quinta-feira, 6 de maio de 2010

PREFEITO PROMOVE SESSÃO 'BABAÇÃO' COM IMPRENSA



O PREFEITO IOÃO IZAEL PROMOVEU NA TARDE DESTA QUINTA-FEIRA UMA REUNIÃO EM SEU GABINETE COM OS PROPRIETÁRIOS DA MÍDIA ITABIRANA. O JORNAL MOSAICO E O BLOG LUIZDOMOSAICO NÃO FORAM CHAMADOS, COMO SEMPRE. PORÉM, ONTEM À NOITE FOMOS INFORMADOS POR UM FUNCIONÁRIO GRADUADO, MUITO PRÓXIMO DO PREFEITO, SOBRE O EVENTO. COMPARECEMOS LÁ HOJE, PARA SURPRESA DE MUITA GENTE. FOI UMA PERFEITA SESSÃO 'BABAÇÃO DE OVO', COMO SE DIZ POPULARMENTE. UMA TROCA DE AMABILIDADES ENTRE OS PRESENTES E O PREFEITO DE FAZER CORAR QUALQUER PUDOR. DESAFINAMOS LÁ O CORO DO CONTENTE JOÃO IZAEL, E DE OUTROS CONTENTES. ALIÁS, NEM TÃO CONTENTE MAIS O PREFEITO. A 'SESSÃO BABAÇÃO' FOI CONVOCADA PARA PEDIR APOIO DA MÍDIA ITABIRANA. MAIS APOIO? EXPLICA-SE: O GOVERNO ESTÁ EXTREMAMENTE DESGASTADO JUNTO À OPINIÃO PÚBLICA. VAI INICIAR AGORA UMA SUPERCAMPANHA PUBLICITÁRIA. NÃO VAI COLAR. IZAEL SE RECUSOU A COMENTAR UM ASSUNTO LEVANTADO POR ESTE BLOGUEIRO DE ABSOLUTO INTERESSE PÚBLICO, SOBRE A USINA DE TUBOS DA MANNESMANN QUE ITABIRA TEVE A OPORTUNIDADE DE RECEBER. FALAREMOS DISSO E MUITO MAIS EM OUTROS POSTS. AGUARDEM.

18 comentários:

Anônimo disse...

Todo mundo da Chapa Branquérrima lá, turma e cambada de puxa saco... Podem perceber, daqui há um mês todos os jornais estarão estampando anuncios da câmara municipal e da prefeitura. Cara de pau demais...CAMBADA de merda!!!

Anônimo disse...

E só isso que esse governo do grupão da maracutaia sabe fazer. Quando a coisa aperta pra eles começam com esse negócio de campanha publicitária pra tentar salvar a imagem do governo. Mas o povo itabirano já conhece a patota. E ainda acabam ajudando o pobrezinho do Perom Colombo proprietário da Promocional Propaganda, que não tem talento nenhum pra publicidade mas tem muito talento pra outras coisas. Eu imagino a babação que deve ter sido a reunião com o prefeito. Valeu Luizdo Mosaico, tem cumprido um papel importaante demais informando sobre esse governo e fazendo discussões que interessam muito a população.

Gláucia disse...

Luiz, conte com a população agora. Nos convoque para quaisquer evento deste porte e vamos, juntos, tentar iniciar uma oposição de verdade a essas inverdades que a imprensa dessa cidade nos impõe. Tenho certeza que sabe que pode contar com a gente. Eu, em particular, funcionária pública municipal. Para começar, averigue sobre a questão dos vale-transportes obrigatórios da SME a alunos que deles depende. No Gabiroba, tem caso de aluno que foi atropelado, encaminhado à BH, paparicado por João Izael, por estar fora da escola por falta de vale-transporte. O caso ocorreu com um aluno da E.M. Água Fresca. Tem boletim de ocorrência e a família está revoltada.

Anônimo disse...

Essa tática de usar a mídia para bajular governo é velha.
Já disse e repito: - Hitler usou isso no século passado.
Esse desgoverno pensa que está no ano de 1938 a população é de analfabetos.
Dói é saber que 90% das imprensa itabirana compactua com isso!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkk...

Zanon, você vai acabar sendo responsabilizado pelo infarto ou coisa pior que venha a acontecer com juão e seus asseclas.

