quarta-feira, 5 de outubro de 2011

'NADA A DECLARAR!!!' - 2ª PARTE

JOSÉ CARLOS LIMA, DIRETOR DA FUNCESI: TAMBÉM 'NADA A DECLARAR'
.
.
Até hoje não recebemos qualquer resposta da Funcesi para a questão colocada no post anterior. Porém, recebemos comentário de um leitor e o destacamos aqui. Levanta mais informação sobre a instituição de ensino. E pode ser que surjam muito mais informações.
.
A Funcesi já teve enormes benefícios com dinheiro público municipal. Mas esse dinheiro não volta para o povo, como deveria por obrigação. As bolsas estudantis, são convênios com o governo federal, empréstimos. Bolsa de verdade que beneficie a população local nunca existiu.
.
Parte do dinheiro público municipal, nos governos de Ronaldo Magalhães e de João Izael, poderia ter voltado para o povo até em forma de bolsa de estudo. A Funcesi, pelo menos "no papel" não visa lucro. Mas no papel, e na prática é assim? E tome diretores com altos salários e nepotismo.
.
Para a construção da biblioteca teriam ido R$ 300 mil federais para a instituição, mas pareceia mesmo que haviam sido gastos só uns 100 mil reais. Será que o MEC não liberou mais verbas para a biblioteca? Se não liberou, por quê?
.
Vejo muita amizade do prefeito João Izael e do ex Ronaldo Magalhães (aquele do córrego periquito e seus mais de R$ 19 milhões desaparecidos) com essa gente que administra essa máquina de dinheiro que é a Funcesi.

10 comentários:

Anônimo disse...

Zanom até que enfim apareceu alguém para revirar essa Funcesi. Continue noticiando as coisas porque só você mesmo para fazer isso aqui em Itabira.

Anônimo disse...

Como podemos perceber a funcesi é um feudo. Nela reina o mais claro nepotismo e "amiguismo", em detrimento do mérito enquanto a população mau consegue pagar pra estudar. Parabéns pela matéria e se possível verifica essas informações pra novas matérias aqui. Parabéns!

Anônimo disse...

Zanon, o tal do Gui está indo pro Estado Unidos levar a família para passear. Não vai desejar pra ele uma boa viagem? Ele merece, um homem tão honesto.

Anônimo disse...

Luiz Zanon, essa é a dura realidade que corre pelos bastidores. Estudei na Funcesi quando a biblioteca foi construída. Lembro de alguns colegas que diante do valor do dinheiro na época, ficaram escandalizados porque parecia que aquele valor enorme seria muito, mas muito mesmo, e as compras pra biblioteca não correspodia a ele. Diz que a Funcesi é sem fim lucrativo, mas isso é uma balela.

Anônimo disse...

Muito estranho José Carlos Lima não dar nenhuma declaração. Ele tem muito a falar sobre a Funcesi e seus caminhos.

Anônimo disse...

O que não dá pra entender é esses partidos e po´liticos que ficam falando que são de oposição e não são nada. Cadê eles falando alguma coisa? Cadê Damon com seu PV, PCDOB, PPS e outros?

Anônimo disse...

Quem criticou Damon e alguns partidos num comentário tem razão...mas não podemos esquecer que esse grúpo político e de safadezas que está aí enfiou a mão em dinheiro publico com força. Compraram a imprensa da cidade e a cidade toda. Os terrenos são deles, os prédios são deles, as ruas são deles e tudo é deles. De onde tiraram o dinheiro? todo mundo sabe.

Anônimo disse...

Itabira é a cidade mais safada do mundo. Uma população besta tem o governo que merece. Um governo campeão em ladroagem. Vão ser ladrões assim lá em... Itabira.

Anônimo disse...

Que piada! Outro dia eu ouvi na Funcesi que na instituição não entraria mais dinheiro publico. E ao ver os jornais... João Izael Quirino está colocando mais diheiro na Fundação de Ronaldo Magalhães. Aqui em João Monlevade, me lembro do Ministerio Público tomando a frente das coisas, quando se tratava de coisa pública - res-pública e vivemos na republica. Mas em Itabira, o marido da promotora Giuliana é assessor na prefeitura e tem um ótimo salário. Enfim...

Anônimo disse...

ô Luiz, o assunto da Funcesi vai ter terceira parte? ttem que ter, a diretoria tem que dar satisfação,pois, tem dinheiro público lá. Tem dinheiro nosso também, que pagamos para estudar e temos direito de saber.