segunda-feira, 24 de maio de 2010

QUAL É O OBJETIVO???

O REPRESENTANTE DA OAB, JOSÉ VITAL, NA REUNIÃO DAS 'ENTIDADES', NA SEDE DA 'INTER', NA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA: "CRITÉRIO DE TRANSPARÊNCIA É SUBJETIVO"
.
.
POSTAMOS ABAIXO, OBJETIVAMENTE, COMENTÁRIO RECEBIDO DE UM LEITOR OBJETIVO. OBJETIVAMENTE ELE COMENTA FATO OBJETIVO OCORRIDO NA REUNIÃO DAS 'ENTIDADES' NA 'INTER'. QUE FOI UMA REUNIÃO OBJETIVA E COM OBJETIVOS. SERÁ QUE O REPRESENTANTE DA OAB NÃO CONSEGUIU OBJETIVAR SUA SUBJETIVIDADE E ACABOU FALANDO OBJETIVAMENTE O QUE NÃO QUERIA OBJETIVAR? OBJETIVAMENTE FALANDO, LEIAM O COMENTÁRIO.
.



"Zanon, Zé Vital foi no encontro representando a OAB, falou em nome dela. Quer dizer então que a OAB acha que transparência é subjetiva????????? Um prefeito apresentar documentos de como gastou o dinheiro público é subjetivo???????? Aquele caso que Zé Vital aprontou quando foi candidato a prefeito é subjetivo????????? Maracutaia com dinheiro público é subjetivo????????? Então objetivo são só os objetivos deles. Os demais membros da OAB em Itabira vão deixar a entidade ser achincalhada assim objetivamente por um associado????????? Ou eles são todos subjetivos??????????"

10 comentários:

Anônimo disse...

Com a palavra o Sr Presidente da OAB, Dr Edvar.(seja objetivo)

Anônimo disse...

Não seria o presidente da OAB local mais um 'simpatizante" da horda - grupão? Isso aqui tá mais sujo de puleiro de pato....

Anônimo disse...

Quando o zé geraldo do espinhaço e o cosme falam, o fazem em nome de toda a classe jornalistica???
O que o José Vital falou pode refletir o pensamento dele ou da diretoria da OAB de Itabira. Não o da classe de Advogados.
Não comece a desviar o foco e querer criar factoides.

Anônimo disse...

Esta foi a notícia que o MGTV 2ª Edição mostrou, nesta 2ª feira:

24.05.2010

Barragem de rejeitos de mineradora vaza em Itabira

Globominas.com

A mineradora Vale está investigando as causas do transbordamento de uma barragem utilizada como depósito de rejeitos, em Itabira. A empresa não informou a quantidade de produto que vazou, mas afirmou que o acidente ficou restrito à área interna da mineradora, e não teria causado dano ambiental e nem representa risco à comunidade vizinha. A Secretaria de Meio Ambiente de Itabira, confirmou que os rejeitos ficaram nos limites da mineradora.

Logo após, a "TV Cultura de Itabira" iniciou sua "incursão" diária... Claro que não houve nada que surpreenda: a notícia que fez a equipe da Rede Globo Minas 'despencar' de BH à Itabira para publicá-la, como esperado, foi totalmente ignorada pela TV local. Essa exibiu (nojento), nada mais, nada menos, 4 matérias que (adivinhem?) exibiam a imagem do prefeito:

1- Envolvendo a Secretaria de Agricultura (plantio de feijão);
2- Assessibilidade de deficientes;
3- Presídio de Itabira (sociabilidade dos detentos);
4- E como assistente do espetáculo na Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (acompanhado de sua esposa).

Fico horrorizada com essa imprensa itabirana e a corja do prefeito...

Por favor, Luiz, continue nos informando.

Anônimo disse...

Edvar é do Grupão e todo mundo sabe disso. Como ele viu que era uma bomba párticipar, enviou o mané do Zé Vital, o auto sequestrado. A OAB de Itabira, não fede e nem cheira, pois, como todos ali são chegados do João Izael não fazem nanda. Se fosse atuante cobraria do Ministério Público uma ação maior com relação do governo do Grupão. Mas convenhamos, Uma diretoria com Zé Vital, Edvar, Mauro Márcio, Paulo Magalhães, Francisco, Marconi, todos simpáticos ao Grupão é de se esperar o que?? Apenas conivência!!!

Anônimo disse...

E POR FALAR EM IMPRENSA ITABIRANA...

Luiz, sou funcionária pública municipal. Trabalho na área da Educação. Algumas das habilidades que temos que ajudar os alunos a desenvolver e que é avaliada inclusive pelo MEC (Descritores da PROVA BRASIL) são: Tópico III. Relação entre Textos:
D20 – Reconhecer diferentes formas de tratar uma informação na comparação de textos que tratam do mesmo tema, em função das condições em que ele foi produzido e daquelas em que será recebido.
D21 – Reconhecer posições distintas entre duas ou mais opiniões relativas ao mesmo fato ou ao mesmo tema.

Para tanto, usamos diversos gêneros de texto, inclusive reportagens. Por isso me questiono: como desenvolver uma educação de qualidade se somos tolhidos de ter uma imprensa que tem liberdade de expressão e é corrupta e manipulada? Como fazer comparações entre reportagens se a maioria das que são veiculadas e as quais o público itabirano tem acesso são iguais e repassadas prontas pelo setor de imprensa da PMI? E, pasme, seu blog e o blog dos Filhos do Cauê são vetados de serem acessados dentro do âmbito das escolas e repartições municipais. Isso não poderia configurar como censura?