Dá-lhes Zanon!!!....

Anônimo disse...

Prezado Luiz, perguntei a um amigo ontem apos a reuniao o que devo fazer para falar com um Imbecil e ele respondeu:"É so ligar para o Luiz do Mosaico", tive que concordar. Você meu prezado se esconde atras da sua falta de equilibrio para ofender e agredir as pessoas. Veja bem, quando vc disse na reuniao (que vc nao foi convidado) que toda a imprensa de Itabira é comprada vc mesmo se incluiu nela.Hora se hj vc e o mosaico nao recebem dinheiro de publicidade no passdo ja recebeu, entao qual a diferença de vc para dos demais ??? Outra coisa que desejo lhe falar, Qual a diferença do tipo de jornalismo que o mosaico faz para o Espinhaço?? Nenhuma, sao dois veiculos despreziveis. Oposição se vc deseja fazer mesmo espelhe se no Alexandre Banana, que durante muito tempo sozinho nunca ofendeu seus opositores, motivo pelo qual é admirado por todos. O que vc faz nao é oposição é indgestão. O que dizer de alguem que hje fala do Batata e no passado teve varias ediçoes de seu jornal bancado por ele??? Por fim se ainda tiver um pouco de etica e respeito publique minha opniao sobre seu jornal seu blog e sua pessoa. Para isso me identifico e me coloca a sua disposição. PietroLage@gmail.com

Anônimo disse...

Essa imagem do blog deplorável. Um monte de ^jornalistas^ convocado a apoiar um governo tenebroso, em troca de trinta dinheiros. E vao apoiar, pode ter certeza. Trinta dinheiros, para eles, são trinta dinheiro. Parabenizo vc. Zanom e outros poucos que não se vender a esse governo que está arrasando Itabira. Parabéns e continua desafiando o coro chapa branca.

Luiz do Mosaico disse...

O comentarista aí que se identificou como Pietro Lage é, evidentemente, assecla do grupão da maracutaia. Tentou misturar o Mosaico com a imprensa 'babadora' que existe em Itabira. Deu-se mal. E se quiser aumentar seu desastre, basta pedir a João Izael que informe publicamente se o Mosaico já recebeu subvenção de seu governo. Não encontrará.

Como falamos ontem na reunião, existe uma 'imprensa' em Itabira bancada financeiramente inclusive com dinheiro público para agredir e vilipendiar a vida íntima de pessoas. Chantagista, inclusive. Sempre que alguém se pronuncia contra o grupão da maracutaia, essa 'imprensa' é acionada para atacar. É a 'imprensa' PiT BULL - Partido da imprensa Troglodita - Base Unida Lerda e Loque.

O cara tá desesperado, e tem baixíssima capacidade intelectiva, parece quase um beócio. Tentou comparar o Mosaico com um 'jornal' da tropa de choque que existe na cidade, ligado ao grupão da maracutaia. Entendemos que tentou conferir qualidade a esse jornal, ao querer comparar. O Mosaico não ofende pessoas, submete à apreciação crítica fatos de interesse público.

Até hoje, o comentarista não percebeu que o jornal Mosaico não é'de oposição', mas de opinião. E vai aí uma diferença enorme, certamente incompreensível para ele. E o rapaz confessou que o Mosaico lhe causa indigestão. É claro, qualquer membro do grupão da maracutaia, inclusive os asseclas, tem indigestão, medo, calafrio, pavor quando pensa no nome 'Mosaico'. O Mosaico é amplo, como o próprio nome indica, e a turma do grupão pensa acentuadamente em seus interesses pessoais, esquecendo-se da coletividade.

Quanto ao ex-secretário de Governo Tião Batata, o famoso físico Tião Galileu, o comentarista deveria solicitar a ele para falar, publicamente, quantas edições do Mosaico financiou. Seria até engraçado, e geraria uma grande briga interna no grupão da maracutaia. O Mosaico faz severa crítica do grupão que degringola Itabira. Se foi financiado por Tião Galileu, que é do grupão da maracutaia, significa que ele financiou para ser, ele próprio criticado, além dos demais. O comentarista tem mesmo algo de beócio.

