quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

CARNAVAL: ESTRUTURA DA MARACUTAIA CONTINUA

Instalação elétrica sendo feita pela Cemig,
para levar energia ao palco da maracutaia.
No carnaval da maracutaia, é claro!
.
.
O blog fotografou hoje, quinta-feira 11/2, o local do carnaval itabirano. A estrutura montada pela empresa Cia da Pirâmide, de Belo Horizonte, continua lá. Foram retiradas apenas as placas que cercariam o espaço da festa. A empresa foi indicada para a prefeitura pelo 'Quinzinho' da academia Regis Dance e dono da WPR, que ganhou a licitação maracutaia, cancelada após denúncia deste blog.
.
Uma questão permanece. A estrutura da Cia da Pirâmide foi montada sem licitação. Hoje, uma prestadora de serviços da Cemig está fazendo a instalação elétrica para o palco. Significa que a estrutura da maracutaia vai permanecer. A Cia da Pirâmide cobrará pelo uso de seu material, é óbvio. COMO ISSO SERÁ PAGO E QUEM VAI PAGAR? Parte da maracutaia continua prevalecendo.
.
Informações obtidas pelo blog indicam que a desmontagem das placas obedeceria a um propósito: fingir que tudo está sendo desmontado e que teria sido contratada outra empresa, dentro da lei, para montar nova estrutura. É aguardar para ver quem emitirá a nota fiscal. E para quem. Se uma nova empresa emitir a nota fiscal, o valor será maior que o da Cia da Pirâmide, já que ela usará a estrutura desta empresa que já está montada e colocará sobre o preço o seu lucro. Se a turma da prefeitura quiser esclarecer o caso, podem nos procurar que publicaremos. Aliás, tem que ser esclarecido.


O dinheiro envolvido na maracutaia toda, como em outras, é dinheiro público, não da casa da sogra; só o prefeito e seus asseclas, parece, não querem saber disso, acostumados que estão a cometer suas maracutaias.


Agora, a segurança no carnaval será muito menor, a Polícia Militar não poderá controlar o uso de qualquer forma de arma com a mesma eficiência que teria se o espaço estivesse fechado com as placas. A população paga pela ganância e maracutaia de alguns, que querem fazer da festa popular recheio para os próprios bolsos. Esse é o comentário generalizado e o grande temor de moradores da região. O governo do corrupto prefeito Jonjones Pegagrana - conforme sua própria coligação o associou em processo contra o jornal Mosaico - não fala nada, nada, nada, como sempre. E comete suas maracutaias, como sempre. E o povo paga.

3 comentários:

Anônimo disse...

ROBERTO CHAVES É O POLÍTICO MAIS ESPERTO DE ITABIRA...

- VEREADOR POR DOIS MANDATOS E PRESIDENTE DA CÂMARA...
- VICE-PREFEITO DE DR. JACKSON...
- VICE-PREFEITO POR DOIS MANDATOS DE JOÃO IZAEL...
- CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL POR 3 VEZES, QUE NÃO CONTAM COMO DERROTA, POIS TODOS SABIAM QUE ERA UMA CANDIDATURA CONTRA, PAULO VALÉRIO, OUTRA CONTRA DR. ROBSON E OUTRA CONTRA ITABIRA.

AGORA NÃO PODE MAIS SER VICE.
ENTÃO, O ÚNICO CAMINHO É SER CANDIDATO A PREFEITO. COMO JÁ PERCEBEU QUE A TURMA DO GRUPÃO NÃO QUEREM ELE DE CABEÇA DE CHAPA, ELE, ESTÁ ENSAIANDO UM RACHA. TAMBÉM, JÁ PERCEBEU QUE O CERCO ESTÁ FECHANDO E É SÓ QUESTÃO DE DIAS PARA A POLÍCIA FEDERAL COLOCAR A MÃO NO "ALIJOJOÃO E OS 40 DO GRUPÃO".

SÓ QUE O QUE O ROBERTO CHAVES NÃO CALCULOU, É QUE ELE COMO VICE, TAMBÉM FOI DENUNCIADO (COLIGAÇÃO) COMO COMPRADOR DE VOTOS. SENDO ASSIM - COMPARSA DA TURMA.


O QUE ELE VAI FAZER AGORA?

SE BENEFICIAR DA DELAÇÃO PREMIADA?

SE APROXIMAR DO DR. ROBSON (PRTB)?
SE APROXIMAR DO DR. DAMON (PV)?

SÓ ESPERO QUE NÃO FAÇA COMO O RONALDO MAGALHÃES, QUE ENTROU PELA PORTA DOS FUNDOS NO PV.

POR OUTRO LADO, QUEM VAI QUERER TER O ROBERTO CHAVES COMO COMPANHEIRO? COM UM CURRICULUM DESSES, ELE É MESMO INDIGESTO!

Anônimo disse...

BOA TARDE LUIZ, JÁ QUE A MARACUTAIA CONTINUA, SEGUE A PAGINA
DO MP E A DENUNCIA QUE "MELOU" A ESTRUTURA DA FESTA. AGORA VAMOS VER SE O ALTO ESCALÃO E O SR. PREFEITO ENGANAM O POVO ITABIRANO DE QUE NÃO HOUVE INTERVENÇÃO DO MINISTÉRIO PUBLICO, E SE VÃO CONTINUAR COM AQUELE ELEFANTE BRANCO (E CARO) NA AVENIDA. É SÓ ACESSAR A PÁGINA DO MP ABAIXO E CONFERIR. PARABÉNS LUIZ O MÉRITO É SEU. PODE PUBLICAR SEPARADO. ATT. (ACORDA ITABIRA)


PÁGINA DO MP:
Sua mensagem só será considerada se possuir o mínimo de consistência.

Manifestação Recebida
Origem: Denúncia Direta ao Procurador Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais
Data e horário de Recebimento:29/01/2010 - 21:53:23

Número Manifestação: 7958012010-7
Senha:bedf8005

IMPRIMA ou ANOTE estes dados para consultar o andamento de sua manifestação:
Acesse:
https://aplicacao.mp.mg.gov.br/ouvidoria/cidadao/manifestacaoConsulta.do

Anônimo disse...

-LUIZ ESTAO ARMANDO NOVAMENTE,FALANDO QUE QUEM CONTRATOU A ESTRUTURA FOI A ASSOCIAÇAO DOS BARAQUEIROS,VAMOS CONFIRIR ESTA NOVA TENTATIVA DE GOLPE.