A sucessão presidencial vem se desenhando tensa, desde o ano passado. Para o cientista político e professor de ética e filosofia da Unicamp, Roberto Romano, "vamos ver uma campanha muito violenta. Totalmente fora dos padrões comuns da ética de campanha e com surpresas surgindo a cada momento". Assim, é preciso que as pessoas fiquem atentas aos acontecimentos e reflitam sobre eles com tranquilidade, buscando identificar a quem interessarão as agressões.
A eleição presidencial deste ano será uma disputa ferrenha entre os grandes e nítidos avanços sociais e econômicos conquistados pelo povo brasileiro nos dois governos de Lula contra um passado que quebrou o país, entregou riquezas nacionais e não promoveu, nem com muita distância, a inclusão social que ocorreu durante o período do governo de Lula.
Em Itabira não será diferente. Prepare-se o itabirano para ver o festival de baixarias e agressões violentas à vida particular de pessoas, como já ocorreu em outras eleições. E isso, como em outras eleições, passará pela mídia local. Há desesperados aqui que não dão conta de debater as questões de interesse público e que sempre partem para o vilipêndio e para a agressão à vida íntima, e podem usar inclusive a intimidação através da chantagem. Não dão conta e não querem discutir as questões que realmente importam para a população. Historicamente, essa 'imprensa' é ligada ao grupão que dirige hoje o município.
É sabido que há na cidade uma parcela da mídia notoriamente conhecida por sua truculência e por não informar à população desvios administrativos envolvendo dinheiro público, e é possível que surjam outros órgãos de imprensa para cumprir esse mesmo papel. Afinal, os resultados eleitorais deste ano darão base para a disputa eleitoral de 2012, quando serão eleitos novos governantes municipais. Para administrar um município com arrecadação superior a R$ 1 bilhão para 4 anos de mandato.
Portanto, leitor, prepare-se, está para começar o conhecido festival de baixarias, vilipêndios, mentiras e assassinatos de reputação.
sexta-feira, 7 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Excelente essa matéria, Luiz. Se a mídia itabirana tivesse a competência, a seriedade e o compromisso com a informação de qualidade deste blog e do jornal Mosaico, a cidade seria outra, não há dúvida. Você está certo, vai se iniciar o assassinato de reputações. Cuide-se muito aí, a turma do grupão da maracutaia te odeia e vão investir contra você, como já fizeram antes.
Parabéns, Luiz, pela matéria postada, mas você tem realmente que tomar cuidado, esse povo é muito barra pesada. Com o dinheiro que têm pagam a imprensa troglodita de Itabira para agredir pessoas que discordam deles, isso é conhecido por todos os itabiranos. Esse ano realmente não será diferente. E essa imprensa não é feita por pessoas de bem. A diferença é que o povo já sabe de tudo, não vai mais ser enganado. Mas as agressões virão.
Oh Luiz, vc nao responde se recebeu ou nao dinheiro do Batata. Mas receber convite para o casamento dele vc recebeu e ate o presente la da Loja Robsons vc ja encomendou, Eu vi a nota, uma panela de pressao e um jogo de copos. Puxa vida vc podia ter dado um presente melhor Panela de pressao meu chapa,,, so vc mesmo,,, coisa de pobre,, de espirito e de grana....
ps: publica se tiver coragem.
TÁ PUBLICADO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Se vc tivesse sido convidado para o casamento do Tião Galileu Batata o home enfartaria com sua chegada no casório...kkkkk
Postar um comentário