Porém, Tião Galileu em 2007 procurou o editor do Mosaico e solicitou que o jornal publicasse matérias informando sobre a vinda da Unifei para Itabira. E a justificativa para o pedido foi uma só: que a imprensa chapa branca da cidade não estava entendendo o que era a Unifei,portanto, não estava sabendo comunicar a importância da extensão universitária para o município, estava publicando bobagens. Recorreu ao Mosaico, que, inclusive, publicou uma entrevista 'exclusiva'com o ministro Luiz Dulci, secretário-geral da Presidência da República, sobre a questão.

O rapaz deveria perguntar isso a Tião Galileu, e pedir a ele que fale publicamente sobre o caso. Garantimos que Tião Galileu não terá como contestar. Se o comentarista for um radialista, poderia até 'entrevistar' o famoso físico em seu programa.

Estamos aí, comentarista, para o debate em alto nível e que contenha questões de interesse público.

Anônimo disse...

Prezado Luiz,o engraçado é que nao faço parte do tal grupao. Mesmo que o fizesse nao teria dificuldade em assumir. Mas saiba que o mosaico(com letra diminuta mesmo) e o espinhaço ( tambem ) sao o que chamamos de drogas indgestas que sao empurradas em nossas casas e locais de trabalho. Meu prezado Responda apenas o seguinte ( se tiver coragem ) o mosaico ja recebeu ou nao dinheiro do Sebastiao Batata. Se for homem de assumir suas ações responda a pergunta que nao quer calar voce ja recebeu ou nao dinheiro do Sebastiao Batata. Apos sua resposta continuaremos o debate de forma educada e inteligente. Acho que seus leitores merecem esta resposta. Obrigado.

Anônimo disse...

Gente qual o problema em anunciar a PMI e CMI ?? Sera que todo mundo que publica os anuncios foram entao vendidos ?? O que é ser vendido para voces, sera que é o mesmo que os jornais e radios da epoca do Dr. Jackson faziam ?? ou da epoca do Luiz Menezes e etc ????
O tipo de oposição que vcs fazem é a tipo PSDB ou burra. Gente se tem alguma coisa errada PUBLIQUEM vao ao MP e denunciem, mas o mosaico, Vox e demais denunciam e denunciam mas nao denunciam nada. Do dia que iniciou a oposição de vcs ate agora, qual denuncia foi realmente apurada, investigada e levada a justiça para providencias ???? Luiz meu chapa sera que na area da Vale ou coligadas nao ha nada errado, so a destruição ambiental seria suficiente para denuncias,, Mas vc nao vê, sabe porque ??? A Cisne sera que nao tem nada errado na prestação do serviço ?? Mas vc nao vê. Este asfalto entre Itabira e Santa Maria, sera que nao ha nada errado na licitação ou cumprimento do serviço ?? Mas vc nao vê. Sabe porque vc nao vê nada que nao seja a politica pequena de Itabira??Porque vc tambem é pequeno, so vê seu proprio umbigo. Nunca vi em seu jornal nada sobre as mulheres agredidas em nossa cidade, nunca vi em seu jornal nada sobre o combate ao crack ou trafico de drogas. Nunca li nada em seu jornal ou blog sobre as crianças com necessidades especiais como meu filho que necessita de ajuda para aprender a ler, escrever e andar. Vc pequeno como é se limita a um mundo que nao lhe pertence. Pior, apos ler esta mensagem vai dizer que pertenço tambem ao grupao. Sei la o que é isso, como mae, mulher e Itabirana te chamo a preocupar se com Itabira em toda sua plenitude. Saiba qeu nunca votei no Joao ou Ronaldo Magalhaes, mas o tratamento que meu filho vai realizar contra o cancer no HNSD somente sera possivel porque o Ronaldo intermediou um valor para aquele lugar. Mas para vc isso nao importa, sabe porque ?? Porque o unico doente em sua casa deve ser vc, e infelizmente sua doença é incuravel, saiba que problema mental nao é reversivel apenas estabilizavel. Obrigado e espero que publique. Ana Maria Santos, Funcionaria publica municipal, ha 15 anos, salario 730,00, moradora do bairro Praia, telefone 8685-1403

Luiz do Mosaico disse...

