quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Prefeito irritado mantém silêncio


Oldeni Santos, secretário de Governo
.
.
Dias atrás, quando estava curtindo merecidas férias, este blogueiro recebeu uma ligação telefônica do secretário de Governo da prefeitura itabirana, Oldeni José dos Santos. Disse que estava querendo conversar. Estranhamos, já que tanto o prefeito quanto seus associados nunca respondem a indagações e contatos que fazemos. Marcamos a prosa para a segunda-feira dia 11 de janeiro.

Reunimo-nos na sede do PR, o partido do alcaide Izael. Oldeni disse da irritação do prefeito por receber mensagens em seu telefone celular enviadas por nós. É verdade, já enviamos algumas solicitando entrevista ou informações de interesse público, nunca respondidas. E, vejam só!!!, o prefeito ficou irritado. Oldeni disse que os contatos poderiam ser feitos através da assessoria. Inúmeros já foram feitos, protocolados, dissemos a ele, também nunca respondidos. E ele sabe disso.

Algumas perguntas: será que o prefeito irritado, tomado por trik-trik nervoso, se julga melhor ou mais importante que qualquer outro cidadão itabirano e que este blogueiro? Oldeni não fez contato também através de um telefonema? Qual a diferença? Eles podem tudo e o povo não pode nada?

Outro tema da conversa foi sobre a imprensa fascista local que é bancada, com dinheiro público, pelo governo municipal, para achincalhar e atacar violentamente cidadãos que não concordam com as ações e orientações do governo. E quem banca fascista é porque é igualmente fascista. Para quem não sabe, o fascismo foi a base do governo de Mussolini na Itália e um dos pilares do nazismo na Alemanha de Hitler. Também lá, a imprensa deles fazia o mesmo.

Oldeni não teve argumentos para responder por que na prefeitura sempre silenciam quando indagados pela imprensa que não come nas mãos do poder. E a resposta é apenas uma: não têm interesse que a população seja bem informada, com qualidade e com fundamentação na verdade demonstrada pelos fatos. Por isso, omitem tudo. Inclusive as maracutaias, que não são poucas e eles não são bobos.

Solicitamos a ele algumas informações, fáceis de serem respondidas, já com solicitações protocoladas no gabinete do prefeito, há meses, e ele sabe delas. E o silêncio também permanece, há meses. Disse que nos prestaria os esclarecimentos. Até hoje, nada, nada, nada, nadinha. Alguém acredita que a resposta virá? Porém, outros assuntos virão. Inclusive sobre o famoso computador da NASA, adquirido pelo governo Izael por meros 223 mil reais, e que também foi pauta da conversa com o secretário.

4 comentários:

Anônimo disse...

Luiz, boa tarde!

É impressionante... Mas as pessoas estão comentando muito sobre o seu blog. Veja alguns dos comentários:

1)Isso não é novidade pra ninguém. Que essa turma é corrupta todo mundo sabe.
2)Isso não vai dar em nada. Eles estão multimilionários, e, podem comprar todo mundo.
3)O povo é mais sem vergonha do que eles. Vem eleição, vai eleição, e, eles sempre ganham.
4)Esse Luiz, só está falando, porque ele não conseguiu uma boquinha.
5)Daqui a pouco o Luiz pára de falar. Vão comprar o silêncio dele, igual ao Zé Geraldo na TV.
6) Uma cidade do tamanho de Itabira deveria ter promotor público. Esta denúncia é muito grave. Deve ser refeita em João Monlevade ou BH, onde tem mais recursos.
7)...

É luiz, você está agindo igual ao Tiradentes:
Levantou uma bandeira. E o povo veio atrás. Quando vier o ministério público e te processar, e você for julgado e preso, todo o povo vai fugir - Você vai ficar sozinho. Ou, você tem dúvidas que eles estão certos e você está errado?

Anônimo disse...

Segue abaixo relação de cidadãos idôneos e de condutas ilibadas que fazem o povo itabirano se orgulhar da sua cidade:

- João Izael
- Roberto Chaves
- Ronaldo Magalhães
- Oldeni
- Sebastião "BATATA"
- Peron Colombo
- Celso Matozinhos
- Emerson "GUI"
- Adício da Vale Verde
- Chiquinho "DA´NACIONAL"
- Pastor? Ailton da UMEI
- Nonato Torres
- Neidson
- Drª Lidiane
- Ronildo "CAPILÉ"
- Raimundo Afonso

... Ufá!!! São tantos, que com certeza me esqueci de alguém.

Por favor me ajudem a completar a lista.

Anônimo disse...

Isso mostra a completa falta do senso de democracia da administração atual e a inabilidade dela em tratar com a midia honesta, aquela que busca a verdade dos fatos. Como a administração atual tem o hábito de comprar toda midia, ela perde a "experiencia" em conviver com a imprensa livre, que defende os verdadeiros interesses do municipio.

Anônimo disse...

Seria intressanteperguntar ao aldeni o que um carro da prefeitua de Itabira estava fazendo em Guarapari,no dia 19 de Janeiro com os familiares do vice prefeito. Será que estavam`à seviço na praia do Morro