segunda-feira, 24 de outubro de 2011

ÍNDICES VERGONHOSOS. E A MARACUTAIA CONTINUA



O desgoverno João Izael está com uma conversa de construir aeroporto em Itabira. Mas, já não tem aeroporto no município? O governo Aécio Neves não enviou R$ 5 milhões para "melhorias" em suas operações, conforme consta em seu panfleto eleitoral distribuído no ano passado?


O que foi feito com o dinheiro, já que aeroporto nunca existiu? O povo do grupão da maracutaia não fala nada. Será que o valor se esconde debaixo de algum colchão? O governo do estado vistoriou as "melhorias"? Inaugurou-as?


É por coisas assim que o Índice Mineiro de Responsabilidade Social (IMRS) de 2011, medido pela Fundação João Pinheiro, apresentou Itabira em situação caótica, tendo em vista o Orçamento municipal. Por volta de R$ 1,5 bilhão para este mandato de João Izael. Uma das 10 maiores receitas entre os 853 municípios mineiros, e uma das 100 maiores do Brasil, para aproximados 110 mil habitantes.


Vamos a alguns números do absurdo, por setores. Taí a posição alcançada por Itabira dentre os municípios de Minas:


EDUCAÇÃO -------------------290º LUGAR


SAÚDE------------------------62º LUGAR


SEGURANÇA PÚBLICA-------613º LUGAR


ASSISTÊNCIA SOCIAL -------95º LUGAR


CULTURA---------------------72º LUGAR


ESPORTE E LAZER-----------150º LUGAR


Isso a imprensa chapa branca não alardeia. Nem o governo manda a Promocional "Maracutaia" Propaganda dependurar em out-doors. Cadê o dinheiro público que é pra ser investido no bem estar social? Esses aí são os índices apresentados pela "cidade do bem viver", essa designação picareta que o grupão da maracutaia encontrou para esconder seus malfeitos.




Até Aécio Neves ficou abestalhado com os índices. O corrupto prefeito João Izael e sua patota não explicam nada. Também, explicar o quê? Onde está o dinheiro? Então, onde está o dinheiro? E a "oposição" (EXISTE???), também não pede explicações nem denuncia nada? E Damon de Sena ainda não se pronunciou sobre matéria publicada pelo blog, acerca de reunião pré-eleitoral que manteve com a turma do grupão da maracutaia, em 2008, nas proximidades da eleição.

14 comentários:

Anônimo disse...

mas Itabira tá pior que os piores lugares porque aqui tem grana demais. E corrupto demais também. Num dá pra entender como é que esse grupão ainda se mantém no poder. acho que é isso mesmo, num tem oposição em Itabira mas o povo tá acordando.

Anônimo disse...

Fora já grupão da corrupção.

João Izael é maracutaia.
Gui é maracutaia.
Ronaldo Magalhaes é maracutaia.
Neidson é maracutaia.
Batata é maracutaia.
Fernando Silva é maracutaia.
Chiquim da Brasileira é maracutaia.

XÔ GRUPÃO DA MARACUTAIA.

Anônimo disse...

Nossa cidade está em estado de calamidade. A gente que é gente de bem, até entra em depressão ao ver esses números. Deveriam ser mostrados em out-dors mesmo, em letras enormes. Talvez assim os cidadãos itabiranos manifestem indignação e revolta. Fora grupão da maracutaia.

Anônimo disse...

