terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

DESFAZENDO A MARACUTAIA?????


Caminhão sendo carregado com as placas
retiradas do local do carnaval da maracutaia,
que fechariam o espaço da festa do momo,
na avenida Mauro Ribeiro,
popularmente conhecida como avenida Laranjal
.
.
Nesta quarta-feira 09 de fevereiro, as placas que cercavam a área delimitada para se realizar o carnaval itabirano foram retiradas pela empresa Cia da Pirâmide, de Belo Horizonte. Aquela que o governo João Izael contratou sem licitação para fornecer parte da infraestrutura da festa de momo, indicada pelo dono da WPR Eventos e Promoções Artísticas Ltda, o Quinzinho, também dono da academia Regis Dance. (CLIQUE AQUI PARA LER SOBRE A MARACUTAIA)


Este blogueiro esteve no local, fotografou e entrevistou moradores das imediações. Segundo as declarações, funcionários da prefeitura que lá estavam disseram - entre eles o irmão de integrante de uma conhecida dupla sertaneja da cidade - que a retirada das placas teria sido determinda pela chefe de gabinete de Izael, Cândida Campos. O motivo? Que o carnaval tem de ser inteiramente aberto ao povo, sem espaço delimitado. Muito democrático esse governo Izael.
.
Só que moradores estavam indignados com a medida. Para acessar o espaço, todas as pessoas seriam vistoriadas pela Polícia Militar, conforme informaram, com detetores de metal. Com o espaço aberto, temem muito, não haverá controle nenhum, atos de violência, assaltos e por aí serão muito facilitados.
.
Outra questão é que a empresa, mesmo contratada sem licitação, vai querer receber pela estrutura que teve de ser desfeita. Afinal, ela atendeu a um pedido da prefeitura. Foi contratada 'na maracutaia', e quem vai pagar? Ou o Ministério Público vai barrar a maracutaia? Ou já barrou, após a denúncia que fizemos, conforme indagaram a este blogueiro?
.
Mais uma questão: por que a prefeitura não realizou ainda no final do ano passado a licitação para o carnaval, com tempo para resolver qualquer problema que surgisse? Só ficaram sabendo recentemente que ele existe? O povo está comentando que foi tudo jogo de carta marcada. E as evidências conduzem a esta conclusão.

4 comentários:

Anônimo disse...

A justificativa foi publicada no site de fato online: http://www.defatoonline.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=8318
O fato é que a maracutaia existiu. Seu blog comprova. Espero que a justiça esteja agindo e o caso não fique sem punição.

Anônimo disse...

O Blog está de parabéns pelo trabalho que vem realizando.Felizmente a população de Itabira tem um veiculo de comunicação sério, honesto e comprometido com a verdade e com o bem-estar publico.
Todos deveriam acessar este blog e se inteirar sobre o que de real acontece na cidade do "bem viver".Iriam descobrir que muitos que se apresentam como mocinhos, são na verdade bandidos da pior espécie.

Anônimo disse...

Não fico surpreso em saber que esse material do senhor Joaquim esteja sendo recolhido.
Pois segundo informações que tive ontem do pessoal ligado a produção cultural em Itabira, o MP cancelou a licitação do carnaval e o secretário de Governo ao ser indagado sobre a fraude alegou que estava de ferias e não sabia de nada passando o pepino para a secretaria de esportes e lazer.
Dá-lhes Justiça Federal!!!!!

Anônimo disse...

O Procurador Juridico Fabiano Penido parece que entrou numa furada danada ao aprovar o processo de licitação. Parece que 'alguma coisa' não estava nos conformes.