AO COMENTARISTA ANÔNIMO ACIMA QUE PERGUNTOU SE O JORNAL MOSAICO JÁ RECEBEU DINHEIRO DO EX-SECRETÁRIO DE GOVERNO DE JOÃO IZAEL, TIÃO BATATA, O FAMOSO FÍSICO TIÃO GALILEU: PERGUNTE ISSO AO FAMOSO FÍSICO, COMENTARISTA, E SE VOCÊ FOR RADIALISTA, ENTREVISTE-O PARA QUE ELE DIGA PUBLICAMENTE.

Luiz do Mosaico disse...

À COMENTARISTA ACIMA, QUE ASSINA ANA MARIA SANTOS: PREZADA, NÃO HÁ O MENOR PROBLEMA NO FATO DA PREFEITURA E CÂMARA ANUNCIAREM EM ÓRGÃOS DE MÍDIA. ISSO ACONTECE MUNDIALMENTE E HÁ ORÇAMENTO PUBLICITÁRIO PREVISTO EM TODAS AS ADMINISTRAÇÕES PÚBLICAS. PORÉM, HÁ UM GRANDE PROBLEMA QUANDO A MÍDIA QUE RECEBE INSERÇÕES PUBLICITÁRIAS OFICIAIS SE SILENCIA E NÃO DIVULGA INFORMAÇÕES QUE INTERESSAM À POPULAÇÃO, E QUE SÃO DIREITO DELA SABER, COMO DESVIO DE VERBAS PÚBLICAS E OUTRAS MARACUTAIAS.

OUTRA QUESTÃO É QUE O MOSAICO NÃO É UM JORNAL DE 'OPOSIÇÃO', MAS SIM UM JORNAL DE 'OPINIÃO'. LENDO-O, NÃO TERÁ DIFICULDADE ALGUMA EM PERCEBER ISSO.

O MOSAICO JÁ PUBLICOU MARACUTAIAS DOS GOVERNOS DE RONALDO MAGALHÃES E JOÃO IZAEL. ALGUMAS ORIGINARAM AÇÕES CIVIS PÚBLICAS ATRAVÉS DO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL. CONFIRA LÁ NO FÓRUM.

CONFIRA AINDA AS EDIÇÕES DO MOSAICO QUE VERÁ LÁ PUBLICADAS MATÉRIAS CONTUNDENTES SOBRE A VALE,SOBRE A CISNE E SOBRE A AGRESSÃO FÍSICA MACHISTA ÀS MULHERES, INCLUSIVE PROMOVIDA PELO EX-PREFEITO RONALDO MAGALHÃES, OOPS, FRAUDALHÃES. E VERÁ MUITA COISA MAIS. QUANTO À QUESTÃO DO ASFALTAMENTO DA ESTRADA ENTRE ITABIRA E SANTA MARIA, COMUNIQUE O QUE VOCÊ SABE À MÍDIA OU AO MINISTÉRIO PÚBLICO. SE TROUXER AO MOSAICO DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS DE MARACUTAIAS NA OBRA, NÃO DUVIDE, SERÃO PUBLICADOS.

QUANTO AO TRATAMENTO QUE SEU FILHO FARÁ CONTRA O CÂNCER, ESPERAMOS QUE SEJA BEM SUCEDIDO, INTEGRALMENTE, QUE RECUPERE PLENAMENTE SUA SAÚDE. MAS O VICE PREFEITO ROBERTO CHAVES GARANTIU, EM ENTREVISTA, QUE RONALDO MAGALHÃES NÃO FOI O RESPONSÁVEL, COMO DEPUTADO, POR VERBAS ESTADUAIS QUE VIERAM PARA ITABIRA. E RONALDO FRAUDALHÃES NÃO CONTESTOU. E RONALDO FRAUDALHÃES FEZ MARACUTAIAS NA SUA PASSAGEM PELA PREFEITURA ITABIRANA, SIM. DA MESMA FORMA QUE JOÃO IZAEL.

SE VOCÊ PERTENCE OU NÃO AO GRUPÃO, É DIREITO SEU. O QUE NÃO É CORRETO É O GRUPÃO FAZER MARACUTAIAS COM DINHEIRO PÚBLICO, QUE TEM QUE SER REVERTIDO EM BENEFÍCIO DA POPULAÇÃO, E NÃO DE UNS OU OUTROS ESPERTOS AÍ.