PT de Itabira ladeira abaixo


Por Rodrigo Antônio da Silveira


O parecer do relator do PT estadual, Willian Valadão, que trata da coligação entre o PT e o PP de Itabira não deverá ser apreciado tão cedo. O lóbi que o presidente Alexandre Banana tem feito junto aos membros da Articulação, grupo majoritário no Diretório Estadual tem surgido efeito. Não bastasse o apoio dos mais “iguais”, entre eles os ex-ministros Patrus Ananias e Nilmário Miranda, Banana tem entrado em contacto com outras lideranças influentes da direção estadual, conseguindo protelar a apreciação do parecer da relatoria, desfavorável à Executiva Municipal, que reluta em exercer a democracia interna no partido, garantia de debate sobre temas e opiniões divergentes.
O relator defende a anulação do ato que celebrou a coligação do PT com o PP, realização de plenária com presença de três membros da Executiva Estadual, sendo delegada a esta instância a convocação dos filiados via correio para definir os rumos que o partido deverá seguir em 2012. Ou seja, desautoriza as deliberações aprovadas pela Executiva Municipal do PT, que segundo os dissidentes, foram sacramentadas no final do ano passado sem convocação prévia dos filiados para debater o tema. Ainda segundo os dissidentes do PT, a partir de 1º de janeiro de 2011, o presidente Alexandre Banana e o vice José Francisco já haviam garantido em suas contas bancárias, salários oriundos de cargos comissionados na Câmara Municipal, negociados por eles próprios, fruto do acordo PT/PP para viabilizar a fantasiosa Agenda 2012. Se as partes na disputa interna no PT itabirano estiverem criando factóides para desgastar a oponente, o tempo se encarregará de apontar a verdade. Mas não resta dúvida que o Alexandre Banana jogou no lixo o seu passado político como vereador por dois mandatos irreparáveis, exercidos com combatividade, competência, ética, perseverança e integridade moral, ao se juntar com aqueles que utilizaram métodos repugnantes para desestabilizá-lo como líder da oposição e o massacraram ao longo de 10 anos através da imprensa chapa branca, que agora o adula por interesses outros que não os da maioria da população.
Segundo fontes da direção estadual, nunca antes na história do PT de Itabira, existiram indicativos de que a Executiva Municipal agiu em desacordo com o regimento interno e o estatuto do partido. Neste episódio os indícios são evidentes, atesta o relator, Willian Valadão.
Decisões equivocadas como esta que engessa o PT local vem se acentuando nos últimos anos. A gestão centralizadora, antidemocrática e excludente do José Francisco na presidência do partido em 2008 confirma essa tendência. Nas eleições daquele ano o PT lançou chapa incompleta de vereadores porque não conseguiu contemplar a cota de mulheres na coligação proporcional com o PCdoB. O vexame foi total. O PT foi coadjuvante na composição com o candidato a prefeito pelo PV, Damon Lázaro de Sena, e depois de 20 anos não conseguiu quociente eleitoral e deixou de ter representante na Câmara Municipal, a não ser com a entrada pela porta dos fundos do Alexandre Banana e do José Francisco que no início do ano assumiram cargos de confiança no poder legislativo.
Alexandre Banana precisa rever conceitos elementares sobre tolerância e democracia, avaliar seu desempenho pífio na eleição para deputado estadual em 2010, estar aberto aos clamores da militância e arejar o partido que se deteriora na clausura de sua sede, cada dia mais vazia de gente e de idéias.

Anônimo disse...

Ei Luiz; já que Itabira está nestas péssimas colocações pela fundação João Pinheiro onde é que está o dinheiro da prefeitura? Virou prédios, fazendas e empresas, tudo particular? Era pra Itabira ser uma cidade referência no Brasil com o dinheiro que a prefeitura arrecada. A pilantragem é demais, é sem limite.

Anônimo disse...

Olha, essa publicação mostra a gravidade da situação que vivemos em nossa cidade. É inacreditável. Com o orçamento enorme que a prefeitura tem e não tem nada na cidade. Com esses dados que foram mostrados pela FGV concluo que Itabira não tem nem justiça, é uma cidade que está abandonada de tudo. Até quando o itabirano vai continuar calado e quieto contra esses políticos?

Anônimo disse...

ITABIRA, A CIDADE DA CORRUPÇÃO DESENFREADA. CADE O MINISTÉRIO PÚBLICO? DIZEM QUE A PROMOTORA TEM O MARIDO TRABALHANDO NA PREFEITURA. ISSO PRECISA SER DENUNCIADO.

Anônimo disse...

Faxina na prefeitura de Itabira. Fora com os maracutaicos Gui, João, Ronaldo, Neidson, Chiquim, Batata, Fernando Silva (menina esperta). Chega dessa maracutaia, chega dessa corrupção...