Pois é, como poderemos contextualizar os conteúdos que ministramos à realidade do aluno itabirano? Como oferecer uma educação de qualidade?

Luiz do Mosaico disse...

RESPOSTA AO COMENTARISTA ACIMA, QUE SUGERIU QUE ESTAMOS COMEÇANDO A DESVIAR O FOCO:

OS DOIS TROGLODITAS, NAZISTÓIDES A QUE VOCÊ SE REFERIU NÃO PODEM MESMO FALAR EM NOME DE TODA A CLASSE JORNALÍSTICA, NEM MESMO SOBRE JORNALISMO. NÃO SABEM O QUE É ISSO. E TÊM INTELECTO DE PROTOZOÁRIO, COMO A AMEBA,O QUE OS LIMITA INTEIRAMENTE, E ATÉ EXPLICA UM POUCO. CHEGAM A SER MESMO UM FENÔMENO PARA A CIÊNCIA ESTUDAR. SERES COM INTELECTO PROTOZOÁRIO CHEGAR ONDE CHEGARAM É CASO ÚNICO NA HISTÓRIA.

QUANTO AO QUE JOSÉ VITAL FALOU, NEM A MATÉRIA QUE POSTAMOS NEM O COMENTÁRIO DO LEITOR SUGEREM QUE REFLITA O PENSAMENTO DE TODA A CATEGORIA. O LEITOR INDAGOU COM OBJETIVIDADE, EM RELAÇÃO AOS DEMAIS MEMBROS DA OAB: "VÃO DEIXAR A ENTIDADE SER ACHINCALHADA POR UM ASSOCIADO?" EM MOMENTO ALGUM HOUVE A MENOR CRÍTICA A ESSES DEMAIS MEMBROS. NÃO ESTAMOS CRIANDO FACTÓIDES.

PORÉM, PARECE QUE VOCÊ FEZ UMA COMPARAÇÃO ENTRE OS DOIS TROGLODITAS E JOSÉ VITAL. FALE MAIS SOBRE ISSO.

Luiz do Mosaico disse...

RESPOSTA À COMENTARISTA ACIMA, FUNCIONÁRIA DA ÁREA DE EDUCAÇÃO:

POSTAREMOS DEPOIS UMA MATÉRIA MAIS COMPLETA SOBRE SUA INDAGAÇÃO FINAL. VOCÊ ABRIU UMA DISCUSSÃO FUNDAMENTAL. ESPERAMOS QUE MUITOS LEITORES PARTICIPEM DESSA INVESTIGAÇÃO.

QUANTO À CENSURA, NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA ESTIVEMOS COM O SECRETÁRIO DE GOVERNO, OLDENI SANTOS, EM SEU GABINETE. A CENSURA AO BLOG NA PMI FOI UM DOS ASSUNTOS COLOCADOS POR NÓS. JÁ HAVÍAMOS SIDO INFORMADOS POR OUTROS FUNCIONÁRIOS DA PMI QUE, DOS BLOGUES E SÍTIOS ITABIRANOS, O ÚNICO AO QUAL NÃO SE CONSEGUE ACESSO É ESTE. INFELIZMENTE, COMO VOCÊ INFORMOU, TAMBÉM O DO FERNANDO MARTINS, FILHOSDOCAUE.BLOGSPOT.COM

OLDENI SANTOS, FAZENDO-SE DE BOBO, EM NOSSA OPINIÃO, PERGUNTOU SE ERA POSSÍVEL PROMOVER ESSE BLOQUEIO. INFORMAMOS QUE SIM, E QUE JÁ HAVÍAMOS PROCURADO O DONO, VAMOS DIZER ASSIM, DO PROVEDOR VALENET, EMERSON, PARA INDAGAR SE O FALADO BLOQUEIO ESTAVA SENDO REALIZADO LÁ. GARANTIU-NOS QUE NÃO, E QUE PODERIA SER FEITO ATÉ NO SERVIDOR DA PREFEITURA.

JÁ PENSOU, IMPRENSA NAZISTÓIDE EM ITABIRA, BANCADA INCLUSIVE COM DINHEIRO PÚBLICO, E ATOS NAZISTÓIDES NA PREFEITURA? MAS ISSO VAI SER RESOLVIDO RÁPIDO, NÃO DUVIDE, PARA ALÍVIO DE TODOS.

QUANTO À QUESTÃO ESPECÍFICA DA IMPRENSA QUE VOCÊ LEVANTOU, É UMA LUTA DE TODA A COMUNIDADE. TEMOS QUE IR PARA A RUA E BEBER A TEMPESTADE. SEM MEDO DE RETALIAÇÕES E DE ASSUMIR O QUE PENSAMOS.

DEPOIS, O GRUPÃO NÃO É MAIS O MESMO. JÁ ESTÁ VIVENDO AS DUAS HORAS QUE SÃO CONFERIDAS AO AMOR PRÓPRIO DE QUALQUER FALECIDO, PRINCIPALMENTE AOS QUE SE APEGAM MORBIDAMENTE À MATÉRIA. CHAME TODOS, VAI ROLAR A FESTA.

Anônimo disse...

Que presidente da OAB é esse, que joga um componente da diretoria no buraco.José Vital é tesoureiro, o que ele tem a ver, porque o DR. EDVAR O PODEROSO CHEFÃO não foi representar a classe que ele diz tanto defender.Se fosse para uma reunião com o joão (bundão) alias João (corrupto) ele iria né???

Anônimo disse...

O que poderia se esperar de um homem subjetivo? Certamente OAB em Itabira será uma "entidade" subjetivamente fantasma.