DE RESTO, QUANDO A SENHORA PARTE EM SEU COMENTÁRIO PARA AGRESSÕES PESSOAIS, LEMBRA MUITO A MÍDIA TROGLODITA DO GRUPÃO DA MARACUTAIA, QUE AGRIDE VIOLENTAMENTE E VILIPENDIA A VIDA DE QUALQUER CIDADÃO QUE NÃO CONCORDE COM AS ESCOLHAS ADMINISTRATIVAS E POLÍTICAS DO GRUPÃO QUE (DES)GOVERNA ITABIRA. A SENHORA A CONHECE?

Militante do SUS disse...

Cara Ana Maria, opsss, dublé de funcionária pública.
Pelo que vejo em seu pomposo discurso de cidadania itabirana, se denuncia em profunda subserviência ao grupão. Informação básica: Procedimentos oncológicos são muito bem remunerados pelo SUS, e intensamente disputados por Tubarões da Alta Complexidade.
Sugiro a vc meu bem uma pequena leitura à constituição de 1988 que coloca a saúde como um direito do cidadão e um dever do estado. Imagino quantos judas vc recebeu do grupão para agredir a um jornalista.
Doença mental tem tratamento, perversidade orquestrada não. É por conta de ideologia de perversidades mirins que vemos tanta desgraça em nosso país, principalmente em periferias.
É duro ver uma cidade feito Itabira que até hoje rasteja perante médicos liberais, que explodem o SUS e expõem a cidadania a uma completa indigência cultural e material.
Sugiro que gaste mais do seu tempo lendo a constituição da república, principalmente do capítulo I ao V, haverá de redimir parte da sua mediocridade humana.

Anônimo disse...

Prezado Luiz, primeiro lugar parabens pela etica e coragem de publicar minhas indagaçoes sem corte. Demonstra que ainda ha em vce algo de bom, MAS, nao me respondeu se vc ou seu jornal ja recebeu dinheiro do Batata. Veja bem a pergunta é a seguinte : Alguma vez vc ou seu jornal ja recebeu dinheiro do Sebastiao Batata ??? Apos a sua resposta continuaremos o debate.

Luiz do Mosaico disse...

AO COMENTARISTA ACIMA: VOCÊ SABE MESMO O QUE É ÉTICA, COLEGA?PROCURE TIÃO BATATA, SUGIRA A ELE UMA ENTREVISTA, TALVEZ ATÉ COM VOCÊ MESMO, EM RÁDIO. PEÇA A ELE PARA RESPONDER À QUESTÃO, PUBLICAMENTE. PERGUNTE A ELE SOBRE OUTRAS QUESTÕES TAMBÉM, QUE ENVOLVEM PESADAS MARACUTAIS QUANDO DE SUA PASSAGEM OFICIAL PELA PREFEITURA. CASO VOCÊ CONSIGA A PARTICIPAÇÃO DELE, ENTRE EM CONTATO CONOSCO, DAREMOS MUITO SUBSTRATO SOBRE AS MARACUTAIS E VOCÊ PODERÁ PERGUNTAR NO AR. SEJA CORAJOSO, NÃO FAÇA LAMBANÇA.

Anônimo disse...

Luiz, você tem que tomar cuidado, o blog e o Mosaico estão desalojando esse povo do poder. Eles não vão querer de jeito nenhum deixar isso barato. já estão muito perdidos e desesperados. A maior prova é essa reunião que o prefeito marcou coma imprensa chapa branquérrima pra pedir pra encher a bola do governo dele. Eu até imagino como foi a bajulação. O Mosaico e este blog tem todo apoio da maioria da população. Pode acreditar nisso.

Anônimo disse...

Poxa cara, so mes responde, vc recebeu ou nao dinheiro do Galileu, so isso. Ha quanto a radio vai bem obrigado. Viu,,rsrsrs, To abrindo espaço para Vc e o Ze Geraldo fazerem um programa juntos,, falta o nome,, que tal uma parodia ao blog filhos do cauê,, seria "filhos da P..."
O que acha,, pode começar amanha,,,,

Luiz do Mosaico disse...

aO ÚLTIMO COMENTARISTA: A RESPOSTA TÁ AÍ ACIMA. LEIA E PRATIQUE, FAÇA UMA BOA AÇÃO SOCIAL.