quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Trail Clube de Itabira: a querela continua

Sede do trail Clube de Itabira
.
.
.

A situação da atual direção do Trail Clube de Itabira (TCI) continua sub-júdice. Em outubro de 2008, sócios da entidade fizeram uma eleição. No início de 2009, o presidente, Paulinho Menezes, fez outra. O caso foi parar na Justiça, e ainda não há definição.


No ano passado, cinco dos diretores que realizaram a eleição em 2008 estiveram com o secretário de Governo, Oldeni Santos, e solicitaram a prestação de contas do clube, já que ele é entidade de utilidade pública e, como tal, recebe verba pública. Segundo informações obtidas pelo blog, Oldeni se recusou a passar, sob o argumento de que estava tudo correto.


Já em 2009, a prefeitura itabirana construiu no local uma pequena sede para o clube, com verba intermediada pelo presidente da Câmara, Neidson Dias, num valor de R$ 118 mil, conforme noticiou a imprensa chapa branca. E aí surgem mais coisas.


Primeiramente, tivemos a informação, não confirmada na prefeitura, de que a sede foi construída sobre uma adutora de água. E se houver algum vazamento? Derruba-se tudo? Outra informação é que o terreno foi doado para a Unifei, e que o Trail Clube ganhará novo espaço. Assim, foi gasto dinheiro público desnecessariamente. Não conseguimos obter cópia do convênio que tem que ter sido assinado entre a prefeitura e o clube. Olhaí, senhores vereadores!


O Paulinho Menezes se recusou a conversar sobre o caso com este blogueiro. Na cidade ele é associado com o 'Grupão' que governa, escuta-se mesmo que seria um 'laranja'. Inclusive, após as eleições foi parte em processo eleitoral movido contra a coligação de João Izael, no caso da famosa carreata pré-eleitoral promovida pela turma do prefeito. Aquela que, segundo o radialista Jota Santos, que foi candidato a vereador pelo PTB, partido da base do prefeito, recebeu dinheiro de caixa dois para ser realizada. Fomos informados pela 'oposição' que o Paulinho Menezes respondeu no processo judicial por carta precatória, não foi intimado a comparecer.


Caso Oldeni Santos queira falar algo, publicaremos no blog. Ou mesmo, e principalmente, o ex-secretário de Governo, Tião Batata, agora famoso como Tião Galileu, o grande físico itabirano.

7 comentários:

Anônimo disse...

Luiz, boa tarde!

Ao acessar seu blog que está nacionalmente conhecido, e, causando grande constrangimento para os itabiranos espalhados por todo o país, pude atestar a gravidade dos fatos e concluir que:

1) Os fatos são verídicos;
2) Itabira não tem justiça eleitoral, tão pouco promotoria pública;
3) Os governantes daí, são realmente poderosos;
4) Você entrou numa fria, e,
5) Os itabiranos são coniventes ou muito mal informados.

Há, não vou me identificar. Tenho familiares aí.

Anônimo disse...

KKKKKKKKK....
Dr. Marco Antônio abraçado com Adício e Raimundão....
Dr. Marco Antônio, médico respeitado,Pastor respeitado, Cidadão respeitado....
KKKKKKKKK....
E agora Dr. Marco Antônio, a máscara tá caíndo....
Puts, Itabira é uma comédia!
Dêem, só uma olhada nos camaradas.
(www.defatoonline.com.br)
(www.atilalemos.com.br)
(www.noticiasuai.com.br)

Anônimo disse...

Uma coisa não podemos negar o Grupão é mesmo competente.
A última deles é a criação da terceira via. É isso, mesmo. E o pior de tudo é que a oposição está apoiando...
Cristiano Penido, irmão do ex-secretário municipal do governo Li - Frederico Penido, também, irmão do atual secretário do governo João Izael - Fabiano Penido, está organizando o agrupamento em torno do Dr. Robson. A base para isso é o PDT, PT (Mucida - Racha interno), PV (Apoiado por Ronaldo Magalhães) e coordenadores da oposição Ronaldo Sá e cia.
2012, mais uma vez a oposição vai ser sufocada... Parabéns aos estrategistas da curriola, vocês são bons mesmos. Pena que só trabalham em benefício próprio.
E, Itabira continua perdendo...

Anônimo disse...

TODOS OS LARANJAS TEM DE SER INVESTIGADOS,POIS NAO SE JUSTIFICA A VIDA BOA QUE LEVAM AS NOSSAS CUSTAS,O TREIO CLUBE RECEBEU MAIS DE HUM MILHAO EM 4 ANOS ,CADEIA NELES.

Anônimo disse...

depois da postagem do internauta sobre a terceira via com o apoio do PT (racha interno), a conclusão que chego é que este partido em Itabira é uma zona mesmo e que esta sendo usado pela situacao. O PV então, mostrou que é mais grupao do que oposiçao. Comeco a acreditar que na politica todo mundo tem seu preço.....para entender a politica em itabira,vale a pena assistir novamente "o advogado do diabo"

Anônimo disse...

Os senhores vereadores não vão investigar isso? Tem que investigar o Trail Clube e esse Paulinho Menezes. Porque o Oldeni não quiz entregar a prestação de contas? Os sócios do clube tem direito de saber... É isso que é o governo de João Izael, do grupão.

Anônimo disse...

estes vereadores de itabira, pela falta de atitude deles, parecem que estao todos comprados pelo grupao. é uma festa, uma facilidade para apropriar dinheiro