quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Férias coletivas


Dias atrás este blogueiro conversou com o presidente do PTN itabirano, Raimundo Afonso de Araújo Lima, sobre a representação feita no Ministério Público por um funcionário demitido da empresa Transportes Cisne, após as eleições de 2008 (ler edição de dezembro do jornal Mosaico - link no alto, à direita). A demissão foi feita a pedido do governo Izael, conforme a representação. Tentamos falar também com a direção da Cisne, mas responderam que o sr Albino não estava. Deixamos o número de nosso telefone, e não fomos contatados, até hoje.


Raimundo Afonso disse, com certo nervosismo, que foi com o ex-funcionário 'para ajudar' na conversa com o então secretário de Governo de Izael, Tião Batata, o já popular Tião Galileu, o fabuloso e famoso físico itabirano. OK.


Continuando a prosa, indagamos se ele é proprietário da fazenda Laranjeiras, juntamente com o fabuloso físico Tião Galileu. Respondeu que não, informando que comprou a parte de cima da fazenda da Cachoeira Boa Vista, e que a parte de baixo dessa fazenda pertence ao físico Tião Galileu, "que a recebeu de herança". Herança é herança, só quem pode reclamar são os herdeiros.


Conversamos também com o funcionário do departamento de turismo Paulinho Macedo, sobre questões ambientais relacionadas a um posto de gasolina que ele está instalando no distrito do Carmo, em sociedade com o notável físico Tião Galileu, conforme nos disse. Até convidou-nos para assistir à reunião do Codema que deverá aprovar o empreendimento, em fevereiro. Regiões turísticas têm mesmo que oferecer infra estrutura.


Enquanto isso não ocorre, os dois sócios e seus familiares foram passear em férias na capital capixaba, instalados num apartamento de Paulinho Macedo, conforme nos disse um funcionário da prefeitura. Após o descanso merecido, talvez o portentoso físico Tião Galileu volte com novas e imaginosas teorias físicas que irão encantar ainda mais o mundo. Poderão até se encontrar por lá com o ex-ouvidor da prefeitura Toninho Mota, aquele da gravação, que também nos informaram foi curtir regiões praianas, após a publicação do áudio neste blog.


4 comentários:

Anônimo disse...

O Raimundo Afonso tá mais enrolado que novelo que gato brincou.
Ele vai pagar por pato que comeu e que não comeu.
É só olhar em volta dele que vamos enteder as afirmações acima:
- Adilson da Vale Verde
- Batata

Anônimo disse...

Mas o Paulinho Macedo não era funcionário da prefeitura? Não sabia que ele tem apartamento em Vitória e é sócio de Batata. A gente vive em Itabira e vive comendo mosca.

Anônimo disse...

Uai, sempre pensei que Tião Batata fosse dono do hotel fazenda Laranjeiras. Não sabia de outras terras.

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar este blogger! Em um pais republicano como o nosso, iniciativas como esta será sempre benéfico para o amadurecimento da nossa tão nova Democracia. Sabemos do conluio que a maioria da imprensa faz com o poder publico em nosso pais, especialmente nas cidades do interior como acontece infelizmente na cidade do poeta que é um cidadão do mundo, tenho o dever de divulgar este Blogger para todo o Brasil e Mundo. Vá em frente contra a corrupção!