terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

CARNAVAL DA MARACUTAIA: MAIS COISAS A EXPLICAR

A turma do governo Izael leu o blog e aprendeu. A partir de domingo, a TV Cultura do 'grupão' passou a mostrar o público na avenida do carnaval, a popularmente chamada avenida Laranjal. Menos mal.

E o reporter torcedor da Cultita falou entusiasmado pro secretário de Esportes, o Lado (PMDB), que a cobertura metálica do espaço era a maior da história. O secretário respondeu meio sem graça: 'É, nós temos que agradecer à associação dos barraqueiros'. Isso significa que a associação está pagando o aluguel da estrutura da maracutaia do carnaval? Os barraqueiros , então, estão pagando pela maracutaia do governo para poder trabalhar? Lado precisa esclarecer tudo. Não pode deixar de lado, o povo quer saber.

Cantor de banda agradecendo ao prefeito foi o que não faltou. Agradeceram até à Unifei. ????????????? O que a Unifei tem com o carnaval da maracutaia? Está dispendendo dinheiro lá? Não deu para entender. É claro que foram orientados para isso.

E o pessoal da TV Cultura não se cansou de dizer que mais de 20 mil pessoas estavam presentes. Pode isso? O ministro da informação de Hitler, Joseph Goebbels, tinha uma máxima que embasou a comunicação do nazismo: 'Uma mentira repetida mil vezes vira verdade'. Anos atrás, show da dupla Chitãozinho e Chororó levou vinte mil pessoas ao parque de exposições. Numa época em que estavam estourando a boca do balão no país. O parque ficou abarrotado inteiramente, não se conseguia mover um dedo.

E João Izael apareceu na telinha vestindo uma camiseta, já conhecida, com as cores do seu governo, do governo da maracutaia. As mesmas cores do uniforme dos alunos da rede pública municipal de ensino, que passou a ser usado já no primeiro mandato do alcaide. É o uniforme de propaganda de seu governo, que usa crianças e adolescentes para isso. Ronaldo Fraudalhães também fez isso quando foi prefeito. É propaganda subliminar. Ou nem tão subliminar assim, não é mesmo? Política de comunicação do 'Grupão'.

Depois que o jornal Mosaico publicou matéria sobre um prédio da Funcesi - aquele que abrigou o escritório da Vale - levar o nome de Ronaldo Magalhães, o Ministério Público agiu e o nome foi retirado.

Há um livro fundamental para ajudar na compreensão da política de comunicação da prefeitura, e do próprio neo-liberalismo, desde o governo Ronaldo Fraudalhães: 'Psicologia de massas do fascismo', do psicanalista Wilhelm Reich.

17 comentários:

Anônimo disse...

'Psicologia de massas do fascismo', do psicanalista Wilhelm Reich.

Bem, a grande massa com certeza não tem acesso a essa literatura, tão pouco informações necessárias para ter entendimento e formar um conceito sócio-político paradoxisalmente, como está no livro. Porém, o povo itabirano está vivenciando em pleno 2010 literalmente o enredo facista.

"A arte de enganar e subjugar o povo", do prefeito João Pegagrana.

Anônimo disse...

A unica coisa de positivo que a dupla Ronaldo e João Izael têm para apresentar é a UNIFEI. E mesmo assim ela só se viabilizou pela ação da Governo Federal e da Vale do Rio Doce. No que depende da prefeitura está tudo atrasado. Chegam agora mais 450 alunos que irão se somar aos 150 que já estão em Itabira. Em qual prédio eles irão estudar??? O primeiro prédio do campus ainda está na fase inicial de construção e a UNIFEI já conta, à partir de agora, com 600 alunos "sem teto". Fala sério!

Unknown disse...

Está turma não perde tempo mesmo.
Ontem 15/02 por volta das 23:40 deu pique de energia no palco por duas vezes. A primeira a TV da Prefeitura saiu fora do ar, mas a segunda para não ficarem com a cara de palhaço colocaram uma gravação de um show anterior no ar como se fosse ao vivo. Só telespectador esperto viu!!!!!

Unknown disse...

