quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

MAIS UM "CASO"??????




O blog fotografou hoje dois caminhões da empresa Cia da Pirâmide, de Belo Horizonte, descarregando materiais para show na avenida Mauro Ribeiro, ao lado da estação ferroviária. Telefonamos para o número constante nos caminhões, e uma gravação informava que o número não existe (31-3383-4243).

Através do sítio da empresa na internet, descobrimos que o número estava invertido. O correto é 31-3383-4342. Ligamos e uma funcionária nos atendeu. Informamos que vimos os caminhões e perguntamos se estavam promovendo algum shuw em Itabira e se haveria trabalho para nós lá. A funcionária disse que os caminhões foram levar material a ser utilizado no carnaval itabirano, e que a Cia da Pirâmide não havia sido contratada pela prefeitura.
.
Informou mais: que a empresa havia sido contratada por uma empresa itabirana que promove eventos na cidade, com a qual sempre fazem parcerias. Disse que se quiséssemos serviço no evento que procurássemos um senhor 'Quinzinho', da WPR, ou Marcelo. Aí surgem novas coisas.

A prefeitura lançou recentemente edital para contratar empresa para fornecer a estrutura do carnaval itabirano, através do processo licitatório PMI/SMA/DECON 283/2009. A abertura de propostas se dará no próximo dia primeiro de fevereiro. (ver edital) Após falarmos com a funcionária da Cia da Pirâmide, telefonamos para o sr 'Quinzinho', proprietário da WPR.

Indagamos se o material dos caminhões seria para ele, relatando a informação que tivemos. Irritado, o 'Quinzinho' disse que não, que as licitação vai ser no dia primeiro de fevereiro, reclamando que o estávamos 'perseguindo'. Dias atrás enviamos a ele uma mensagem contendo questão que será publicada por este blog. Não deu retorno. Disse mais: "Eu estou avisando, vou tomar minhas medidas."

Indagado se era uma ameaça, respondeu que tomaria medidas judiciais. Informamos a ele que ficasse à vontade. Em dezembro, o jornal Vox publicou que seu diretor, Alírio Oliveira, recebeu ameaças do 'Quinzinho', devido a matéria publicada e que envolvia sua empresa e a administração do Hospital Nossa Senhora das Dores, entre outros, na realização da Expoita.

O 'Quinzinho' disse ainda que o material dos caminhões poderia ter sido solicitado antecipadamente 'pelo secretário' à empresa belorizontina, por se tratar de uma quantidade muito grande, necessária ao carnaval. Muito irritado, 'despediu-se' mandando este blogueiro ir tomar em 'algum lugar' e à PQP.

Agora, vejamos: se a licitação se dará na segunda feira dia primeiro, por que caminhões com materiais já haviam chegado? Já tem um ganhador antecipado? O futuro ganhador da licitação contratará os serviços da Cia da Pirâmide , e está certo de que será o vencedor da disputa? Para esclarecer, telefonamos para o funcionário da secretaria de Esportes, Marcelo Precata.
.
Informou que os caminhões com o material foram solicitados pela secretaria, para garantir placas para fechamento do espaço físico do carnaval. Mais: que coletaram preços de cinco empresas, tendo ganhado a Cia da Pirâmide. Mas não fizeram licitação, esclareceu. O vencedor da licitação de segunda-feira terá de pagar à Cia da Pirâmide o valor contratado pela secretaria. Ou seja, terá de estar embutido em sua proposta.

Marcelo Precata não parou aí. Informou que as 5 empresas foram indicadas pelo 'Quinzinho', proprietário da WPR, vencedora da licitação para o carnaval do ano passado, e que utilizou os serviços da Cia da Pirâmide naquele carnaval. Então, foi assim, uma empresa que disputa a licitação indicou outros prestadores de serviço. Ótimo. Publicamos aqui duas das muitas fotos que tiramos. Voltaremos ao caso, com mais informações.

19 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa de divulgar seu Blog.(panfletagem) Precisamos de meios que informem a população o que realmente vem acontecendo na atual administração. Infelizmente a imprensa local ignora estas situações. Estou fazendo minha parte e divulgando seu Blog.
Acredito que os culpados ainda serão desmascarados e punidos.

Anônimo disse...

