terça-feira, 4 de maio de 2010

NOVA TV PARA ITABIRA: PARA QUEM??????????

IMAGEM EXTRAÍDA DO BLOG 'FILHOSDOCAUÊ'
.

O BLOG 'FILHOSDOCAUÊ.BLOGSPOT.COM' POSTOU 3 MATÉRIAS MUITO LÚCIDAS ASSINADAS PELO DOCUMENTARISTA FERNANDO MARTINS, SOBRE A LICITAÇÃO 004/2010 DO MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES OCORRIDA NO DIA 23 DE ABRIL PARA CONCESSÃO DE UMA TV PRIVADA PARA ITABIRA, COM ALCANCE REGIONAL.
.
DOIS GRUPOS ITABIRANOS ENTRARAM NA DISPUTA, UM LIDERADO PELAS FILHAS DO EX-VEREADOR CÁCIO GUERRA E OUTRO, CONFORME CÁCIO, POR AQUELE QUE É VISTO COMO DONO DA RÁDIO CARAÇA, WILSON CAMPOS. ESTE É SOBRINHO DE FRANCISCO CAMPOS, O CHIQUINHO DA NACIONAL, QUE FOI CHEFE DE GABINETE NO GOVERNO RONALDO MAGALHÃES (2001-2004), OOPS, FRAUDALHÃES, ALCUNHADO PELO JORNAL MOSAICO COMO 'CHIQUINHO FRAUDACIONAL'.
.
SEGUNDO CÁCIO GUERRA DISSE AO 'FILHOSDOCAUÊ', O EX-SECRETÁRIO DE OBRAS DE RONALDO FRAUDALHÃES, EMERSON BARBOSA, O FAMOSO GUI, SE ASSOCIOU COM WILSON CAMPOS. DOIS GRUPOS QUE FORMAM O GRUPÃO DA MARACUTAIA, ENTÃO, ESTÃO DISPUTANDO A CONCESSÃO DO CANAL, UM LIGADO AO PREFEITO JOÃO IZAEL, O JONJONES PEGAGRANA - CONFORME SUA PRÓPRIA COLIGAÇÃO O ASSOCIOU - E OUTRO LIGADO A RONALDO FRAUDALHÃES. HÁ OUTROS GRUPOS DE FORA TAMBÉM DISPUTANDO.
.
O CUSTO DA CONCESSÃO, MONTAGEM E FUNCIONAMENTO DE UMA TV É ENORME, NA CASA DOS VÁRIOS MILHÕES. MAS PARA A TURMA DO GRUPÃO DA MARACUTAIA, A PANELINHA QUE (DES)GOVERNA ITABIRA, TUDO É POSSÍVEL. QUANTOS 'EX-QUEBRADOS' ENTRE ELES OSTENTAM HOJE, ACINTOSAMENTE, GRANDE OPULÊNCIA?
.
CLIQUE AQUI PARA LER A MATÉRIA 'GRUPOS POLÍTICOS DISPUTAM CANAL DE TV PARA ITABIRA E REGIÃO'; AQUI PARA LER 'TV ITABIRA: OUTRAS ANÁLISES - I' E AQUI PARA LER 'TV ITABIRA: OUTRAS ANÁLISES - II', TODAS DE AUTORIA DE FERNANDO MARTINS, E LÚCIDAS. O GRUPÃO DA MARACUTAIA CERTAMENTE NÃO GOSTOU.

9 comentários:

Anônimo disse...

Os Jornais de Itabira, com exceção do Trem, Mosaico e Impacto, são todos comprados com propaganda da Câmara e da Prefeitura. As Rádios, fora a Liberdade FM, recebem verbas da prefeitura e mantem locutores que puxam o saco do João Bem Viver descaradamente. Agora o Grupão consegue mais um canal de Televisão, pois já tem a TV CuRtura. O Trem tá bão mesmo... E o Ministério Público??? INOPERANTE, como sempre...

Maria Ângela disse...

Parabéns Câmara Municipal...
Pela prevenção da (Influêza AH1N1)
Que nem sabão nos banheiros para lavar as mãos .
ETÁ GRUPÃO.

Anônimo disse...

Parabéns Cãmara Municipal...
Pela prevenção da (influêza AH1N1)
Que nem sabão no banheiro tem para lavar as mãos.
ETÁ GRUPÃO.

Maria Ângela disse...

Parabéns Câmara Municipal...
Pela prevençao da (gripe suina)
Que nem sabão nos banheiros tem para lavar as mãos.
ETÁ GRUPÃO.

Anônimo disse...

Eles já são donos de tudo na cidade, não vai ser surpresa se ganharem a TV. A prefeitura se tornou uma grande empresa do grupão da maracutaia. Eles fazem o que bem entendem em Itabira. Até a a oposição é deles. Parece que privatizaram até o Ministério Público e a justiça.

Anônimo disse...

O domínio desses caras que não tinham nada chegou num nível absurdo. Se saírem do poder agora vão sair felizes, o futuro para eles está garantido por muitas gerações. Estão se lixando para o que o povo fala deles. Quando se reunem dão gargalhadas.

Anônimo disse...

Não senhor o a rádio Liberdade também recebe da prefeitura. Tem anúncio do Jão Aziel rodando lá direto. Errou quem disse que o heitor Bragnaça não recebe da prefeitura.

Anônimo disse...

Nossa, nós vamos ter que aguentar outra televisão do grupão aqui? A TV Curtura já é deles e vem outra com alcance regional? A prefeitura de Itabira foi realmente uma teta generosa pra essa turma. E uma madrasta má pra população.

Wesley disse...

A noticia é velha mas achei muito interessante por se parecer com um caso que acontece aqui no vale do aço: a concessão da afiliada da globo (tv dos vales) em Cel Fabriciano, foi dada ao dono da rádio Vanguarda-AM de Ipatinga. O sonho dele era conseguir uma tv comercial para tratar dos interesses do Vale do Aço, por achar que a tv leste de Valadares deixava o vale do aço de lado... como o dono da rádio morreu, e os filhos bastante irresposáveis não pensaram como o pai, e deixaram o projeto na gaveta por 6 anos, quando em 2007 se juntaram a uma rede de supermercados de governador valadares e montaram a emissora, porém com metade da equipe em uma sucursal em Valadares. Resultado: A tv parece que tem sede em valadares, pois só dá noticias de lá, os anunciantes são de lá.. ou seja , não atende aos interesses do Vale do Aço, onde a emissora realmente está instalada com estúdios e tudo o mais... tomara que com Itabira não seja a mesma coisa.