Outra que precisamos ficar bem cientes, o ministério público cancelou a licitação da maracutaia, mas o famoso Quinzim não perdeu esta chance de embolsar uma graninha extra, a empresa q esta fazendo o carnaval pertence a ele também. Parece que a nossa cidade não está tendo justiça. Eles são a LEI.

Anônimo disse...

Propaganda: A alma do negócio! Parte 2

A saga publicitária em Pedralisa segue-se impunimente... Porém, novos personagens surgem-se no desenrolar da trama. É o caso de Sebastianus Potates, homem hábil nos números e numerários. Também, Ferdinandus Saúvas - Que possui uma picada infernal. Sem falar nos menos afamados: Oldenius, Juan Marius Dabrita, Elainus Campus, Raimundongo Afonsus, Ardidus da Montanha Verde de Dólares, Raimundus Nonatus Desvius Unifeus, e outros. Esses senhores idôneos do Reino de Pedralisa, exercem influência direta sobre os cidadãos pedralisanos, e, os que não são sujeitos às suas falcatruas são perseguidos, discriminados e eliminados do sistema. Pessoas até então ilibadas são contaminadas pouco a pouco por essa corja. Marcus Antonius Batistus, sim ele mesmo, que sempre foi um doutor na arte de ajudar ao próximo - Acabou picado pela mosca azul, que transmite a vaidade, ganância e causa a cegueira espiritual. Infelizmente, Josué Carlus foi uma vítima da corja ao ser demissionado da carroçaria que faz o transporte de transeuntes de Pedralisa. Por outro lado Rodrigus Amorosus (namorado que virou esposo após o presente) afeto de certa doutora da lei foi contemplado com um afazer na corte do rei de Pedralisa. Ao vazar esta notícia, Ardidus da Montanha Verde de Dólares, astutamente, sugeriu o desligamento de Rodrigus Amorosus da corte, e, fez sua indicação para outro condado. Por esta demonstração de fidelidade, Ardidus da Montanha Verde de Dólares, foi agraciado com a honraria de transportar todos os suditos ligados diretamente ao reino. A história continua...

Um plano ardiloso foi descoberto por um serviçal do reino que prontamente se aconselhou com o sábio: "Sebastianus Potates nomeou Raimundus Nonatus Desvius Unifeus para comandar parte do reino no intuito de apropriar-se de recursos vindos do condado e que deveriam ser aplicados na educação do povo. E, Elainus Campus,

Anônimo disse...

Para deputar,
Ronaldo Fraudalhães sem culhões.

Anônimo disse...

só falta então o Jonjones determinar que os prédios da Unifei sejam pintados com a cor do seu governo e que os alunos de lá usem uniformes da mesma cor. é um absurdo mesmo o uniforme dos alunos itabiranos mudar de cor para as cores do governo que está mandando, sendo usados inocentemente para fazer propaganda do governo. isso é sério demais. eu acho que isso é fora da lei. tem que ver como o Ministério Público entende isso.

Anônimo disse...

é um absurdo mesmo o governo de pegagrana usar os alunos da cidade para fazer propaganda de seu governo, pois os uniformes são mesmo das cores de seu governo. está usando crianças e adolescentes inocentes para isso. o governo de Ronaldo magalhães também fez o mesmo. só falta o prefeito mandar pintar os prédios da Unifei com as mesmas cores e mandar os alunos da Unifei usarem uniformes da mesma cor do governo. eu acho que tudo isso é fora da lei. tem que ver o que o Ministerio Público pensa disso. isso.

Anônimo disse...

Luiz, você tem razão. Os comentários também estão corretos. Quando as redes de televisão usam crianças e adolescentes em propaganda os pais têm que autorizar e as emissoras têm que pagar. O governo João Izael tem autorização dos pais e paga por isso? Acredito que é caso para o Ministério Público intervir, sim.

Anônimo disse...

Taí,realmente é mais um serviço para o Minsiterio Publico.

Alias, o que mais tem é trabalho para o Ministerio Publico nesta cidade.

O que nos interessa é resultado das ações do MP e estamos acompanhado tudo isso com muita atenção.

Anônimo disse...

Revista DeFlato, cada página, um peido.