Anônimo disse...

Zanon, acabei de saber uma quente. Dizem que o Gui é quem fornece material escolar para a prefeitura de Itabira. E que os materiais são de péssima qualidade. A borracha nem apaga.

Luiz do Mosaico disse...

RESPOSTA AO COMENTARISTA IMEDIATAMENTE ACIMA:

"DIZEM" É ALGO VAGO. VOCÊ MESMO, COMO BOM CIDADÃO, PODE INVESTIGAR, E OBTENDO EVIDÊNCIAS/PROVAS ENVIE PARA O BLOG, QUE PUBLICAREMOS, INCLUSIVE PARA MUITOS E MUITOS ALÉM DE ITABIRA LEREM E TOMAREM CIÊNCIA. OU ENTÃO, VÁ DIRETO AO MINISTÉRIO PÚBLICO E REPRESENTE.

PARECE QUE O MARIDO DA VEREADORA MARTA MOUZINHO (IRMÃO DO FAMOSO GUI) JÁ TEVE, OU TEM, UMA LIVRARIA. VOCÊ TAMBÉM PENSA, COMO TANTOS, QUE EM ITABIRA MUITA GENTE QUE NADA TINHA ANTES DO DESGOVERNO RONALDO MAGALHÃES, OOPS, FRAUDALHÃES, ESTÁ AGORA NA OPULÊNCIA?

CONTA AÍ: VOCÊ ACREDITA QUE A PARTIR DO DESGOVERNO RONALDO FRAUDALHÃES, COM CONTINUAÇÃO NO DESGOVERNO JOÃO IZAEL, ELES ENFIARAM MUITO A MÃO NO DINHEIRO PÚBLICO, LEVARAM POUCO OU NÃO LEVARAM NADA?

Anônimo disse...

Zanon, Damon se pronunciou sobre a matéria que você publicou sim. Deu entrevista pra um jornal e falou lá que teve reuniões com pessoas do grupão. Confirmou o que o blog publicou.

Anônimo disse...

E agora, Zanom, o Damom falou no jornal do Alírio pra você provar o que está acusando ele. Prove agora, Zanon. Ele te chamou no curé.

Quero ver vc. provar.

Luiz do Mosaico disse...

RESPOSTA AO COMENTARISTA IMEDIATAMENTE ACIMA:

TUDO QUE FOI PUBLICADO PELO BLOG ESTÁ MANTIDO. E A ENTREVISTA ATÉ EXPLICITOU CERTO DELÍRIO DE DAMON DE SENA, QUE AFIRMOU NELA QUE VÁRIOS MINISTROS DE ESTADO ESTIVERAM EM iTABIRA APOIANDO SUA CAMPANHA.

O ÚNICO QUE ESTEVE AQUI FOI PATRUS ANANIAS, QUANDO O CAMINHÃO-PALANQUE MONTADO PELA CAMPANHA FOI UTILIZADO, PELA ÚNICA VEZ. ATRAVÉS DE CONTATO DESTE BLOGUEIRO ELE ESTEVE COM PATRUS ANANIAS EM BETIM,E ISSO FOI VEICULADO PELO JORNAL MOSAICO, COM FOTOS.

NÃO QUIS SE ENCONTRAR COM OS MINISTROS CARLOS MINC, DO MEIO AMBIENTE, E LUIZ DULCI, SECRETÁRIO GERAL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, TAMBÉM EM BETIM, EM ENCONTRO ARTICULADO POR ESTE BLOGUEIRO. LEIA AÍ, À DIREITA NO BLOG, PDF DA EDIÇÃO DE MARÇO DE 2009 DO JORNAL MOSAICO. ESTÁ TUDO LÁ.

Anônimo disse...

O eleitor vai ter que tomar muito cuidado no ano que vem. A cidade não aguenta mais ser sugada do jeito que tá sendo nesses governos do grupão... A pesquisa que o blog publicou mostra tudo. E tem todas essas coisas de Damon de reuniões com o grupão que ele mesmo afirmou. Pra mim não é um nome confiável.