Interessante, conheço Quinzinho a anos. Como mudou "a coisa" mudou o homem. Tá certo. Tá levando o dindim de Itabira para o nordeste, Natal, fortaleza, etc..... Lá ele está estabelecido como "home" forte, então deve ser por isso que ele tá podendo mandar tomar no uc e ir para a puta que pariu.. Tá danado o nordeste não vive sem coroné... Salve Cel. Quim!

Anônimo disse...

Eta ferro... Licitação dirigida para o Quinzin, amiguim e chegadim do João Izaelzin. quem não sabe que corre rios de dinheiros nessas licitações dirigidas. Cade o Ministério Público para averiguar isso?? Cadê a imprensa??? Vergonha.. Batata, Vagner da Rádio, Delson, Gui e cia... Shows hiperfaturados e ninguem faz nada... Parabens Zanom, coloque essas fotos estampadas na primeira pagina do seu jornal, pelo menos voce tem peito!!!

Anônimo disse...

VERGONHA NACIONAL!!! Caso de policia e ninguem faz nada. Quantos jornais irão publicar isso???A Defatoonline vai publicar???

Anônimo disse...

Julio Mancha, Delson da dupla Sergio e Delson, Ronaldo, Quinzim, Gentil... todo mundo mamando... Quem não sabe disso?? Esses shows de Itabira todos são superfaturados... Alguem se lembra do cantor Jorge Aragão em Itabira... Sabe quanto foi liberado?? mais de 400.000,00 reais ouvi falar... quem organizou??? Julio Mancha... e o Jão Izael??? Só no bem viver...

Anônimo disse...

O misterio publico de itabira e que deveria ser denunciado e ivestigado pois as coisas astao passando dos limites.sera que tiao galileu adivinhou o resultado da licitaçao, e deu carta branca para seu GRANDE amigo Quinzinho adiantar as coisas. misterios da cidade da corupçao.

Anônimo disse...

Estranho ,o Marcelo Precata explicou como se BURLA a lei ou foi mal intendimento meu.pra que licitaçao em itabira? vamos fazer assim agora? bom para algums,pessimo para a populaçao.

Anônimo disse...

Estou tb divulgando o blog. Faço isso inclusive por um dever cívico. Estas ameaças representam o baixo nível da coisa. Quem não deve, não teme. Esclarece o fato e não faz ameaças. Principalmente para quem tem relações comerciais com qualquer nível da administração publica; quem quer que seja, tem que estar sempre preparado para prestar contas para com a sociedade, e os órgãos de imprensa são canais de comunicação para com a população. Os cidadãos tomam conhecimento dos fatos de seu interesse através da mídia. É através dela que eles ficam devidamente informados sobre o que acontece na administração pública. Os órgãos de imprensa tem, por sua vez , o dever de veicular informações verdadeiras, sem se prostituir e se tornar “chapa branca”. Eles têm o dever de questionar, de pedir explicações para aquilo que está nebuloso. Ameaça é coisa de bandido, de quem tem culpa no cartório. É tática para intimidar. Alias, é bom que a policia já tome ciência deste tipo de ameaça. Os internautas que lêem este blog e que não se coadunam com a praga da corrupção itabirana estão atentos e "de olho". Espero que dentre os leitores assíduos deste blog estejam incluído os serviços de inteligência da Policia Civil e da Policia Federal, além do Ministério Público. Existem muitas informações importantes que precisam ser devidamente investigadas, portanto, esclarecidas. Afinal de contas, estamos no século 21.

Anônimo disse...

Luiz, boa tarde!
Tomei coragem e fiz várias denúncias ao ministério público através do endereço abaixo:

www.mp.mg.gov.br

É de graça e não precisa identificar. Assim, fica mais difícil deles ameaçarem e prejudicarem os injustiçados.

Anônimo disse...

Parabéns pela reportagem. Agora aproveitando a conversa com o Sr. Marcelo Precata, poderiam perguntar para o mesmo e o Sr. Lado o que aconteceu com o projeto Rolando a Bola? Tenho um filho que está no projeto, projeto esse que tem uma verba da prefeitura para compras de uniformes e materiais, e até ano passado, meu filho não tinha material correto para jogar. Sem falar nesses jogos de Vôlei aqui em Itabira... Para onde vai esse dinheiro? Alguém já teve a curiosidade de saber? Quero que o nosso secretário nos esclareça para onde está indo esse dinheiro e o dinheiro do Projeto Rolando a Bola. Será que esse dinheiro está sendo utilizado em viagens com alguns funcionários? Já que ano passado foram muitas, até para praia....

