmo papel. Afinal, os resultados eleitorais deste ano darão base para a disputa eleitoral de 2012, quando serão eleitos novos governantes municipais. Para administrar um município com arrecadação superior a R$ 1 bilhão para 4 anos de mandato.

Portanto, leitor, prepare-se, está para começar o conhecido festival de baixarias, vilipêndios, mentiras e assassinatos de reputação.

5 comentários:

Anônimo disse...

Excelente essa matéria, Luiz. Se a mídia itabirana tivesse a competência, a seriedade e o compromisso com a informação de qualidade deste blog e do jornal Mosaico, a cidade seria outra, não há dúvida. Você está certo, vai se iniciar o assassinato de reputações. Cuide-se muito aí, a turma do grupão da maracutaia te odeia e vão investir contra você, como já fizeram antes.

Anônimo disse...

Parabéns, Luiz, pela matéria postada, mas você tem realmente que tomar cuidado, esse povo é muito barra pesada. Com o dinheiro que têm pagam a imprensa troglodita de Itabira para agredir pessoas que discordam deles, isso é conhecido por todos os itabiranos. Esse ano realmente não será diferente. E essa imprensa não é feita por pessoas de bem. A diferença é que o povo já sabe de tudo, não vai mais ser enganado. Mas as agressões virão.

Anônimo disse...

Oh Luiz, vc nao responde se recebeu ou nao dinheiro do Batata. Mas receber convite para o casamento dele vc recebeu e ate o presente la da Loja Robsons vc ja encomendou, Eu vi a nota, uma panela de pressao e um jogo de copos. Puxa vida vc podia ter dado um presente melhor Panela de pressao meu chapa,,, so vc mesmo,,, coisa de pobre,, de espirito e de grana....
ps: publica se tiver coragem.

Luiz do Mosaico disse...

TÁ PUBLICADO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Se vc tivesse sido convidado para o casamento do Tião Galileu Batata o home enfartaria com sua chegada no casório...kkkkk