sábado, 30 de janeiro de 2010

PARA TODO E QUALQUER CIDADÃO


Um caso para o Ministério Público em Itabira investigar, se o Ministério Público em Itabira quiser investigar, é claro:


LICITAÇÃO REALIZADA EM 2009 PARA ESCOLHA DE EMPRESA DE PUBLICIDADE PARA ATENDER A CONTA PUBLICITÁRIA DA PREFEITURA. O JORNAL MOSAICO NOTICIOU A MARACUTAIA NA EDIÇÃO DE MARÇO DE 2009. (clique aqui para ler a edição) A EMPRESA VENCEDORA, É ÓBVIO, FOI A PROMOCIONAL PROPAGANDA, DO PERON COLOMBO. R$ 6 MILHÕES, PODENDO CHEGAR A R$ 7,5 MILHÕES.


Como lembrou aqui um leitor do blog, qualquer cidadão pode enviar denúncias ao Ministério Público Estadual, através do endereço http://www.mp..mg.gov.br/. É de graça e não precisa se identificar. Na página, há links também para a Ouvidoria e para a Corregedoria do Ministério Público.


3 comentários:

Anônimo disse...

Esse Peron Colombo já tinha que ter sido muito investigado, é cara de muitas maracutaias. Inclusive participou delas quando foi secretário do governo de Ronaldo Magalhães. E a Promocional Propaganda é tudo que o dono, o Peron, é.

conselheira disse...

Conselheira Tutelar que trabalha em defesa dos Direitos da Ciança e adolescente tem o direito de seu próprio filho violado.
está claro para qualquer pessoa que queiam ler a Lei Municipal n°3.948 de 06 de Janeiro de 2006 que altera a Lei n°. 2.745 de 1991 que cria o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e dispõe sobe a Plítica municipal de Atendimento e dá outras providências, com suas modificações.
A Conselheira Tutelar Adriana costa está com seu filho deapenas 02 meses foi obigada a enviar um ofício à Prefeitura pedindo para retornar ao trabalho por não está recebendo licença-maternidade que deveria ser paga pela Prefeitura, e mais tem outraConselheira grávida que provavelmente ir´´a enfrentar o mesmo problema. Adriana diz que não tem dinheiro sequer para comprar fraldas e leite para seu filho.
Os "grandões" da Prefeitura não vem que tem uma criança inocentena história. gastam dinheiro cm tantas porcarias e não querem pagar o salário maternidade da Conselheira que lhe é de direito.

Anônimo disse...

Tem no Brasil uma empresa que promove propaganda que ganhou a sua primeira concorrência pública num governo que falava que fazia política com honestidade. Uma concorrência manipulada pelo Chefe de Governo, o mesmo que coordenou depois duas fracassadas campanhas, em 1996, e, também, em 2008 (Ao esfriá-la misteriosamente), junto com o Assessor de Comunicação oriundo também de outra cidade.

O esquema foi o seguinte:
1º) O prefeito, o Chefe de Governo, o assessor de comunicação e alguns secretários e outros comparsas, acordaram entre si.
2º) o dono da empresa de publicidade e o assessor de comunicação encarregaram-se de providenciar agências de propagandas para "perder a concorrência".
3º) O Chefe de Governo preparou o edital em que pontuou o critério de "Proposta técnica" com maior importância do que os demais critérios. Tendo assim a liberdade para escolher a "Proposta técnica" que fosse de seu interesse.
4º) Iniciou-se, aí o mensalinho do dono da agência.
5º) No final do governo, (Ao ser derrotado na disputa de 1996)foi feito um "pacotão de serviços" para caixa do "mensalinho" e campanha do derrotado, através de publicação de revista, spot, vídeos, AD jornal, etc, para a câmara municipal. Também, nos mesmos moldes, um "pacotão de serviços" para a prefeitura, que foi liberado (assinado/empenho) pelo prefeito na calada da noite, no último dia em que ele podia assinar como prefeito.
6º) Com o caixa reforçado e a experiência de corruptor, o dono da agencia de publicidade, fez parceria com outra e acordos com a assessoria do governo seguinte. Continuou atendendo a Câmara Municipal como agência e expandindo o alcance do "mensalinho" corrompendo os vereadores(Os contratos foram montados e amarrados de maneira que poderiam ser prorrogados nos mandatos seguintes, do contrário, o sucessor pagaria multa de 30% no valor do mesmo).
7º) O candidato do dono da agencia se elege em 2000 e vários vereadores. O empresário assume a chefia de governo, elege os presidentes da câmara para os 4 anos consecutivos através de acordos finaceiros "bons" para ambas as partes. Plantou batata e ampliou seus horizontes.
8º)Depois, em 2004 conseguiu vender um produto "duvidoso": "A melhor mudança é meu candidato” O povo comprou e se estrepou.
9º) O eempresário agora está calado, discreto e astuto. O que aparece é somente o fruto de seu trabalho:Presidente da Cãmara, candidatos disfarçados de discidentes, seu grupo se infiltrando no que restou da oposição...
11º) o empresário da comunicação e seu grupo, juntos colhendo os frutos de seus trabalhos.

Essa história de ficção poderia se encaichar ou ser adapatada em uma das milhares de cidades brasileiras.