Anônimo disse...

VC que no PRONTO SOCORRO DE ITABIRA trabalha apenas com uma ambulância a outra está quebrada e segundo se sabe a PREFEITURAm, não tem dinheiro para arrumar a mesma e muito menos para comprar outra.Pacientes estão sendo levados p o hcc ou para exames no SET com se leva gado, fiz essa mesme denuncia em outro site porém tudo indica que esse senhor que se emtitula paraiba arretadado, está mais para paraiba comprado. Vai lá no ps investigue, e faça essa denunicia o povo irá ficar eternamente grato.

Anônimo disse...

cruz credo! Será que esta HISTÓRIA continua... Tô sabendo de coisas.....................

Anônimo disse...

O BLOCO VITORIOSO DO CARNAVAL DE ITA, ERA COMPOSTO POR OCUPANTES DE CARGOS COMISSIONADOS NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO. EM SEGUNDO DEVE TER FICADO O DE OUTRA SECRETARIA E EM TERCEIRO DE ALGUMA OUTRA.
O BLOCO VENCEDOR FOI FORMADO POR ORDEM E IMPOSIÇÃO DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO QUE MANDOU AS DIRETORAS E OUTRAS COMISSIONADAS FORMASSEM UM BLOCO E FOSSEM PARA O CARNAVAL DE ITA.
VERGONHAAAAA!!!

Anônimo disse...

PARECE QUE O CARNAVAL DA MARACUTAIA AINDA NÃO ACABOU. AS ESTRUTURAS NÃO FORAM DESMONTADAS APOS A FESTINHA, E ATÉ ESTÃO SERVINDO COMO HOTEL PARA O POVO DESCANSAR E RELAXAR, DEPOIS DE USAREM AS TENDAS COMO MOTEL.
PARECE SER DE GRAÇA, MAS QUEM VAI GANHAR MAIS UMA GRANINHA EXTRA APÓS 5 DIAS DO CARNAVAL????????

RESPONDA:

-JONJONES PEGANAGRA

-QUINZINHO - O GANHA TODAS

-LADO - AQUELE QUE PAGOU UMA VIAGEM DE AVIAO PARA MAIS DE 30 ATLETAS COM O CARTAO DE USO EXCLUSIVO DE DESPESAS PARA SECRETÁRIOS. (USO INDEVIDO DE DINHEIRO PÚBLICO A FAVOR DE TERCEIROS)

-SEBASTIAO - AQUELE QUE SE DIZ ESTAR FORA DA PREFEITURA, MAS ESTA GANHANDO UMA GRANINHA EXTRA LÁ DE DENTRO.

-OUTROS......

Anônimo disse...

Hoje é DOMINGO e, pelo que consta, o carnaval acabou na terça passada... no entanto, como o comentarista acima afirmou ontem, as estruturas da Cia da Pirâmide ainda estão lá! As tendas, a cobertura, e especialmente os banheiros quimícos!!! Literalmente, eles estão cheios de merda há mais de uma semana - considerando que as festividades começaram na sexta-feira...

Amigos, passem por lá e verifiquem o cheirinho desagradável. Ah, aconselho não irem motorizados, pois aquela parte da avenida já está interditada há praticamente um mês por conta das faraônicas instalações egípcias!!

Me digam: a Pirâmide recebe dindin pelo aluguel de suas estruturas, mas PAGA aluguel por habitar a avenida???

Quem chega de trem em Itabira deve se alegrar muito ao descer da estação e se deparar com aquele galpão improvisado com jeito de ressaca... e tem sempre um segurança da Regis Dance lá, cuidando do 'patrimônio' da contratada, q é a prova concreta da maracutaia.

Anônimo disse...

PARECE Q O ITABIRANO NÃO SABE LUTAR PELOS SEUS DIREITOS. A AV. MAURO RIBEIRO ESTA POR CONTA DOS PEGANAGRA.
COMO UMA AV. FICA ASSIM?
O CARNAVAL JÁ ACABOU E OS ENTULHOS CONTINUAO LÁ?
PARA QUE?
QUEM EXPLICA?
ACORDA ITABIRA!!!!!!!!!!!!