segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Operação João-de-barro: dois lados





Acima, à esquerda, o delegado Protógenes Queiroz, da Polícia Federal. À direita, João Izael mentindo para a população em horário eleitoral. O povo é realmente inocente.
.
.
.
.
Na edição de dezembro, o jornal Mosaico publicou entrevista com o delegado da Polícia (Republicana) Federal Protógenes Queiroz. Indagado se sabe de desvio de verba do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) em Minas Gerais, respondeu: "Sim, por exemplo em Itabira". A cidade também foi palco da Operação João-de-barro.

O delegado Protógenes Queiroz, hoje mundialmente conhecido, e tornado herói nacional, comandou a maior investigação sobre corrupção já desencadeada no Brasil, através da Operação Satiagraha. Foi o responsável pela prisão do ex-deputado federal Hildebrando Pascoal, aquele da serra elétrica, do doleiro e megainvestidor Naji Nahas, do ex-prefeito paulista Celso Pita, do ex-governador paulista Paulo Maluf, do banqueiro Daniel Dantas (condenado a 10 anos de prisão na primeira instância da Justiça Federal).

João Izael - o corrupto prefeito Jonjones Pegagrana, conforme sua própria coligação o associou - disse inúmeras vezes, acompanhado por sua ex-procuradora jurídica Paulete Guerra, que a prefeitura itabirana apenas recebeu uma 'visita' de rotina. Como se a Federal brincasse de fazer 'visitas' a prefeituras. Quis enganar a população. (leia aqui) Fez o mesmo durante a campanha eleitoral de 2008, quando, durante uma semana, exibiu uma certidão da Justiça Federal que dizia que ele não constava em um processo específico, e afirmou, mentirosamente, no rádio e na TV, que era um documento que a Polícia Federal havia lhe fornecido, isentando-o e a seu governo de fraude com verba do PAC. A qual dos dois o leitor deste blog dá verdadeiro crédito? A João Izael ou ao delegado Protógenes Queiroz?

CLIQUE AQUI para ver vídeo sobre a Operação João-de-barro em Itabira. O leitor poderá perceber inclusive a torcida da mídia chapa branca local a favor do prefeito. E AQUI para ver vídeo com o ministro Jorge Hage, do Tribunal de Contas da União, que também trata do assunto. Conforme saiu publicado no Mosaico, o delegado Protógenes Queiroz em breve estará em Itabira, proferindo palestra. Será que João Izael estará na cidade no dia?

PS - As obras de infra estrutura no bairro Gabiroba, e outros, também levam verba do PAC. Após a entrevista do notável (ínclito - como se refere a ele o jornalista Paulo Henrique Amorim) delegado federal ao Mosaico, a licitação, que já havia sido realizada, foi suspensa.

3 comentários:

Anônimo disse...

Nooooosa, e agora hein?
Tá desmoronando tudo.´Tá na cara que o João Izaelvai arrumar uma viagem no dia que o delegado Protogenes vier em Itabira. Já to ansiosa pra esse dia chegar. Vai ser um corre corre danado na cidade; o ar vai até ficar melhor de respirar, vai ficar mais leve

Anônimo disse...

A Policia Federal deveria abrir uma regional em Itabira e fincar barraca aqui definitivamente. A demanda nesta cidade é muito grande e vai aumentar mais ainda a partir do momento em que tudo estiver estourando.

Anônimo disse...

Fincar barraca? Deviam é acampar a Prefeitura Municipal do Grupão