Anônimo disse...

Tirem a minha duvida...este apelido de "quinzinho" está relacionado com 15% de alguma coisa ou vem do nome Joaquim?

Anônimo disse...

por falar em caminhao,dia desses terça feira pra ser bem preciso)tinha camiñhao de uma empresa ai com adesivo da prefeitura fazendo mudança pra salão de beleza em plena luz do dia na rua Esmeralda,inclusive a transita foi acionada pra fechar a rua na ocasião.Alo galera,qm quiser mudar não precisa mais pagar por isso,a prefeitura ajuda!!!

Anônimo disse...

Que todos tenham a coragem do Zanon e do nosso amigo que está indicando o site do MP para denúncias.
Eu também já havia procurado a pagina do MP em agosto de 2008 e denunciado o Julio Mancha por enriquecimento ilícito.
Agora a casa começou a cair!
Temos que ser perseverantes!
Temos que acabar com máfia de Santa Maria de Itabira que desde o ano 2000 infesta o poder público municipal.
Temos que ser patriotas e acabar com esse mal(Corrupção)que assola Itabira e nossa nação.

Anônimo disse...

Zanon, me reponda: Quinzinho é nome próprio ou comissão???

Renato Alvarenga

Anônimo disse...

Ô Luiz, tava pensando cá com os meus botões;

- Quem deve ser denunciado é a promotoria / ministério público. Se tá todo mundo sabendo da corrupção na cidade, no estado e no país, se as provas já foram apresentadas e eles não fazem nada...

Pode até não dá em nada, mas vou questioná-los aos seus superiores.

www.mp.mg.gov.br

Anônimo disse...

Parabéns pela coragem de denunciar estas pessoas que só sabem levar vantagem em tudo. Engraçado, realmente é muito estranho essa explicação do Marcelo Precata. Queria realmente saber onde está indo todo dinheiro das bilheterias destes jogos de vôlei que estão tendo aqui em Itabira. Com toda a certeza o Marcelo Precata deve saber direitinho....

Anônimo disse...

Parabéns pela matéria. É muito importante para a comunidade terem pessoas que tem essa coregem de denunciar, o povo está cansado. O problema é que já vem outra eleição ai... será que o mesmo grupão vai ganhar? Quando será que a população vai acordar para o que está acontecendo? Espero que não demore muito. Agora, eu peço para vcs continuarem a denunciar esses caras e mais em especial fazer uma CPI na vida deste Sr. Marcelo Precata. Não tem lógica o que ele está fazendo dentro da Secretaria que era pra ser comandada pelo então secretário Lado, mas tds estão vendo que pelo jeito ele que dá as cartas. Fiquem de olho.....

Anônimo disse...

Como Itabira esta jogada, abandonada com essa administração.
Quanto corrupção e falta de verdades no meio do povo. Parabens Luiz pelo novo meio de comunicação.
São poucos que se arriscam a falar a verdade. Infelismente com a mentira do prefeito, em implantar a internet de graça para todos, com certeza os acessos não serão tantos como deveriam.
Mas o que eu puder fazer para divulgar, o farei.

Marconi

Anônimo disse...

A verdade dos fatos pode demorar a aparecer, mas nada mais prudente que dar tempo ao tempo sem esquecer de se acionar a Justiça e tal Justiça precisa ser com "J" maiúsculo, ou seja, isenta, competente, que vise o bem comum, a lisura das ações investigativas e o veredicto final; condenando quem por ventura tenha cometido o ilícito. Não se admidite mais na história recente deste país que a impunidade se arvore e cause tantos estragos à um município que conta felizmente com cidadãos e cidadãs de bem em vários postos que procuram enxergar saídas e meios de vencer a corrupção. Se por um lado há pessoas atordoadas, apáticas e pouco interessadas na elucidação da verdade, na punição dos corrompidos, na execração exemplar dos corruptos e corruptores há também o lado dos que lutam incansavelmente num trabalho de "formiguinha e de beija flor" para extirpar este câncer que tanto mal faz a todos nós e se chama corrupção.Que possamos continuar contando com a elucidação dos fatos e o senso crítico apurado. Que a Justiça humana aliada a Justiça divina não tarde a se manifestar no solo itabirano.